sexta-feira, 5 de julho de 2019

Governo do RN só vai convocar aprovados da Policia Militar em 2021.

O último concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi realizado em setembro de 2018. Dez meses depois, graças a luta incansável dos aprovados, o Governo do Estado divulgou no dia 4 deste mês de julho, datas do cronograma para cumprimento de algumas etapas deste certame. O problema é que a administração tenta ganhar tempo e vai demorar muitos meses para a efetiva contratação dos novos policiais militares.
De acordo com o edital 001/2019, da secretaria de administração e recursos humanos/PMRN , vai haver durante todo este mês de julho uma reclassificação dos aprovados com correção da redação dos candidatos. Uma etapa já vencida, mas de alguma forma voltou a ser colocada no cronograma.

Na sequência vem exames clínicos, teste de aptidão, exame psicológico, investigação social para então a avaliação de títulos. Tudo isso vai levar nada mais nada menos que 285 dias, o que corresponde a 9 meses e meio, seguindo até março de 2020, mas a saga continua. Datas muito prolongadas para a necessidade urgente do Estado de novos polícias nas ruas.
Tem mais:
Faltou no cronograma a data de início do curso de formação dos policiais que só poderá acontecer depois de vencidas as etapas anteriores, daí serão mais 10 meses! Ou seja, em janeiro de 2021 o Rio Grande do Norte poderá contar – seguindo as datas de forma rigorosa – com novos PMs servindo e protegendo a população.
Outro fato que chama a atenção no cronograma publicado no Diário Oficial do Estado são alguns erros de português/digitação. Confira:

Fonte: TN

 



Holanda e Estados Unidos estão na final da Copa do Mundo da França.

A seleção holandesa fará contra os Estados Unidos a sua primeira final de Copa do Mundo. As americanas, atuais campeãs do mundo, já ganharam a competição três vezes, inclusive o primeiro mundial em 1991.
A equipe americana também lidera o ranking das nelhores seleções da Federação Internacional de Futebol (Fifa). As holandesas são as campeãs da Europa.A decisão está marcada para o próximo domingo (7), às 12h (horário de Brasília), em Lyon, na França.
A Holanda garantiu a presença na final da Copa em um jogo dramático contra a Suécia, decidido durante a prorrogação por de 1 a 0, com gol da jogadora Groenen, na última quarta-feira (3).
Os EUA selaram sua terceira final consecutiva com uma vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1, em Lyon, na abertura das semifinais na terça-feira (2). Os gols foram marcados por Christen Press e Alex Morgan. Ellen White descontou para as inglesas.

Rafinha já está regularizado no Flamengo para enfrentar o Atlhético-PR pela Copa do Brasil.

O nome do lateral-direito Rafinha foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, ele está regularizado e fica à disposição do técnico Jorge Jesus para fazer sua estreia pelo Flamengo já na próxima quarta-feira, quando a equipe encara o Athletico-PR, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Rafinha começou a treinar no dia 24 de junho, não participou do jogo-treino com Madureira no fim de semana passado, mas está em boas condições e já faz as mesmas atividades do restante do elenco.

Para a Libertadores, o Flamengo terá cinco mudanças para fazer nos inscritos. Rafinha será um deles. 


PLANTÃO POLICIAL: Mulher é executada na frente dos filhos no interior do RN.

Uma mulher foi executada a tiros na frente dos dois filhos pequenos em Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (4) e a Polícia Civil vai investigar se a morte dela tem relação com a do marido, que também foi assassinado recentemente.

Segundo a polícia, a mulher estava na calçada, acompanhada de algumas pessoas, inclusive os dois filhos, quando dois homens se aproximaram em uma moto e começaram a atirar. 

A vítima correu para dentro de uma casa, mas foi seguida por um dos assassinos, que atirou mais vezes. Ela morreu no local.

 


Brasília: Comissão especial rejeita destaque sobre aposentadoria de professores.

