sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Fluminense anuncia a contratação de Paulo Henrique Ganso.

Fluminense anunciou em seus redes sociais a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. O jogador de 29 anos rescindiu contrato com o Sevilla, da Espanha, ficando livre pra assinar com o Tricolor. O novo vínculo acertado é de cinco anos. No vídeo publicado no Twitter, Ganso aparece já vestido com a camisa do Flu e diz “pronto, agora pode me anunciar”.

Revelado pelo Santos em 2008, Ganso teve um início de muito sucesso pelo Peixe, tendo conquistado a Libertadores (2011), a Copa do Brasil (2010) e três vezes o Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).

Em 2012, Ganso foi vendido ao São Paulo, por onde jogou até 2016, não tendo vencido nenhum título. Foi vendido ao Sevilla após ter sido indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, hoje no Santos. 



Insegurança:PM é baleado dentro de casa durante tentativa de assalto na Grande Natal;dois bandidos são presos.

Um sargento da Polícia Militar, lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), levou vários tiros dentro de casa durante uma tentativa de assalto no final da madrugada desta sexta-feira (1º) em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Dois criminosos também foram feridos e estão presos. Um terceiro bandido conseguiu fugir.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, o sargento foi socorrido ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana da capital potiguar. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Um dos disparos acertou a cabeça do policial.

Já os assaltantes, um foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, e o outro foi encontrado ao dar entrada na UPA da Cidade da Esperança, em Natal. Ambos receberam voz de prisão.

Os três bandidos invadiram a casa do sargento por volta das 5h. O objetivo era fazer um arrastão na residência. Porém, o PM acordou, percebeu a tentativa de assalto e reagiu. Foi quando houve a troca de tiros. A mulher e os filhos do policial não foram feridos.

O carro do PM, que foi levado durante a fuga, foi encontrado abandonado na BR-226, em Macaíba.

Guarnições que foram acionadas para dar apoio ao sargento ainda fizeram buscas para tentar encontrar o terceiro assaltante, mas nenhum suspeito foi encontrado.



Presidente do sindicato dos servidores da administração exigi pagamento imediato dos salários em atraso junto ao Governo do RN.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta, Janeayre Souto, não saiu satisfeita da reunião do Fórum dos Servidores com o Governo do Estado, representado pelos secretários Raimundo Alves (Casa Civil), Aldemir Freire (Planejamento) e Virgínia Ferreira (Administração).

“Nós exigimos que o Governo do Estado tenha respeito aos servidores que sofrem com os salários em atraso. Queremos um calendário de pagamento urgente”, cobra Janeayre.

Segundo Janeayre, deputados lhe disseram que “na reunião que teve com os parlamentares, a governadora Fátima Bezerra disse que já conseguiu fazer caixa em janeiro, enquanto isso não paga os salários em atraso”.

 

 





Renan Calheiros tem maioria de votos e é indicado pelo MDB para presidência do Senado.

Por sete votos a cinco, a bancada do MDB resolveu indicar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em vez da senadora Simone Tebet (MDB-MS), para disputar a presidência do Senado pelo partido nesta sexta-feira, quando acontecerá a eleição na Casa.
Com o resultado, Renan pode ser eleito presidente do Senado pela quinta vez. Ele é considerado um nome hostil ao governo Jair Bolsonaro, apesar de ter feito sinalizações de aproximação nos últimos dias.
Após o resultado, Renan evitou dar entrevistas. Ele foi questionado se o desfecho dividia a bancada. “Não sou que tenho que responder essa pergunta”, disse. Em seguida, foi questionado sobre sua experiência à frente do MDB. “A política é tão complexa que só a experiência não basta”, complementou. 

Sobe para 110 número de mortos em Brumadinho; 71 foram identificados.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira, 31, que aumentou o número de mortos no desastre da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Pelo último balanço, são 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados.

Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas. 
A Polícia Civil toma depoimentos de sobreviventes e coleta amostras de DNA. Segundo a Polícia Civil, foi coletado material de 210 pessoas que representam 108 famílias. Os trabalhos vão prosseguir.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, dos 71 corpos, 60 já foram identificados e entregues aos familiares. Os outros 11 estão no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação por parte dos familiares.
“Ainda está sendo possível, em determinados casos, realizar a identificação pelas impressões digitais, mas daqui para frente, com a decomposição dos corpos a identificação será pela arcada dentária ou pelo DNA, disse. 

Deputados Estaduais eleitos do RN tomam posse nesta sexta-feira dia 01.

Representantes diretos da população, os deputados estaduais que vão compor a 62ª Legislatura tomam posse durante a sessão solene desta sexta-feira (1), no Plenário da Casa. 

São 24 parlamentares escolhidos pelo voto direto de aproximadamente um milhão de potiguares no último pleito. Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), abrirá a sessão e anunciará os nomes dos diplomados para integrar o Legislativo nos anos 2019 a 2022.

 

Confira a relação dos eleitos: 

Albert Dickson (PROS) 
Allyson Bezerra (Solidariedade) 
Coronel Azevedo (PSL) 
Cristiane Dantas (Solidariedade) 
Dr. Bernardo (Avante) 
Eudiane Macedo (PTC) 
Ezequiel Ferreira (PSDB) 
Francisco do PT (PT) 
Galeno Torquato (PSD) 
George Soares (PR) 
Getúlio Rêgo (DEM) 
Gustavo Carvalho (PROS) 
Hermano Morais (MDB) 
Isolda Dantas (PT) 
José Dias (PSDB) 
Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) 
Kleber Rodrigues (Avante) 
Nélter Queiroz (MDB) 
Raimundo Fernandes (PSDB) 
Sandro Pimentel (PSOL) 
Souza (PHS) 
Tomba Farias (PSDB) 
Ubaldo Fernandes (PTC) 
Vivaldo Costa (PSD)


Sem convencer América bate força e luz e assume a vice-liderança do estadual.

Mesmo com alguns sustos no final, o  América-RN jogou o suficiente para vencer o lanterna Força e Luz, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Potiguar.

Com gols de Diego e Adriano Pardal a américa venceu por  2 a 1 o lanterna força e luz. O time rubro retomou a vice-liderança, agora com 10 pontos, depende das próprias forças para chegar à final do primeiro turno.

Apesar do resultado, parte da torcida vaiou a equipe ao final da partida.

O América-RN volta a campo no próximo dia 6, mas pela estreia na Copa do Brasil. Enfrenta o Sobradinho no Estádio Augustinho Lima, no Distrito Federal. Pelo estadual, só joga na última rodada, prevista para o dia 10. Encara o Assu, novamente na Arena das Dunas. 
RN tem o mês de janeiro menos violento dos últimos 5 anos, diz SESED.

O Rio Grande do Norte tem o mês de janeiro menos violento dos últimos 5 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), entre os dias 1º e 30 de janeiro 2014, foram registrados 132 assassinatos no estado. Já nos primeiros 30 dias deste ano, foram 124 homicídios.

Em termos percentuais, a redução em relação a janeiro de 2014 foi de 6 %. Já em comparação ao primeiro mês de 2018, a queda foi ainda maior: 38%.

Confira abaixo o números de homicídios por ano:
Ano de 2014 – 132
2015- 146
2016- 143
2017- 201
2018- 200
2019 - 124

 

Fonte : sesed


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...