terça-feira, 24 de novembro de 2020

NOTA Á POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza comunica a toda população que a partir desta terça feira, dia 24/11, até o dia 04/12 a unidade de saúde Dra Fátima Salviano, suspenderá os atendimentos normais e atenderá somente as urgências, bem como os casos de sintomas gripais. Tal medida se faz necessária devido ao aumento dos casos suspeitos e confirmados de Covid em nosso município.

As medidas de prevenção ao Coronavírus são imprescindíveis para contermos o avanço do vírus em nosso município, o uso da mascara e higienização das mãos com agua e sabão ou álcool gel devem fazer parte da nossa rotina diária. Orientamos ainda que ao apresentar sintomas gripais o paciente procure a unidade de saúde para fazer uma avaliação com o profissional de saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso. Pedimos encarecidamente que todos aqueles a quem foi orientado o isolamento domiciliar que cumpram as orientações dos profissionais de saúde, sob pena de responder aos órgãos competentes.

Assim que tivermos uma diminuição dos casos o atendimento voltará ao normal. Comunicamos ainda que o atendimento dos profissionais do NASF permanece normal.

Agradece, Rosane Rayanne Jota Ribeiro ( Secretária Municipal de Saúde).

MP-RN instaura procedimento ao Executivo Municipal para realização de concurso público em Angicos /RN.

O Ministério Público do RN (MP-RN), através da Promotoria de Justiça da comarca de Angicos, região Central potiguar, instaurou o Procedimento Administrativo nº 119.2020.000169.

A criação da medida se observou nesta terça-feira (24), com a divulgação, no Diário Oficial do Estado, da Portaria nº 2020/0000411855, assinada pelo promotor público Augusto Carlos Rocha de Lima.

O Procedimento Administrativo recém-concebido tem por finalidade acompanhar as providências da gestão para cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para deflagração de concurso público na Prefeitura Municipal de Angicos. 

Portanto se Prepara que vem concurso público por aí!


Motorista de caminhão e ajudante são feitos reféns durante assalto na Grande Natal.

Três criminosos armados abordaram o motorista e o ajudante de um caminhão-baú em um dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Parte da carga foi roubada e as vítimas foram mantidas sob a mira dos assaltantes por cerca de 3h.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal, na estrada que dá acesso ao aeroporto na tarde desta segunda (23). “Os criminosos estavam em um carro modelo Gol, da cor branca. Os 3 elementos colocaram a arma na cabeça do motorista e levaram ele e o ajudante como reféns”, relata o sargento Fernandes, do 11º Batalhão.

O caminhão foi encontrado abandonado em uma estrada de terra próximo a uma pedreira entre Macaíba e Jundiaí. De acordo com os policiais, a porta lateral do baú estava aberta e parte da carga foi levada.

O caso foi encaminhado para investigação na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

G1-RN

 


Secretário de Saúde diz que Natal (RN) já vive 2ª onda de Covid-19.

O Secretário Municipal de Saúde de Natal (RN), George Antunes, afirmou nesta segunda-feira, (23) que a capital potiguar já vive uma espécie de segunda onda de casos de Covid-19, mas que isso não é tão perceptível porque a maior parte dos pacientes não tem apresentado sintomas ou tem sentido apenas efeitos muito brandos da doença.

De acordo com o secretário, apesar de estarem surgindo mais casos de Covid-19, o número de pacientes internados em estado grave tem se mantido no mesmo patamar do período de baixa da Pandemia porque jovens saudáveis têm sido os maiores acometidos pela doença atualmente. Nesse público, a letalidade do novo Coronavírus é relativamente baixa.

Dados da plataforma “Monitora Covid-19”, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostram que, em uma semana, o número de novos casos de coronavírus aumentou praticamente seis vezes em Natal. Saiu de uma média de 18 casos por dia, em 15 de novembro, para cerca de 107, no último domingo 22. A média considera os casos da doença contabilizados nos sete dias anteriores.

Por outro lado, a taxa de ocupação de leitos segue estável nos hospitais. Até a publicação desta reportagem, havia 9 pacientes internados na UTI do Hospital Municipal de Campanha de Natal, sendo que o local tem capacidade para receber 20 infectados em estado mais grave. Ou seja, na UTI a taxa de ocupação é inferior a 50%.

Nos leitos clínicos do hospital de campanha, a situação é ainda mais confortável: segundo o secretário, cerca de 80% dos leitos estão livres há vários dias.

FONTE: AGORA RN 

Fernando Pedroza: Boletim registra 02 casos positivos e 10 suspeitos para a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, por meio do setor epidemiológico, divulgou nesta segunda feira, (23) mais um boletim municipal da Covid-19.

O novo boletim registrou mais 02 casos confirmados do vírus e 10 casos suspeitos.

