segunda-feira, 2 de julho de 2018

Rússia 2018: Técnico Tite confirma equipe contra o México sem Marcelo na lateral.

Como de praxe, o técnico Tite confirmou neste domingo a equipe que entrará em campo contra o México nesta segunda-feira, em Samara as 11hs, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Marcelo, que era a grande dúvida para a partida, ficará no banco de reservas, dando lugar a Filipe Luís, que entrou muito bem na última rodada do Grupo E, contra a Sérvia, após o jogador do Real Madrid sofrer um espasmo muscular na coluna.
Desta forma, o Brasil enfrentará o México nesta segunda-feira com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Marcelo voltou a treinar apenas no último sábado, antes de a equipe viajar a Samara, quando fez um trabalho à parte com a fisioterapia.

Eleições 2018: Pesquisa Consult: Fátima Bezerra lidera, Robinson Faria e Carlos Eduardo empatam.65% não candidatos.

Se o processo eleitoral fosse atualmente, quase dois terços do eleitorado potiguar se encaminhariam para as urnas sem ter candidato definido, indica levantamento da Consult a pedido do BlogdoBG e da 98 FM.
A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o blog contratou ao instituto Consult.
Em sondagem espontânea, o instituto perguntou em que o eleitor pretende votar para governador e 64,76% não souberam responder enquanto 22,12% já adiantam que não votarão em ninguém.
Apenas três nomes tiveram citações acima de um por cento. São eles: Fátima Bezerra (6,18%), Carlos Eduardo (3,12%) e Robinson Faria (2,29%).
Outras citações foram: Kelps Lima, Capitão Styvenson, Geraldo Melo, Fábio Dantas, Carlos Alberto, Freitas Júnior, Dagô, Ciro Robson, Clorisa Linhares, Garibaldi Alves e Flávio Rocha.
A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.
Nota do blog: Nessa pesquisa o único que teve crescimento foi Robinson Faria. Na última pesquisa do Instituto Consult com a 98FM, publicada em 28 de maio, mostrou que Fátima Bezerra tinha 29,29% das intenções de voto.

Agora ela apareceu 26,06%. Outro que também caiu foi Carlos Eduardo que tinha 18,88% e que agora aparece com 16,06%. Fábio Dantas despencou reduzindo a praticamente a metade do percentual que tinha saindo de 3,12% para 1,71%.

Robinson Faria teve um pequeno crescimento. Ele, que tinha 9,06% agora aparece com 9,47% na nova pesquisa da Consult com a 98FM e BlogdoBG.

Garibaldi Filho e Zenaide Maia empatam na preferência pelo senado diz a consult.

Instituto Consult constatou que três nomes concentram a preferência do eleitor como primeira opção para o Senado Federal: Garibaldi Filho (14,12%), Zenaide Maia (12,88%) e Capitão Styvenson (11,24%), conforme levantamento encomendado pelo BlogdoBG em parceria com a 98 FM.

A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult. Os três, pela margem de erro de 2,3%, estão tecnicamente empatados.

Outros nomes preferidos foram: Geraldo Melo (5,94%), José Agripino (4,35%), Magnólia Figueiredo (2,12%), Antônio Jácome (1,29%). Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual. 32,9% dos entrevistados afirmaram que não vão votar em nenhum nome para senador e 14,4% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Fernando Pedroza (RN): Prefeita Sandra decreta ponto facultativo nesta segunda (2).

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, 02 de julho, em função do jogo da Seleção pela Copa do Mundo da Rússia.

Os órgão e entidades da administração pública municipal nenhum funciona neste dia. Exceto a Unidade Mista de Saúde que trabalha em regime de plantão.

Os trabalhos só voltarão ao normal na próxima terça-feira, dia 03 de julho.


Rússia surpreende, bate Espanha nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa.

Na Rússia, o santo de casa fez o seu primeiro milagre na Copa do Mundo de 2018. De forma incrível, a seleção anfitriã anulou quase todas as jogadas fortes da Espanha, uma das equipes mais fortes do Mundial.
Com uma dedicação tática invejável, uma disposição acima do comum, com uma energia positiva gigantesca das arquibancadas, a equipe segurou um empate em 1 a 1 com a campeã mundial de 2010 no tempo normal e na prorrogação. Na disputa dos pênaltis, o goleiro Igor Akinfeev pegou dois e a equipe segue na disputa pelo título. O país está em festa.
Com o triunfo, a seleção russa avançou para enfrentar nas quartas de final a Croácia. Este duelo por vaga na semifinal será no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), em Sochi.

