sábado, 4 de fevereiro de 2023

Time de Michael se classifica nos pênaltis (5x3) e enfrenta o Flamengo na semifinal do Mundial de clubes.


O time do Al Hilal vence Wydad Casablanca nos pênaltis e vai reencontrar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes realizado  no Marrocos.

O Flamengo vai enfrentar novamente o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, repetindo o encontro vencido pelo rubro-negro em 2019. Do lado dos sauditas, o Rubro-Negro terá um velho conhecido: Michael.

Neste sábado (04/02), o time da Arábia Saudita eliminou o Wydad Casablanca nos pênaltis (5 a 3), após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

O time do AL Hilal jogará contra o Flamengo na primeira semifinal do mundial de clubes no Marrocos na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Tanger. 

Homem de 30 anos de idade é morto á tiros em Angicos-RN.

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste sábado, 04 de fevereiro de 2023, em Angicos, cidade da região central potiguar. O crime aconteceu na rua José Guilherme, no bairro Alto da Esperança.

Informações da PM local, a vitima morta chama-se Jackson Batista Pinheiro, 30 anos de idade, natural de Assu-RN.

De acordo com a esposa da vítima, ela disse aos policiais que uma pessoa chegou, e efetuou os disparos, mas não viu quem era por que estava tudo no escuro, o fato ocorreu dentro do quarto do casal.

Até o momento ninguém foi preso. A polícia Civil de Angicos ficará responsável pela investigação do assassinato.

Agora é oficial! Piso dos professores de Lajes-RN será pago com reajuste retroativo a janeiro.

O prefeito de Lajes-RN, Felipe Menezes (PP), pagará o reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores da rede municipal com retroativo a janeiro de 2023.

Após reunião com as partes interessadas, governo municipal, professores e sindicato, o projeto seguiu para câmara de vereadores onde foi aprovado o referido projeto.

Esse é mais um grande avanço na valorização dos professores (as) da rede municipal de lajes, conquistada pela luta unida da categoria articulada pela categoria, representada pela diretoria do SINTE/Lajes-RN.

O reajuste de 14,95% do piso salarial dos professores eleva o valor de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Um detalhe, municípios planejados e que estão com suas finanças equilibradas, observa-se que os gestores estão concedendo esse reajuste sem problema nenhum.

Aqui no município de Fernando Pedroza, essa pauta segue indefinida sobre o pagamento do reajuste por parte da gestão municipal, já que a categoria ainda falta receber do governo municipal 10% do piso nacional de 2022.

De acordo com informações uma reunião acontecerá dia 08 próximo, entre as partes interessadas, Governo Municipal, Professores e Sindicato. 

Após matéria AQUI; Gestão Municipal promete reforma na residência de moradora Pedrozense.

Após apelo feito AQUI nesta página virtual, no “BLOG FOCO CENTRAL”, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), por meio da secretaria de assistência social prometeu realizar uma reforma na residência da moradora Lindinalva Rodrigues.

Em dezembro de 2022, a moradora procurou nossa REDAÇÃO para fazer ao poder público municipal um apelo para uma reforma digna em sua casa que se encontra com toda a estrutura comprometida em vários setores. Naquele momento o pedido foi negado.

Após dois meses a reforma vai sair do papel. Em conversa com este REDATOR, a moradora Lindalva se mostrou feliz com boa noticia. Segundo ela, a secretária municipal da pasta, Andreza Xavier garantiu que agora no mês de fevereiro será feita uma visita ao imóvel e consequentemente a reforma.

NÃO É FAKE, É REALIDADE!!! VEJA A ESTRUTURA DA RESIDENCIA ATUAL.


A moradora Lindinalva Rodrigues agradeceu a força e o apoio através da mídia.

Do blog: Fizemos nossa parte, agora a ação maior é do governo municipal.

“Petrobras não vai mais sair do RN”; diz Jean Paul Prates.

A Petrobras não vai deixar as operações no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Jean Paul Prates, em visita à sede da unidade regional, em Natal, nesta sexta-feira (03).

Prates revelou que a empresa vai se dedicar ao segmento de energias renováveis no território potiguar.

“A Petrobras não vai mais sair do Rio Grande do Norte, não vai mais sair”, ressaltou Jean Paul Prates, durante a reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o gerente-geral da unidade regional, Marcelo Corsini.

Com a decisão, cerca de 300 trabalhadores que estavam prestes a serem transferidos para outras localidades, por ordem da direção anterior da estatal, vão permanecer em solo potiguar.

A visita de Jean Paul foi uma das primeiras atividades oficiais dele à frente da companhia. O ex-senador foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras em 26 de janeiro.

CBF divulga escala de arbitragem para a partida entre ABC-RN e Fortaleza pela Copa do Nordeste.

Foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a escala de arbitragem para a partida deste sábado (04) entre ABC-RN e Fortaleza, no Estádio Frasqueirão, pela Copa do Nordeste.

O trio de arbitragem é de Pernambuco com Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro principal, Clovis Amaral da Silva será o assistente número um e Humberto Martins Dias Silva o assistente número dois.

Moises Estevao de Moura Lima, do Rio Grande do Norte, é o quarto árbitro da partida. Aldeilma Luzia da Silva, também do RN, será a analista de campo.

ABC e Fortaleza entram em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste neste sábado, a partir das 18h30. 

Pesquisa revela que 96% dos comércios já aceitam Pix nos pagamentos.

Um relatório do banco UBS BB revelou que o Pix, plataforma de pagamento instantâneo do Banco Central, já é aceito em 96% dos estabelecimentos comerciais brasileiros.

A pesquisa, cujos dados mais recentes são de outubro de 2022, revelou um aumento na aceitação do pagamento digital nos últimos meses.

Um ano antes, 68% dos estabelecimentos disponibilizavam a opção de pagar com uma chave ou com o QR Code. A participação do Pix nas vendas subiu de 2% em 2021 para 14% em 2022.

O UBS diz que o pagamento instantâneo está ganhando o espaço das transações em dinheiro. As cédulas eram usadas em 27% das compras no ano passado e agora passaram a representar 17% das negociações.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...