terça-feira, 18 de maio de 2021

MPRN e Ampern doam drones para Policia Militar no combate à criminalidade na região Oeste.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern) doaram nesta segunda-feira, dia 17 de maio cinco drones à Polícia Militar para serem utilizados no combate à criminalidade na região Oeste potiguar.

As doações são fruto de um convênio entre o MPRN e a PM dentro do programa Transformando Destinos, instituído pelo MPRN com a parceria da Ampern para ações de prevenção, cuidado e repressão quanto ao uso de drogas.

Os drones serão destinados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mossoró (Ciosp), e para o 2º e o 12º Batalhões da PM de Mossoró, para o 10º Batalhão da PM de Assú e para o 7º Batalhão da PM de Pau dos Ferros.

Os equipamentos serão usados no apoio aéreo em incursões de áreas de risco iminente e rebeliões prisionais, como também na tomada de decisões no transcurso de uma operação específica, além de permitir maior dinamicidade em termos de gerenciamento de crise.

“Os municípios do Rio Grande do Norte, como todo o país, vivenciam um grave contexto de consumo prejudicial de drogas lícitas e ilícitas, agravado pela ausência de políticas públicas e falta de articulação entre os atores públicos institucionais que lidam com essa problemática. Diante desse quadro, da importância do tema e ciente da sua responsabilidade social, o MPRN idealizou o programa Transformando Destinos e, em parceria com a Ampern, desenvolveu projetos que se caracterizam pela articulação institucional voltada para o enfrentamento ao uso prejudicial de drogas no âmbito estadual e em municípios estratégicos do Estado”, explicou o procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...