Por 30 votos a 18, a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados rejeitou nesta quinta feira 04, mudança nas regras de aposentadoria de professores. A proposta buscava manter as atuais regras de aposentadoria para professores, com 25 anos de contribuição para mulheres e 30 anos para homens, sem exigência de idade mínima.
Pelo texto do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), aprovado nesta quinta-feira (4) na comissão, as professoras poderão se aposentar com 57 anos de idade e 25 de contribuição; e os professores, com 60 de idade e 30 de contribuição. Os profissionais do magistério terão de comprovar efetivo exercício na educação infantil ou nos ensinos médio e fundamental.
Para o relator, a Câmara já suavizou o texto vindo do Executivo e evitará situações em que profissionais se aposentam aos 45 anos. Pelo texto enviado pelo governo federal seria exigida idade mínima de 60 anos e 30 anos de contribuição para profissionais dos dois sexos.
“A questão do professor é ganhar melhor, é carga horária diferenciada, sala com menos de 30 alunos. Não adianta fazer ‘puxadinho’, não vai resolver a questão do professor, do aluno e do país dessa forma”, disse Moreira.
Os parlamentares continuam com a apreciação das sugestões de modificação ao texto de Moreira. Ao todo, foram propostos 17 destaques de bancada e 88 individuais com sugestões de mudanças ao texto-base. A comissão, no entanto, não apreciará as propostas individuais. Já as propostas de bancadas serão analisadas uma por uma.

Academia Kimura de Jiu-Jitsu em Fernando Pedroza abre inscrições gratuitas para alunos de 6 á 16 anos.

A direção da academia Kimura de Jiu-Jitsu em Fernando Pedroza, entrou em contato com a nossa redação, para noticiar a abertura das inscrições e aulas gratuitas para alunos de 6 á 16 anos de idade.
A academia Kimura agora estará funcionando em novo endereço, na rua Cecilia Pedroza, centro de Fernando Pedroza, próximo a sede da secretaria de obras do município.

A direção da academia Kimura, através do professor, Arthur Ramos, comunica aos alunos inscritos que os mesmo deverão estar em dia com suas obrigações escolares para se juntarem a equipe de Jiu-Jitsu da cidade.

Vale lembrar que as aulas serão gratuitas e irão acontecer nas terças, quintas e sexta feiras, no horário das 18:hs.

Venha ser um atleta de Jiu-Jitsu de nossa cidade.

Agradece: Direção da Academia Kimura de Jiu-Jitsu em FP.

Esporte:CBF garante que pretende manter Tite no comando da seleção após copa América.

A Confederação Brasileira de Futebol resolveu se manifestar de maneira oficial após o jornalista Juca Kfouri publicar em seu blog no UOL uma possível insatisfação com a saída de membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, o que poderia levar Tite a deixar o cargo ao fim da Copa América.
“A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente”, diz a nota.
Sylvinho, ex-auxiliar de Tite e agora técnico do Lyon-FRA, deixou a Seleção antes mesmo do torneio continental. Os próximos devem ser Edu Gaspar e Fernando Lázaro. Coordenador de Seleções, Edu tem proposta do Arsenal. Já o analista de desempenho deve acompanhar Sylvinho no time francês.
O Brasil pode ser campeão da Copa América no domingo, em final a ser disputada no Maracanã, contra o Peru. Caso saia de campo vencedor, Tite comemorará seu primeiro título à frente da equipe canarinho.
DO BLOG: E se Caso o Brasil perder o torneio em pleno Maracanã para os peruanos, como fica o clima de derrota e a repercussão...será que vai ter clima para a permanência de Tite no comando da seleção com duas eliminações, Copa do Mundo e Copa América. FICA A DICA!!!

Religião: Padre Jailton Silva comunica data e hora de missas em Fernando Pedroza.

O padre Jailton silva comunica a comunidade católica de Fernando Pedroza os horários e datas das missas nesse final de semana na igreja de são Joaquim.
Nesta sexta feira 05, acontece celebração da 1ª missa do mês de julho, horário 19:30h.
A missa do domingo passará para este sábado dia 06 de julho, horário 19:30h.

INSATISFAÇÃO: Delegados da Polícia Civil se revoltam contra Fátima Bezerra.

