sábado, 19 de dezembro de 2020

Policial Militar do BOPE reage a assalto e é morto em Natal-RN.

O sargento F. Silva do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE foi morto diante da esposa em um assalto no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, na noite desta sexta-feira (18).

Sargento F. Silva, como era identificado pela corporação policial, ainda reagiu atirando contra os criminosos mesmo já tendo sido alvejado.

O militar estava acompanhado da esposa no momento da ação criminosa. A vítima ainda foi socorrida até o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu.

De acordo com as informações, policiais de vários batalhões e até a Polícia Civil estão nas buscas pelos criminosos.

Até o momento ninguém foi preso...

Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de Saúde atualiza novo boletim epidemiológico desta sexta 18.

Não esqueça!! É importante que nossa população possa seguir as recomendações dos órgãos de saúde e as medidas preventivas como: o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso extremamente da máscara para que possamos evitar a transmissão e o contágio do Coronavírus. 

Todos pelo bem comum!!!

CONMEBOL anuncia datas e horários das semifinais da Libertadores; confira.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na tarde desta sexta-feira (18) as datas e horários das semifinais da Libertadores da América.

As primeiras equipes a entrar em campo em busca de uma vaga para a grande decisão da competição serão River Plate (Argentina) e Palmeiras, que medem forças no dia 5 de janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires. A volta acontece uma semana depois, no dia 12, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.

Já a disputa entre Santos e Boca Juniors ou Racing (equipes argentinas que ainda disputam a última vaga na semifinal) começa no dia 6 de janeiro, a partir das 19h15, em estádio ainda a ser definido. A volta será uma semana depois, no dia 13, no mesmo horário, na Vila Belmiro, em Santos.

Decisão da Libertadores: A grande decisão do torneio continental será disputada no dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Grande Ponto

Carnaubais (RN): Dr. Thiago derrotado no voto agora quer ganhar no tapetão.

Inconformado com a derrota nas eleições municipais de 15 de novembro, o prefeito Dr. Thiago, do PL, entrou com ação de investigação eleitoral contra a prefeita eleita Marineide Diniz (DEM), e o vice, Gleudinho Benevides (PSC), alegando suposto abuso de poder político. 

As duas ações protocoladas na 47ª Zona Eleitoral têm como objetivo cassar o registro da chapa vencedora.

Marineide e Gleudinho foram eleitos com 36,67% (2.694 votos) e Dr. Thiago ficou em segundo lugar com 34,29% (2.519 votos). O terceiro foi Nicolau Cavalcante (PCdoB) e o quarto Kenede Macedo (REDE).

Fonte: Tony Martins

RN deve começar vacinação contra o coronavírus em 20 de janeiro; 730 mil serão imunizados.

O Rio Grande do Norte vai estar pronto para a campanha de vacinação até o fim da primeira quinzena de janeiro. De acordo com o Governo do Estado, a campanha de imunização vai começar já no dia 20, a depender das licenças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, serão vacinados 730.381 potiguares.

De acordo com o planejamento divulgado pelo Governo nesta sexta-feira 18, as primeiras três fases do plano de vacinação no RN serão divididas entre grupos prioritários. A primeira vai contemplar 79.638 trabalhadores da Saúde, 133.621 pessoas de 75 anos ou mais e 2.447 indígenas. Na segunda fase, serão vacinadas 328.236 pessoas de 60 a 74 anos.

Já na terceira, devem ser imunizadas 186.439 pessoas com morbidades (diabetes, hipertensão arterial graves, doença pulmonar, cardiovascular e cerebrovascular, além de indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave).

Apesar da meta para  vacinação  não ter sido definida ainda pelo PNI, acredita-se que com base em campanhas anteriormente definidas esta seja de pelo menos 95% de cada um dos grupos prioritários. Os demais grupos prioritários serão vacinados nas demais fases.

Vale salientar que a estimativa populacional está sendo atualizada pelo Ministério da Saúde para avaliação de qual fase esses grupos estarão inseridos, de acordo com o cenário de disponibilidade de vacinas e estratégias de vacinação. Logística de distribuição.

G1-RN



 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...