terça-feira, 14 de março de 2023

Professores se reúnem nesta terça-feira para avaliar nova proposta do Governo do estado.

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte devem se reunir em assembleia nesta terça-feira (14), às 14h, na Escola Winston Churchill, no bairro de Cidade Alta, Centro de Natal, para avaliar a nova proposta apresentada na sexta-feira (10) pelo Governo.

A categoria está em greve há uma semana e vai avaliar sobre a nova proposta que visa atualizar o piso salarial 2023. Propostas avaliadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN):

Implementar de forma imediata os 14,95% para todos que estão abaixo da tabela salarial do Piso, já com efeito retroativo a janeiro.

Para os demais, implantar na carreira em duas parcelas, nos meses de maio (7,21%) e dezembro (7,22%) deste ano.

Pagar em 8 meses, de maio a dezembro 2024, o retroativo dos 14,95% acumulado entre janeiro e maio, mais o retroativo dos 7,22% acumulado entre maio e novembro de 2023.

Os projetos que tratam do porte das escolas (gratificações) e das escolas de tempo integral serão enviados à Assembleia Legislativa até 30 de março. É o que prometeu a secretária estadual de educação, professora Socorro Batista. De acordo com a Chefe da SEEC, os textos serão encaminhados após o esclarecimento de todas as dúvidas ainda existentes.

A greve, até segunda ordem, continua.

De virada Flamengo vence o Vasco e consegue vantagem na semifinal.

Em clássico movimentado na noite de segunda-feira (11/03) no Maracanã, o Flamengo foi superior, fez 3 a 2 no Vasco, e pode empatar no próximo domingo para chegar à quinta final de Estadual consecutiva.

Gabriel Pec abriu o placar em falha de Rodrigo Caio, Arrasca empatou com um golaço, Pedro virou com presente de Capasso, Alex Teixeira deixou tudo igual em contra-ataque bem encaixado, mas Fabrício Bruno fechou a noite como herói após assistência de Arrasca.

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo que definirá o finalista do Carioca. Com a vitória nesta segunda, o time de Vitor Pereira pode empatar para avançar, enquanto aos vascaínos basta uma vitória simples por terem feito melhor campanha na Taça GB.

O outro lugar na decisão será disputado entre Fluminense e Volta Redonda, sábado, também no Maracanã, após o Voltaço vencer por 2 a 1 em casa.

Polícia apreende 378 carteiras de identidade e mais de 30 cartões de crédito falsos em casa em Natal.

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira (13) mais de 30 cartões de crédito e 378 carteiras de identidade falsificados em uma residência no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal.

Os policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (Defur) cumpriram um mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso na ação.

Os cartões de crédito tinham um nome diferente em cada um deles. Além das carteiras de identidade encontradas, ainda havia outras 53 em produção.

Foram encontrados ainda na residência papéis para confecção de identidades e fotos 3x4 diversas, cinco maquinetas de cartão de crédito e mais de 20 relógios.

 O material foi apreendido e recolhido para análise.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...