Lucas Paquetá é oficialmente inocentado das acusações de influência em apostas esportivas.
A novela envolvendo Lucas Paquetá e as acusações contra ele finalmente terminou. Nesta quinta-feira (31/07), o West Ham United, clube do brasileiro, confirmou que a Comissão Reguladora independente inocentou o meia das acusações de má conduta feitas contra ele pela Associação de Futebol (FA), por supostas violações da regra E5 da FA.
De acordo com o jornal inglês The Times, a FA deverá cobrir todos os custos da defesa de Lucas Paquetá, em valores que podem chegar a aproximadamente R$ 90 milhões. Por sua vez, o West Ham disse que não fará mais comentários sobre o caso.
Após sua inocência ser anunciada, Lucas Paquetá se pronunciou oficialmente ao site do West Ham. O brasileiro se disse muito grato a Deus, sua família e ao clube. Além disso, o meia disse que finalmente poderá a “voltar jogar futebol com um sorriso no rosto”.
“Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência diante dessas acusações gravíssimas. Não posso dizer mais nada neste momento, mas gostaria de expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto. À minha esposa, que nunca soltou minha mão, ao West Ham United, aos torcedores que sempre me apoiaram, e à minha família, amigos e à equipe jurídica que me apoiaram, obrigado por tudo”, disse Paquetá.
Gazeta Esportiva