sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Plantão Policial: MP-RN com apoio do GTO do 10º BPM e NPRE termina com casal preso em Angicos/RN.

Uma operação foi desencadeada na anhã desta sexta feira 13, pelo MP com apoio do GTO do 10º BPM e NPRE termina com casal preso em Angicos/RN

A ação aconteceu nas primeiras horas de hoje. A operação do Ministério Público, teve o apoio dos policiais do GTO do 10º BPM, tendo a frente o Ten Coronel Assis Santos, e o NPRE que tem no comando o Tenente Madeiro, culminou com a prisão de um casal na cidade de Angicos.

Segundo informações, o casal seria foragido, que foram identificados como sendo; Talita Emanuella Cesaria da Costa, 22 anos de idade e Abraão Lincoln Martins da Silva, 35 anos.

As informações dão conta que a mulher esta grávida e ambos foram conduzidos para o hospital local para os procedimentos e em seguida serem conduzidos para a delegacia de polícia civil.

 

 



Operação CARCARÁ pune os prefeitos Lardjane e Klauss e deixa ex gestores e gestores amedrontados no RN.

A operação chamada 'Carcará' realizada nesta quinta feira 12, faz parte de uma ação nacional de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro deflagrada em nove estados da federação, inclusive em sete cidades aqui no RN.
Essa operação tem deixado no RN alguns gestores e ex gestores nas últimas horas amedrontado e com medo de caírem na malha fina da justiça e consequentemente botarem uma bela pulseira (TORNEZELEIRA) nos pés simbolizando o desvio e a roubalheira com dinheiro do povo.
Exemplo disso, segundo o noticiário é que os ex-prefeitos dos municípios de Santana do Matos, Lardjane Ciriaco, e o ex-prefeito de Extremoz, Klauss Francisco Torquato Rego, ambos  tiveram os bens sequestrados e bloqueados pela justiça. 
Na ocasião como punição, a  ex-gestora Municipal de Santana do Matos e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas.
Já o MPRN denunciou também o ex-prefeito de Extremoz, Klauss Torquarto e grupo pelos crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro durante sua gestão entre 2012 a 2016.

O fato é que o gestor ou ex-gestor que dever na justiça, sua hora e momento vai chegar...Essa operação foi deflagrada pelo MPRN com apoio da Policia Militar em nove cidades do RN.


 

 

 

 


Fernando Pedroza: Licitação da Pedra do Sapo é adiada para uma nova data.

A comissão permanente de licitação da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, localizada na região central do RN, adiou o processo licitatório para a construção de praça pública da Pedra do Sapo.

Segundo informações do presidente da CPL, Thalisson Eugênio Arruda Cavalcante, o motivo do adiamento foi em virtude de todas as empresas estarem inabilitadas por falta de alguns documentos, no presente certame.

De acordo com o artigo 48 § 3º da lei federal nº 8.666/93. Quando todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a administração poderá fixar aos licitantes o prazo de oito dias úteis para a apresentação de nova documentação ou de outras propostas escoimadas das causas referidas neste artigo, facultada, no caso de convite, a redução deste prazo para três dias úteis.

Assim ficando marcado a nova data para o dia 20/09/2019, as 9:h da manhã, onde haverá a entrega de nova documentação, 
conclui o presidente da CPL.

A comissão permanente de licitação,é formada pelos seguintes membros:
Presidente: Thalisson Eugênio Arruda Cavalcante
Membros: Francisco Paulo Dionísio Ferreira e Ana Maria Ferreira de Souza Dias de Lima.








CBF irá sortear carros para torcedores que forem a estádios no Brasileirão da série A.

Os torcedores que costumam frequentar os estádios no Campeonato Brasileiro podem ganhar um presente e tanto. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma promoção para aproximar a relação com os fãs do futebol. Entre as novidades, destaque para o sorteio de carros.
Já foram escolhidos 40 jogos para a definição daqueles que irão ganhar os veículos. Essa ação vai rolar em dois jogos por rodada e cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.
Os primeiros sorteios vão acontecer já no final de semana. Serão contemplados torcedores que vão assistir aos jogos entre Palmeiras x Cruzeiro e Athletico x Avaí.
A CBF ainda programa o lançamento de um novo site do Brasileirão e um espaço para participação de games, valendo pontos que poderão ser trocados por ingressos.
CONFIRA ABAIXO LISTA DOS PRIMEIROS JOGOS EM QUE HAVERÁ SORTEIO DOS CARROS.
RODADA 19

PALMEIRAS x CRUZEIRO – Allianz Parque
ATHLETICO x AVAÍ – Arena da Baixada

RODADA 20

BOTAFOGO x SÃO PAULO – Nilton Santos
CSA x CEARÁ – Rei Pelé

RODADA 21

ATLÉTICO MINEIRO x VASCO – Independência
CHAPECOENSE x CORINTHIANS – Arena Condá

RODADA 22

FLAMENGO x SÃO PAULO – Maracanã
FLUMINENSE x GRÊMIO – Maracanã

RODADA 23

CEARÁ x GOIÁS – Arena Castelão
VASCO x SANTOS – São Januário



Fernando Pedroza: Vereador Magnos Paulo apresenta Projeto de Lei que isenta portadores de Neoplasia.

O mandato popular do vereador Magnos Paulo (PT), apresentou na última sessão ordinária realizada quarta-feira (11/9) Projeto de Lei Nº 012/2019. 

O documento autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), às pessoas portadoras de Neoplasia (Tumor Maligno Câncer), Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e Insuficiência Renal Crônica, que tenham comprovadamente, renda familiar de até 03 (três) salários mínimos vigente no País. 

Magnos Paulo ressaltou a importância do PL: "nada mais justo humanamente, concedermos essa isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aos nossos munícipes contidos pela dor e sofrimento destas enfermidades crônicas", justifica o edil.  

Projeto de Benes que viabiliza recursos para a segurança nos municípios é aprovado em comissão na Câmara Federal.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, aprovou, por unanimidade o Projeto de Lei (PL 2763/2019), de autoria do deputado Benes Leocádio (Republicanos), que estabelece uma nova fonte de recursos para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e determina a transferência direta dos investimentos para municípios. O texto segue para tramitação nas demais comissões permanentes da Casa e apreciação dos parlamentares.
O projeto de lei apresentado pelo deputado Benes tem como finalidade inserir os municípios como beneficiários das transferências diretas, fazendo uma nova redistribuição dos recursos. O objetivo da proposta é assegurar que as cidades brasileiras tenham condições de investir em segurança pública, instaurando projetos de prevenção que reduzam os índices atuais de violência.
“Esse é um projeto muito importante para a segurança pública de nosso país. A intenção é proporcionar aos municípios brasileiros uma fonte de recursos direta para investimentos em segurança pública. Com essa proposta asseguramos que os recursos cheguem a maioria dos municípios do Brasil para que sejam implantados sistemas de videomonitoramento, organização das guardas-municipais e reforço da segurança pública de maneira geral. Fomentando uma integração entre todas as forças de segurança do nosso Brasil. ”, destacou o deputado.


Caixa Econômica inicia pagamento de FGTS nesta sexta-feira 13; saiba como sacar.

Os primeiros a receber até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão os valores depositados amanhã, 13. A Caixa Econômica Federal iniciou o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.
Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...