segunda-feira, 31 de julho de 2017

Conta de luz fica mais cara com bandeira vermelha a partir de hoje 01 de agosto, diz Aneel.



A bandeira tarifária a ser aplicada nas contas de energia elétrica em agosto será vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o fator que determinou o acionamento da bandeira vermelha foi o aumento do custo de geração de energia elétrica. Em julho, foi aplicada a tarifa amarela às contas no valor de 2,00 para cada 100 kwh.
Em nota, a Aneel justificou no último dia 28 que, segundo o relatório do Programa Mensal de Operação do Operador Nacional do Sistema (ONS), o valor da usina térmica mais cara em operação, a Usina Termelétrica Bahia 1, é de R$ 513,51 megawatts-hora (MWh).
NOTA: Onde vamos parar com tanto aumento absurdos e mal explicados.Essa é mais uma conta do governo paga pelo cidadão brasileira.
Esporte: Flamengo e Cruzeiro decidem semifinal da Copa do Brasil em casa.

Foi definido, na manhã desta segunda-feira 31, os mandos de campo e as datas-base dos confrontos semifinais da Copa do Brasil.
Conforme sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Flamengo e Cruzeiro decidem os duelos em casa. Botafogo e Grêmio, portanto, abrem esta fase jogando em seus domínios.
No dia 16 de agosto.
Botafogo x Flamengo – Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro – Arena do Grêmio

Jogos de volta (data-base: 23/08)
Flamengo x Botafogo – Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio – Mineirão

Ex: presidente Lula visitará Currais Novos e Mossoró no final de agosto.

O ex-presidente Lula deve vir a Mossoró no próximo dia 28 de agosto, um dia antes (dia 27), Lula passa pela cidade de Currais Novos ambas no RN.

Currais Novos e Mossoró são as únicas cidades do RN incluídas na caravana pelo Nordeste, que vai acontecer a partir de 17 de agosto e deve durar 21 dias, começando pela Bahia e se estendendo até o Maranhão.

A caravana com o ex-presidente Lula deve acontecer por via terrestre. Conforme entrevista concedida a uma rádio, Lula afirma que "quer ter acesso ao povo". 

Embora esteja visando as eleições presidenciais, ele afirmou que a caravana acontece independentemente de candidatura. “O PT tem que decidir se eu sou candidato. Se eu não for, serei um bom cabo eleitoral. Nada vai me fazer esmorecer. Ninguém me fará baixar a cabeça nesse país”, afirma Lula.


Esporte: O time do ABC/São Paulo do Potengi é o campeão do estadual de futsal sub-20.

No final da tarde do último sábado 29 de julho, com o Ginásio de Esportes local Aluísio Alves lotado por uma animada torcida, a equipe do ABC/São Paulo do Potengi, num jogo muito bem disputado venceu a seleção da cidade de Guamaré pelo placar de 3x1, sagrando-se campeão do Campeonato Norteriograndense de Futsal Sub-20, versão 2017.

O evento foi uma realização da Federação de Futsal do RN com o apoio da Prefeitura local (gestão Naldinho).



O presidente da Federação, o senhor Fausto e o diretor técnico da federação de futsal, o nosso conterrâneo Moabio Bonifácio prestigiaram a competição e fizeram a entrega da premiação aos campeões da bola pesada.

Parabéns a garotada do abc pela conquista!!
Crime: Polícia Civil deve apurar causas do incêndio na Central do Trabalhador em Angicos.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as causas do incêndio que destruiu parte do prédio da Central do Trabalhador, fato ocorrido na manhã deste domingo dia 30 na cidade de Angicos localizada na região central do RN.

A perícia e o laudo podem apontar reais motivos e circunstâncias do ocorrido. segundo informações um compartimento foi totalmente danificado.

Veja aqui outras fotos do local.


Vale lembrar que o prédio da central do trabalhador pertence ao Governo do estado do RN, e fica situado no Bairro Alto da Esperança em Angicos.
Esporte: América-RN e Globo conhecem adversários das quartas de final da série D.

O América na sexta feira 28, venceu em Natal o Ceilândia-DF por 2x1 Com o resultado, o time do técnico Leandro Campos avançou para as quartas de final da Série D.

Tendo a melhor campanha no geral da competição o time americano enfrenta o Juazeirense-BA nas quartas de final, o América decide em casa a vaga ao acesso da série C. 

Já o outro representante potiguar o Globo de Ceará-Mirim com direito a gol de goleiro, despachou o Guarany de Sobral e vai às quartas de final Rafael chuta do campo da defesa e encobre goleiro adversário; Anderson Sobral (contra) e Renatinho Potiguar completam vitória.

O Águia de Ceará-mirim encara o time do URT-MG em busca do acesso à Série C 2017. O globo decide a vaga em casa (Barretão) por ter feito melhor campanha.

A CBF ainda não definiu as datas dos dois jogos pelas quartas de finais da competição.




Governador do RN, Robinson Faria é destaque na Revista Época como beneficiário de milhões em propinas da JBS.

A Revista Época que está nas bancas deste o último sábado (29), mostra que a empresa JBS movimentou 1,1 bilhão de reais em propinas entre 2006 e 2017, com repasses a diversos políticos do Brasil.
De acordo com a Época, a JBS tem se preparado para entregar uma série de documentos e evidências sobre as irregularidades à PGR como prova de crimes descritos em delação premiada por executivos da companhia.
Entre os beneficiários aparece o Governador do Rio Grande do Norte, o senhor Robinson Faria (PSD).

Veja abaixo a noticia na folha da revista época:

Com a palavra a justiça nas investigações que fará em breve. 

Fonte revista época.
Fernando Pedroza bem representada na 1ª cavalgada do agricultor em Lajes.

O Município de Fernando pedroza-RN trouxe uma boa representação para participar da 1ª Cavalgada da Região Central que aconteceu neste sábado (29), na cidade de Lajes do Cabugi, onde na oportunidade todos foram recepcionados pelo presidente da (ACOSC ) César Militão.

A prefeita Sandra Jaqueline por motivos superiores não pôde comparecer, mas enviou uma boa caravana tendo a frente o Secretário de Agricultura Marcelo Batista, o Presidente da Câmara de vereador, Fracimario Araújo acompanhado de sua esposa Eliana de Santana secretária de educação e cultura, além do agropecuarista e professor Anilton Souza e um bom grupo de vaqueiros, que participaram da 1ª Cavalgada.


O secretário do município de Fernando Pedroza Marcelo Batista se fez presente ao lado do secretário de agricultura do RN Guilherme Saldanha e do deputado estadual José Adécio.

Vale lembrar que a prefeitura e a câmara municipal de Fernando Pedroza foram parceiras da 1ª cavalgada do agricultor em Lajes.

Fonte: Blog reconstruir é preciso






Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...