Confirmados:

Sexo Masculino 48 anos

Sexo Masculino 64 anos

Suspeitos:

Sexo Feminino 33 anos

Sexo Feminino 42 anos

Sexo Feminino 19 anos

Sexo Feminino 39 anos

Sexo Feminino 54 anos

Sexo Masculino 28 anos

Sexo Masculino 31 anos

Sexo Masculino 32 anos

Sexo Masculino 38 anos

Sexo Masculino 41 anos

Alerta! Recomendamos a população que mantenha os cuidados de prevenção ao coronavirus. O uso da máscara e as medidas de higienização das mãos são medidas consideradas imprescindíveis para evitar a circulação do vírus.

Confira os dados no boletim abaixo:


 

 

 

Politica:Walter Alves e Ezequiel Ferreira saem fortalecidos das Eleições de 2020.

Os presidentes estaduais do MDB e PSDB, respectivamente, deputado federal Walter Alves e deputado estadual Ezequiel Ferreira, foram os campeões de votos em cidades do RN nas Eleições 2020.

O MDB fez 39 prefeitos e o PSDB, 31. Os partidos também fizeram o maior número de vice-prefeitos e vereadores. Em alguns municípios, MDB e PSDB fizeram coligação.

Na região central, destaque para o deputado federal e presidente estadual do MDB, Walter Alves que conseguiu eleger três prefeitos pela sigla.

Sandra Jaqueline (MDB) em Fernando Pedroza

Pinheiro Neto (MDB) em Angicos

Dr. Alexandre (MDB) em Pedro Avelino

Enquanto que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, (PSDB) não conseguiu eleger nenhum prefeito na região central, inclusive o atual prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB) que teve seu apoio politico foi derrotado nas urnas com 661 votos de maioria.

 

 

 

Flamengo abre oitavas da libertadores contra o Racing-ARG nesta terça feira (24).

O Flamengo tenta virar a página após a eliminação na Copa do Brasil e foca no mata-mata continental. Nesta terça-feira, (24/11) o Rubro-Negro encara o Racing, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 de Brasília, no Estádio Presidente Perón.

O momento é de foco total no Flamengo, pois uma eliminação precoce seria um desastre na temporada. O investimento feito em 2020 para repetir o sucesso do ano passado foi grande e o prejuízo, tanto esportivo como financeiro, teria sérias consequências no clube.

No Flamengo, Thiago Maia e Rodrigo Caio, vetados pelo departamento médico, nem viajaram para a Argentina. Contudo, Ceni deve ter a volta de dois titulares, Gabigol e Filipe Luís.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Mateus Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique.  Técnico: Rogério Ceni

Governo Fátima marca retorno das aulas presenciais para fevereiro de 2021.

O Governo do Rio Grande do Norte marcou o retorno das aulas presenciais no estado para o dia 1º de fevereiro de 2021. O compromisso foi assinado nesta segunda-feira (23) em um termo de acordo extrajudicial com o Ministério Público do RN e a Defensoria Pública do Estado.

No documento, foram determinadas as medidas necessárias para que as aulas presenciais em todas as escolas estaduais retornem na data prevista.

Nessa caso, uma nova reunião seria feita para decidir uma nova data.

O termo diz que para o retorno das aulas acontecerem neste período o Estado se compromete a até 20 de janeiro "realizar reformas e adaptações na estrutura predial das escolas da rede estadual necessárias ao cumprimento das exigências contidas no protocolo sanitário".

Por isso, até o dia 30 de novembro, o governo deve concluir os processo licitatórios para adquirir insumos, como álcool em gel, máscaras, dispensadores, face shields e termômetros.

Isso porque no dia 20 de janeiro, segundo o documento, as escolas estaduais já devem ter estrutura adequada, dispondo de insumos, materiais e equipamentos de segurança sanitária, além de estarem organizadas fisicamente com sinalizações com faixas e cartazes sobre a utilização dos espaços comuns e processos de higienização.

Os professores e servidores que apresentarem qualquer indicativo de Covid-19 ou tiverem contato com pessoas com a doença devem ser testados a partir do dia 11 de janeiro.

O termo indica ainda que, até 18 de dezembro, deve ser feito um diagnóstico da comunidade escolar para se ter ciência dos "aspectos emocionais e de saúde" de professores, alunos e funcionários.

A intenção é saber se há profissionais em grupos de risco, se tiveram Covid-19 ou contato com pessoas próximas, ou até quem perdeu parentes com a doença.

O documento, por isso, aponta que até 25 de janeiro, o Estado deve contratar professores e profissionais para substituir os que pertencem aos grupos de risco e não vão retornar às atividades presenciais.

Caso a situação epidemiológica recomende que o retorno deva ser gradual, o governo deve aplicar rodízio entre as turmas.

G1-RN

 

 

Dose dupla: Pai e filha são eleitos em cidades do RN nas eleições de 2020.


Duas cidades vizinhas no Estado do Rio Grande do Norte, terão gestões de pai e filha.

O engenheiro Eugênio Pacelli Araújo Souto (MDB), foi eleito prefeito em São Paulo do Potengi (RN), com 62,43% dos votos válidos.

Já sua filha Andreza Brasil Souto (PT), venceu em Sítio Novo (RN), com 51,88% dos sufrágios na eleição de 15 de novembro de 2020.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...