Depois de saber que o Governo do Estado cancelou a realização do tão esperado concurso da Polícia Civil, a Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) foi surpreendida nesta quinta-feira (4) com outra notícia negativa: uma reunião que estava marcada para acontecer na próxima quarta-feira (dia 10) entre o Governo e a associação foi adiada para data e horário não aprazados.

Em Nota Oficial, a Adepol desabafa: “Ocorre que assuntos que envolvam segurança pública não podem ser adiados. Mas ao contrário, devem ser uma prioridade de todo e qualquer governo, por que assim a população exige”.

E acrescenta: “A Adepol lamenta a forma como o Governo vem tratando a entidade e a Polícia que mais realizou prisões neste ano no estado, segundo dados da própria Secretaria de Segurança Pública”.


Na reserva, senador Styvenson recebeu salários integrais e terá de ressarcir Estado.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) recebeu, durante três meses, salários incorretos do Governo do Rio Grande do Norte. De acordo com memorando da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o erro de cálculo provocou um dano equivalente a R$ 18.474,29 aos cofres públicos, que já está sendo ressarcido pelo ex-policial nas próximas folhas.
Após ser eleito para o Senado no ano passado, Styvenson passou a fazer parte do quadro da reserva da Polícia Militar. Com isso, deveria ter sido atribuído a ele um salário proporcional ao tempo em que exerceu a função (15 anos). Ou seja, cabia-lhe receber 15/30 avos do valor que ganhava quando estava em atividade.
Segundo a Sead, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern) atribuiu indevidamente o pagamento da remuneração integral ao senador no meses de janeiro, fevereiro e março, mas ao ser alertado pelo equívoco, efetuou a correção na folha de pagamentos e Styvenson passou a receber os valores certos a partir do mês de abril.
Diante do cenário, a Secretaria de Administração informou que comunicou à PM sobre o ocorrido, e Styvenson já está sofrendo descontos nos seus salários como forma de ressarcimento dos valores que foram pagos a maior nos três primeiros meses de 2019.
A assessoria de imprensa de Styvenson informou que a ida do parlamentar para a reserva só foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 8 de fevereiro, e que este foi o motivo pelo qual ele foi remunerado como PM em atividade nos primeiros meses deste ano.
Ainda segundo a assessoria, Styvenson não teria sido oficiado, em nenhum momento, do possível erro cometido pelo Executivo. Ao saber do problema, ele determinou à sua assessoria jurídica que verifique se a remuneração foi paga indevidamente para que as providências sejam tomadas.


Caos no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró faz diretor geral entregar o cargo.

O médico Eliezer Laurindo Ferreira da Silva não é mais o diretor geral do Hospital Regional Tarcísio Maia. A sua exoneração está publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE). Para o ocupar o cargo, a governadora Fátima Bezerra (PT) nomeou Herbênia Ferreira da Silveira, assistente social de carreira do HRTM.

A saída de Eliezer Laurindo não surpreendeu. Já era dada como certa nos corredores do hospital. O próprio médico havia comentando entre pessoas próximas que não estava suportando a carga de trabalho, nem a missão de administrar uma unidade de saúde do porte do Tarcísio Maia cheio de problemas e sem soluções.

O maior pronto-socorro do interior do Rio Grande do Norte vive crise permanente, com leitos fechados, aparelhos quebrados, ineficiência de plantão e, o mais grave, pacientes amontados nos corredores.

Eliezer Laurindo, que já havia administrado o hospital na gestão da ex-governadora Wilma de Faria (falecido em 2016), por indicação do PT, deu sinais de cansaço nos últimos dias quando o pedido de solução para problemas graves no HRTM não foi acatado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP-RN).

Agora, a missão é Herbênia Ferreira. A sua maior credencial é ser amiga e parceria de luta partidária da governadora Fátima. Ela é militante do PT. Espera-se que, com Herbênia, o governo Fátima Bezerra adote medidas para que o Hospital Tarcísio Maia volte a funcionar com eficiência em prol da população mossoroense e oestana.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...