terça-feira, 28 de julho de 2020

INSS autoriza prova de vida para idosos por procurador sem cadastro.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) autorizou a realização da prova de vida para idosos por procurador ou representante legal que não esteja cadastrado no Instituto. Anteriormente, era necessário realizar o cadastro para atuar como procurador.

A determinação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (27). O texto diz que o INSS poderá solicitar os documentos apresentados, autenticados ou não, caso entenda necessário a qualquer momento, principalmente depois que o estado de calamidade pública chegar ao fim.

A regra vale por 120 dias, que podem ser prorrogados, e o procurador pode fazer a prova de vida pelo idoso em caso de viagem, impossibilidade de locomoção ou doença contagiosa.


Arbitro potiguar apita Fortaleza x Ceará pela semifinal da Copa do NE nesta terça feira 28.

O clássico Fortaleza x Ceará, nesta terça-feira 28/07, pela semifinal da Copa do Nordeste, em jogo único, terá o potiguar Caio Max Augusto Vieira como árbitro do jogo, que será realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 21h30.

Além de Caio, os auxiliares escalados também são do quadro da Federação Norte-rio-grandense de Futebol: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. O quarto árbitro será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Vale destacar que se houver empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.









LUTO NA MÚSICA: Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76 anos no RJ.

Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, faleceu no fim da manhã desta terça-feira (28/7) em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O cantor teve complicações após passar por uma cirurgia de emergência no coração.
O procedimento cirúrgico, realizado no dia 20 de julho, durou sete horas e Renato passou oito dias lutando pela vida no hospital.
Na segunda-feira (27/7), ele teve uma piora no quadro e precisou ser entubado e sedado. O rim já não funcionava mais e o pulmão também estava em estado crítico.
Agora o Brasil dá adeus um dos maiores cantores da música da jovem guarda...

O blog felicita nesta data 28/07 o Secretário Municipal de Agricultura de Fernando Pedroza, “João Custódio”.

Meus parabéns, amigo JOÃO CUSTÓDIO! Muitas felicidades, sucesso, saúde e realizações. 
Que Deus derrame muitas bênçãos em sua vida. Feliz aniversário, aproveite muito o seu dia. Admiramos demais sua competência,você é um cara iluminado. Feliz aniversário!


Santana do Matos: Prefeita vem se negando em pagar o reajuste do piso do magistério.

A educação do município de Santana do Matos e seus profissionais vem gerando uma tremenda queda de braços que poderá parar na justiça. As informações é que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (Sinte/RN) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Matos (Sindmat) estão unidos para lutar em defesa do Piso Salarial 2020 dos professores do município.

Segundo as informações atualmente a prefeita do município de Santana dos Matos, Maria Alice Silva, vem se negando a conceder o reajuste de 12,84% aos profissionais do magistério, como determina a Lei nº 738/2008.

“A luta começou em janeiro, mas até agora nenhuma proposta foi apresentada. Dirigentes do Sindmat relatam que a gestão municipal se recusa a dialogar sobre a questão e a área econômica alega não dispor de recursos para conceder o reajuste”, frisa informação do portal virtual do Sinte/RN.

Diante da situação, o órgão sindical municipal tomou a iniciativa e propôs à Prefeitura pagar o Piso em quatro parcelas, deixando o retroativo para ser quitado em outro momento.

A  gestão municipal alegou que não pode pagar o que deve. Após essa negativa o Sindmat, apoiado pelo Sinte/RN, vai acionar a Justiça em busca do cumprimento do direito garantido por lei.




Coronavírus:Boletim epidemiológico apresenta 21 casos suspeitos, 07 monitorados e 05 isolados em Fernando Pedroza.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, através do setor epidemiológico, informa a notificação de mais 03 (três) casos suspeitos de covid19, sendo eles dois pacientes do sexo feminino, com 43 e 90 anos de idade, e um paciente do sexo masculino com 83 anos de idade.

Os mesmos estão sendo monitorados pela ESF e serão testados para confirmação ou não do diagnóstico.
Confira ABAIXO os dados do Boletim Municipal.

Alertamos para que a população siga respeitando as medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos.


Ezequiel Ferreira solicita carro fumacê para o município de Angicos na região central.

Em meio a atual crise de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus, há ainda uma antiga preocupação que assusta aos potiguares: o mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chinkungunya.

Para ajudar a combater as doenças, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitou o envio de carro fumacê para o município de Angicos, cidade localizada na região central do RN.

Em requerimento endereçado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, o parlamentar pede a realização de um estudo de viabilidade para que o carro fumacê seja encaminhado a cidade de Angicos.

Na justificativa, Ezequiel argumenta que o carro fumacê é uma das mais importantes formas de combate o mosquito, já que a fumaça de inseticida é espalhada pelas ruas e residências a fim de tentar controlar a proliferação do inseto.




Em respeito as vitimas do Covid-19,deputado Kelps abre mão do fundo eleitoral.

O deputado estadual Kelps Lima decidiu que não vai usar o Fundo Eleitoral para a disputa da futura eleição de Prefeito de Natal.

O atual parlamentar prefere que o dinheiro do Fundo Eleitoral seja utilizado na melhoria do sistema da saúde pública do País do que na disputa de eleições.

“É uma decisão individual minha. Neste momento de Pandemia, quando já morreram mais de 85 mil pessoas por causa do CoronaVírus, não vou me sentir bem utilizando o Fundo Eleitoral para campanha. ”, explica.

“Precisamos evoluir na forma de fazer campanhas. Todos os dias estudo como modernizar a política e vou abandonando hábitos que às vezes estão enraizados na gente de uma forma tão forte que a gente repete com a naturalidade de quem acordar e dorme no dia a dia. Essas mudanças exigem autopoliciamento, disciplina e concentração. Um exercício permanente. Eu tenho orgulho de vir evoluindo também neste item, que é excluir da minha agenda comportamentos e ações que, no passado, eram aceitos como coisas normais e que, agora, pretendo deixar de lado para dar o exemplo”.

Kelps pretende produzir a sua próxima eleição de Prefeito com os elementos modernos de tecnologia, que são mais baratos, mais eficientes e jogam a rotina da política para um futuro menos oneroso para a máquina pública.





Covid-19: eleições municipais em novembro podem ter problemas com mesários.

Diante do cenário incerto da pandemia do coronavírus para os próximos meses, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está especialmente preocupado com o possível “apagão” em uma etapa-chave do processo das eleições municipais deste ano: a convocação de mesários.

O processo, que será deflagrado na primeira semana de agosto, precisa reunir um exército de 2 milhões de pessoas, entre voluntários e convocados. Os nomes que já atuaram na função em eleições passadas são os primeiros no radar dos tribunais regionais eleitorais, mas especialistas e ex-desembargadores temem que uma onda de atestados médicos e a judicialização das convocações abram um vácuo sem precedentes na função.

Mesária em três eleições consecutivas, sendo a última em 2016, a assessora Mayra Angels, de 28 anos, lembra que este ano os representantes da Justiça Eleitoral que compõem a mesa receptora de votos terão de ficar três horas a mais na sala de votação após decisão do TSE.

“Isso aumenta a exposição. A pandemia vai assustar as pessoas que forem convocadas. Tomamos todos os dias cuidados dentro de casa, mas há muito compartilhamento de material e documento para conferir no dia da votação”, disse.

Para evitar um “apagão” de mesários, o TSE vai lançar uma ação midiática no mês que vem. - “A principal preocupação do TSE é garantir que as eleições municipais sejam seguras para eleitores, mesários, servidores e quem mais trabalhar nos dias de votação”, disse ao Estadão o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do tribunal.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...