sábado, 22 de agosto de 2020

Dois policiais militares morrem com Covid-19 nas últimas 24 horas no RN.

Dois Policiais Militares morreram vítimas da Covid-19 no Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. A informação foi confirmada em nota pela PM na manhã deste sábado (22). Os dois policiais atuavam no interior do Estado e estavam internados no Hospital São Luiz em Mossoró, na região Oeste.

Um deles foi o Cabo da PM Gutemberg Assis Costa, de 40 anos, na foto ACIMA. Ele morreu na sexta-feira (21), vítima da Covid-19. Ele foi internado no dia 29 de julho. O Cabo Gutemberg entrou na PM no ano de 2010 e atualmente estava lotado no Grupo Tático Operacional (GTO) do município de Jucurutu.

A segunda vítima foi Francisco das Chagas Barros Ramalho, de 52 anos, conhecido como Sargento Barros. O Sargento deu entrada em uma enfermaria do Hospital São Luiz, em Mossoró, no dia 27 de junho. No dia 28 já foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, com diagnóstico confirmado para a Covid-19. Segundo informações da assessoria do hospital, ele teve uma série de complicações e morreu na madrugada deste sábado (22).

O Sargento Barros atuava no Hospital da Polícia Militar de Mossoró. O corpo do PM foi sepultado na manhã desde sábado (22) no cemitério Novo Tempo.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte dos policiais. De acordo com informações da assessoria da PM, até agora 8 PMs morreram vítimas da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

 

 

Mauricio Isla novo reforço do Flamengo chega neste sábado 22 no RJ.

Anunciado como novo reforço do Flamengo para a lateral direita, o chileno Mauricio Isla chega neste sábado, (22/08) ao Rio de Janeiro e deverá ser apresentado oficial no Ninho do Urubu na próxima segunda (24).

O clube tentou antecipar em um dia o desembarque, mas não foi possível. O Fla agiu rápido após perder Rafinha para o Olympiacos (GRE) e acertou a contratação em poucos dias.

O futuro camisa 44 estava livre no mercado depois de ficar sem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e assinou até o fim de 2022 com o Rubro-negro.

Deputados Walter e Benes acompanha visita de Bolsonaro ao estado do RN.

Os deputados federais do RN, Benes Leocádio (Republicanos) e Walter Alves (MDB), acompanharam nesta sexta-feira (21/08) a agenda do presidente da republica Jair Bolsonaro  aos municípios de  Mossoró e Ipanguaçu no RN, onde entregou diversos benefícios à população.

“Esse é um momento importante para o RN, quando o presidente da República vem trazer e anunciar benefícios para todo nosso estado”, reforçou os parlamentares federais.

Do blog: Atualmente Walter e Benes são os parlamentares mais comprometidos com o município de Fernando Pedroza, na gestão da prefeita Sandra Jaqueline, destinando recursos e benefícios em favor da papulação .

 

 

Padre Jailton Silva convoca religiosos para retorno das missas em Fernando Pedroza.

Ainda vivenciando os cuidados com a crise sanitária a Igreja de São Joaquim em Fernando Pedroza/RN, retomará as atividades religiosas a partir deste sábado, 22 de agosto.

O padre Jailton Silva comunica que atendendo normas dos órgãos de saúde para que os religiosos participem das missas é necessário antes colocar o nome na coordenação da igreja e vir de mascará e fazer a higienização nas mãos.

Enquanto permanecer a pandemia as missas serão realizadas nos sábados, acontecendo em dois horários, as 17:h e as 19:30h.

Lembrete: As missas serão transmitidas através da rádio comunitária FM Cidade 104,9.

 

Auxílio emergencial tá garantido. Só não sei o valor, disse Bolsonaro em Ipanguaçu-RN.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu o pagamento do auxílio emergencial até dezembro deste ano, mas ainda não definiu o valor. Durante cerimônia de entrega de obras na cidade de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21/8).

No momento o chefe do Executivo foi interrompido por uma apoiadora enquanto falava sobre o benefício e garantiu parcelas até o fim do ano.

“Põe até dezembro”, gritou a mulher da plateia. “Vai ser até dezembro, só não sei o valor ainda. São R$ 50 bilhões por mês. Enquanto for possível, nós manteremos, mas vocês comecem a ter consciência de que ele não pode ser eterno” respondeu.

 

Vacinação deve começar em janeiro e produção local em abril, diz Saúde.

O contrato que vai permitir o início da produção no Brasil da vacina da Oxford contra a Covid-19 deve ser assinado na primeira semana de setembro, segundo o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto.

O acordo prevê a entrega à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dos insumos e das técnicas utilizadas para produção da vacina.  A primeira leva de vacinação deverá ser disponibilizada em janeiro, desde que devidamente aprovada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Anvisa tem ajudado muito o Ministério da Saúde, tem dado celeridade aos processos e acompanhado de forma intensiva todas essas propostas de vacinas. Esperamos que, a partir de abril do ano que vem, a Fiocruz já tenha capacidade de produção interna da vacina", explicou Hélio Angotti em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20).

Fonte: Portal Grande Ponto

 

  

RN registra 59.191 casos confirmados e 2.154 óbitos, sendo 03 nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 21. Os casos confirmados são 59.191.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.154 no total, dos quais 03 deles ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 235 óbitos estão em investigação.

Os casos suspeitos são 23.721 e os descartados somam 103.665.

 

 

Avô é preso suspeito de estuprar a neta de 11 anos na Grande Natal.

Um homem de 54 anos foi preso nesta sexta-feira (21), em Natal, suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável contra a neta de 11 anos. A prisão aconteceu no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim, na Grande Natal, e foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com a Polícia Civil, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, em razão de o homem ter desrespeitado ordem judicial para manter afastamento do lar.

Conduzido até a delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

  



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...