segunda-feira, 24 de julho de 2023

Seleção Brasileira goleia Panamá na estreia do Mundial Feminino. "Ary Borges brilha marcando três gols".

A Seleção Brasileira estreou com vitória diante da Seleção do Panamá pelo placar de 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (24/07) pela Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Ary Borges foi o grande nome da partida, marcando três gols e dando a assistência para o gol de Bia Zaneratto.

Recuperada de uma lesão muscular, Marta entrou nos 15 minutos finais da etapa. O próximo compromisso da Seleção será neste sábado (29) às 7 horas (horário de Brasília) contra a França no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália.

Detalhe: Natural de Riacho de Santana no RN, a zagueira Antônia da Seleção realizou sua primeira partida em Copas do Mundo como titular na lateral-direita da equipe. 

Motociclista embriagado colide com viatura da PM em Afonso Bezerra.

Um acidente envolvendo uma motocicleta e a viatura da Polícia Militar da 1ª Companhia Independente aconteceu na RN-406, próximo a cidade de Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte, na noite desse domingo (23/07).

De acordo com informações repassadas pela polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez.

Segundo informações da corporação, o condutor da moto identificado como Francisco Canindé seguia sem capacete, na contramão da via, quando perdeu o controle e atingiu a viatura da Policia Militar.

O condutor do veículo policial conseguiu realizar uma manobra rápida, fazendo com que apenas danos materiais fossem registrados. Uma equipe do policiamento de trânsito foi acionada para atender a ocorrência.

No momento do acidente, os policiais se deslocavam para atender uma ocorrência na comunidade de Alto da Felicidade II. O motociclista embriagado foi conduzido à delegacia de Macau para os procedimentos.

Homem esfaqueia o próprio genro durante discussão em Natal-RN.

Na noite do último sábado (22), um homem acabou ferido após ser atingido por uma facada desferida pelo próprio sogro durante uma discussão acalorada, no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

Testemunhas relatam que a briga entre os familiares culminou com o sogro desferindo um golpe de faca no peito do genro. A situação exigiu a intervenção da Polícia Militar, e uma equipe do 9º Batalhão foi chamada ao local, na Rua da Fé, por volta das 22h.

Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima caída no chão, e prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A equipe médica prestou os primeiros atendimentos ao homem ferido, que posteriormente foi encaminhado ao hospital Clóvis Sarinho para receber cuidados médicos adequados.

Em qual grupo politico estarão os ex-prefeitos Daniel, Renato e GON nas Eleições de 2024 em FP?

A politica na cidade de Fernando Pedroza-RN, é sempre assunto em qualquer lugar da cidade. “Como diz o titulo da música do Kid Abelha, “NA RUA, NA CHUVA OU NA FAZENDA”. Estamos já vivenciando um ano de pré-campanha eleitoral.

Embora estejamos a mais de um ano do pleito eleitoral municipal de 2024 na cidade da Pedra do Sapo. Mesmo assim começam a surgir às primeiras especulações do nome para a disputa do executivo municipal pedrozense e respectivamente alianças e apoios políticos.

Dessa vez a redação do blog foco central vem colhendo algumas informações e especulações quanto o apoio politico dos ex-prefeitos de cidade, ou até de próprias pré-candidaturas a prefeito no pleito municipal de 2024.

Vamos por parte, o ex-prefeito Daniel Pereira no seu ultimo contato com a nossa redação, ele disse que já deu sua contribuição politicamente ao município, e hoje tem se afastado da cidade, pois o foco atual tem sido cuidar de suas empresas e agora meramente é apenas um eleitor comum de FP. Sobre apoio politico Daniel se diz neutro.

Já o ex-prefeito José Renato foi candidato pelo Republicanos a deputado federal em 2022 após consegui quitar questões pendentes na justiça ainda quando foi prefeito eleito pelo voto popular em 2012.

Na eleições de 2022, Renato obteve 217 votos sendo o terceiro deputado federal mais bem votado em FP.

Sobre a politica local, recentemente participando de uma live com o jovem Ricardo Pereira, o ex-prefeito José Renato não descartou seu nome de uma provável candidatura, mas se voltar entrar na politica é com seriedade e não para brincar. Ainda perguntado sobre de que lado politico ele atualmente está. Renato disse; “não sou situação e nem oposição. Sou apenas hoje um eleitor comum”.

Sobre apoio a determinado candidato em 2024, Renato foi enfático e disse que como forma de gratidão caminhará ao lado do ex-prefeito Gon.