SAÚDE: Mais de 300 municípios enfrentam risco de poliomielite, alerta Saúde.

Há 312 municípios no país, especialmente na Bahia, com risco de surto de poliomielite, alertou neste fim de semana o Ministério da Saúde. Há 28 anos o Brasil não registra casos da doença. No entanto, o risco de a doença retornar é grande por causa da resistência de pais e mães em vacinarem os filhos. A ameaça, segundo o ministério, existe em todos os locais com coberturas abaixo de 95%, mas está mais crítica nessas 312 localidades.
O Ministério da Saúde orienta os gestores locais a organizar as redes de prevenção, inclusive com a possibilidade de readequação de horários mais compatíveis com a rotina da população brasileira. A pasta também recomenda o reforço das parcerias com creches e escolas, ambientes que potencializam a mobilização sobre a vacina por envolverem as famílias.
Doença
Causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, a poliomelite geralmente atinge crianças com menos de 4 anos, mas também pode contaminar adultos.
A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas e há semelhanças com as infecções respiratórias com febre e dor de garganta, além das gastrointestinais, náusea, vômito e prisão de ventre.
Cerca de 1% dos infectados pelo vírus pode desenvolver a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

Religião: Padre Jailton Soares é o novo pároco oficial da matriz de Angicos.

O Padre Jailton, tem 36 anos, é filho do casal João Batista Soares e Valdeci da Silva Soares. Foi ordenado sacerdote no dia, 07 de outubro de 2008, dia de Nossa Senhora do Rosário, pelo então arcebispo de Natal Dom Matias Patrício de Macedo, na Catetral Metropolitana.
Padre Jailton, conduzia a porção do rebanho do povo de Deus na Paróquia de São João Batista, na cidade de em Pendências.
Agora o padre será o responsável pela paroquia de São José dos angicos e Igreja de são Joaquim em Fernando Pedroza.
A data da posse oficial ainda não foi definida pela catedral metropolitana em Natal.

POLITICA:Ausências de deputados levantam suspeitas sobre falta de união nas chapas.

Foi sentida as presenças de alguns nomes nos eventos políticos das chapas encabeçadas por Carlos Eduardo Alves (PDT) e por Robinson Faria (PSD), foram as ausências de certos deputados estaduais e federais aos encontros realizados nesta sexta-feira, 29. Sobretudo, na reunião do ex-prefeito de Natal, visto que a ele, apenas um deputado estadual esteve presente: Albert Dickson (PROS), que fez questão de deixar claro, ao final, que ainda não garantiu apoio a Carlos Eduardo.
Por meio de nota, Albert Dickson explicou que esteve presente ao evento para confirmar o apoio ao deputado federal Antônio Jácome (PODEMOS), mas que ainda se reunirá com a cúpula nacional da sigla para definir quem apoiará para o Governo do RN. Além dele, foi ao local do evento também o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), que acabou indo embora antes mesmo do evento começar (houve um atraso de quase uma hora).
José Adécio, colega de Getúlio no DEM, sigla que compõe a chapa de Carlos Eduardo, também não foi. Assim como os parlamentares do MDB, Hermano Morais e Nélter Queiroz, mesmo diante do fato de que o senador Garibaldi Alves Filho, presidente estadual da sigla, é pré-candidato a reeleição.
No caso de Nélter, não é de hoje que comenta-se nos bastidores da política que ele não tem concordado com os rumos que a chapa proporcional está tomando, pois dificultaria a reeleição dele. Sobre Hermano, a informação é que ele não teria sido “informado”, nem “convidado” para o evento. Por isso, não compareceu.
Além disso, levou “falta”, também, o deputado estadual Jacó Jácome (PSD), filho do deputado federal Antônio Jácome, que seria, talvez, o principal nome do evento de sexta-feira, pois o encontro oficializava a condição dele de integrante da chapa de Carlos Eduardo. Jacó, porém, vive uma situação delicada pois integra o PSD, partido presidido no Estado pelo governador Robinson Faria, adversário de Carlos Eduardo e que pode não dar a legenda para o filho de Jácome ser candidato à reeleição.
Outro “filho ausente” nesse evento foi o deputado federal Felipe Maia (DEM), primogênito do senador José Agripino Maia (DEM). Felipe foi diretamente atingido pela decisão do senador de não ser candidato a reeleição para “contribuir”, segundo ele, na vitória de Carlos Eduardo Alves, visto que, com a decisão, Agripino vai para a disputa pela Câmara dos Deputados, forçando o filho a disputar a Assembleia Legislativa ou sair, pelo menos temporariamente, do cenário político.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...