terça-feira, 18 de maio de 2021

MPRN e Ampern doam drones para Policia Militar no combate à criminalidade na região Oeste.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern) doaram nesta segunda-feira, dia 17 de maio cinco drones à Polícia Militar para serem utilizados no combate à criminalidade na região Oeste potiguar.

As doações são fruto de um convênio entre o MPRN e a PM dentro do programa Transformando Destinos, instituído pelo MPRN com a parceria da Ampern para ações de prevenção, cuidado e repressão quanto ao uso de drogas.

Os drones serão destinados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mossoró (Ciosp), e para o 2º e o 12º Batalhões da PM de Mossoró, para o 10º Batalhão da PM de Assú e para o 7º Batalhão da PM de Pau dos Ferros.

Os equipamentos serão usados no apoio aéreo em incursões de áreas de risco iminente e rebeliões prisionais, como também na tomada de decisões no transcurso de uma operação específica, além de permitir maior dinamicidade em termos de gerenciamento de crise.

“Os municípios do Rio Grande do Norte, como todo o país, vivenciam um grave contexto de consumo prejudicial de drogas lícitas e ilícitas, agravado pela ausência de políticas públicas e falta de articulação entre os atores públicos institucionais que lidam com essa problemática. Diante desse quadro, da importância do tema e ciente da sua responsabilidade social, o MPRN idealizou o programa Transformando Destinos e, em parceria com a Ampern, desenvolveu projetos que se caracterizam pela articulação institucional voltada para o enfrentamento ao uso prejudicial de drogas no âmbito estadual e em municípios estratégicos do Estado”, explicou o procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.


Prefeitura de Fernando Pedroza/RN promoverá curso profissionalizante.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB) por meio da Secretaria Municipal de Assistência social estará promovendo um curso profissionalizante para a confecção em série de peças intimas de lingerie.

Segundo informações da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Andreza Xavier, o referido curso profissionalizante é destinado ao público a partir dos 18 anos de idade e será aberto á toda população pedrozense.

O curso será custeado pelo Fundo Municipal de Assistência Social sendo ofertado e ministrado pelo SENAI, (Serviço Nacional de Aprendizagem industrial) com carga horaria de 160 horas aulas durante 20 dias.

O referido Curso dá direito de diploma aos participantes, onde serão disponibilizadas 25 vagas além de 05 vagas para cadastro de reserva.

Período de pré-inscrições gratuitas de 17 á 18 de maio sendo realizadas através do LINK: encurtador.com.br/Amv89

Nesta terça feira, 18 de maio já estão chegando o maquinário e a professora que irá ministrar o curso, sendo realizado no seguinte endereço: Rua São José na antiga Estação Ferroviária.

Os trabalhos estão previsto seu inicio para a próxima quarta feira. dia 19 de maio nos seguintes horários: das 08h às 12 horas e das 13h às 17 horas de segunda a sexta-feira.

A proposta da Gestão Sandra Jaqueline é de ampliar o acesso ao ensino profissional aos pedrozenses para ingressarem no mercado de trabalho, de modo a melhorar as condições de vida da população que vive em vulnerabilidade social. 

Além disso, o curso também tem por objetivo de capacitar os pedrozenses para estarem hábitos a uma futura instalação de uma indústria de costura no município, visto que existe uma emenda parlamentar para construção de um galpão industrial na cidade.  

   

Meia Gerson pode deixar o Flamengo nos próximos dias.

A negociação para uma possível venda do meia Gerson segue a todo vapor no Flamengo. No sábado passado, após o clássico contra o Fluminense, a diretoria rubro-negra se reuniu com representantes do Olympique de Marselha e com Marcão, pai e empresário do volante, para intensificar as conversas. A expectativa é de que uma definição aconteça nos próximos dias.

As tratativas são consideradas complexas, com diversos detalhes a serem definidos - um deles é um seguro para que Gerson continue jogando pelo Flamengo até a abertura da janela de transferência na Europa.

Os valores, porém, seguem na base dos 25 milhões de euros, com aditivos que elevem o valor total até 30 milhões de euros.

Mesmo em caso de venda concretizada, o Flamengo não trabalha com a hipótese de perder Gerson para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Fluminense. O volante também é presença esperada para o duelo com a LDU, nesta quarta, pela Libertadores.

Deputado Tomba confirma que assinará CPI para investigar gastos de Fátima Bezerra na pandemia.

O deputado estadual Tomba Farias, (PSDB) confirmou que há conversas entre os parlamentares estaduais para possível instalação de uma CPI da Covid-19 para investigar as ações do governo Fátima Bezerra (PT) na pandemia, de modo semelhante à CPI que foi instalada no Senado para lançar luz sobre as ações e omissões do Governo Bolsonaro em âmbito nacional.

O deputado disse que o Governo do RN precisa esclarecer a compra de respiradores por meio do Consórcio Nordeste, quando foram pagos de modo adiantado, pelo governo petista, R$ 4,9 milhões sem que os equipamentos chegassem aos hospitais estaduais até o presente momento. “Está tendo uma conversa, mas com certeza vai ter assinaturas suficientes”, disse o deputado.

Questionado se a CPI contaria com a assinatura dele, o parlamentar foi enfático: “Com certeza, sou oposição. Se o governo acha que fez tudo certinho, não há o que o governo temer, é apenas uma CPI que vai esclarecer pra mostrar. Qual é o problema? Se ela [Fátima Bezerra] fez certo ela com certeza vai mostrar e não vai ter problema, agora se tiver coisa errada, aí sim que vai ter problema”, declarou Tomba. 

Segundo a imprensa na capital, dos 24 deputados estaduais um total de 11 já se manifestaram a favor de uma assinatura de uma possível CPI contra a governadora. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...