Por fim, sobre o ex-prefeito Gondemário Jr, o mesmo ainda não se definiu oficialmente na mídia se poderá concorrer ás eleições em 2024 ou se apoiará algum nome para prefeito pela situação ou oposição.

Em pesquisa recente realizada na cidade pelo Instituto Premier e “encomendada anonimamente” o nome do ex-prefeito Gon e de seu filho Mirandinha foram inseridos para uma avaliação popular.

GON tem prestigiado eventos ao lado de pessoas aliados do grupo da situação e também de membros da oposição, até ai tudo normal.

Em resumo, nenhum dos ex-prefeitos (DANIEL, RENATO E GON), até o momento anunciaram apoios a determinado grupo politico da cidade para 2024.

Lembrar que a politica é dinâmica! Na boa politica não se pode ter inimigos e sim adversários.

Em outro momento ampliaremos essa matéria, talvez com novidades. 

Por enquanto estamos apenas no campo das especulações! 

Prefeito da cidade de Florânia-RN sofre tentativa de homicídio. "Pré-candidato a vereador é o principal acusado".

O prefeito de Florânia-RN, Saint-Clay Alcântara (PSDB), conhecido como Galo, afirmou que foi vítima de um atentado na tarde desse domingo (23/07). O crime aconteceu, quando o prefeito inaugurava o pavimentação de uma rua da cidade.

Segundo o prefeito, o principal suspeito do crime é um pré-candidato a vereador pela oposição. Ele teria saído de dentro de casa, com um pedaço de pau e acertado a cabeça do prefeito, que foi caiu no chão na hora. CONFIRA O RELATO DO PREFEITO NO VÍDEO ABAIXO:

Populares que estavam perto do prefeito Galo, conseguiram desarmar o homem, que continuava a dar pauladas no chefe do executivo municipal.

Segundo a própria filha do agressor, Ailton Queiroz, o pai tinha pedido ao prefeito para não pisar na rua dele, e esse seria o motivo do atentado.

O prefeito Saint-Clay foi socorrido ao Pronto Atendimento da cidade e usou suas redes sociais para tranquilizar a população informando que o seu estado de saúde é estável e se encontra em observação médica.

Botafogo arranca empate heroico contra o Santos na Vila Belmiro em 2x2.


O líder Botafogo arrancou um empate heroico na Vila Belmiro na tarde deste domingo (23/07), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0 (Marcos Leonardo fez os dois gols do Santos) até os 35 minutos do segundo tempo. 

O Fogão chegou ao empate em 2 a 2 com gols de Tiquinho Soares, aos 38, e Adryelson, aos 41.

Esse foi o primeiro empate do Botafogo na competição. O resultado impediu o time carioca de confirmar com antecedência o título simbólico do primeiro turno.

Com o empate, o Botafogo vai a 40 pontos na liderança, 11 a mais do que o vice-líder Grêmio, que tem um jogo a menos.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo sábado (29/07), às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

No domingo (30/07), às 16h, o Botafogo recebe o Coritiba, no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro.

Prefeito de Afonso Bezerra decreta ponto facultativo em dias de jogos da Seleção no mundial feminino.

Sob o argumento que o futebol é esporte que concentra as atenções da população de nosso país, tendo em vista que está intimamente ligado à cultura nacional” e “a necessidade de fortalecimento do futebol feminino, promovendo a valorização da mulher no campo do esporte e garantindo a igualdade no tratamento da administração pública em relação a ambos os gêneros como ocorreu na Copa do Mundo de futebol masculino”, a Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, cidade da região Central potiguar, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (24/07).

O Decreto nº 032/2023, do dia 20 deste mês, assinado pelo prefeito João Batista da Cunha Neto, (Neto de Zoraide) foi publicado na edição de sexta-feira (21/07) do Diário Oficial dos Municípios, editado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Não se incluem no Decreto os serviços considerados essenciais, como a Saúde, que funcionará em regime de plantão.

A medida se repetirá em todos os compromissos da seleção brasileira de futebol feminino no campeonato mundial, sendo o primeiro nesta segunda-feira, às 8h, contra o Panamá.

A seleção Brasileira feminina ainda joga no próximo sábado, dia 29/07, as 7hs da manhã contra a França e no dia 02 de agosto, uma quarta feira, também as 7hs da amanhã contra a Seleção da Jamaica, fechando a primeira fase classificatória do mundial. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...