sábado, 10 de setembro de 2022

Candidatos cobram da direção do MDB-RN verba para campanha eleitoral e situação abre crise entre "Walter Alves e Álvaro Dias".

Candidatos do MDB a deputado estadual intensificaram, nos últimos dias, a cobrança para que a direção do partido encaminhe recursos para suas respectivas campanhas. Até agora, nenhum dos 24 candidatos recebeu verbas do fundo eleitoral. Por causa disso, alguns postulantes ameaçam até desistir da disputa.

O principal preocupado com a situação é o candidato Adjuto Dias, tido como o puxador de votos do grupo. Filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), Adjuto precisa reunir cerca de 75 mil votos para ser eleito.

O prefeito Álvaro Dias recorreu ao presidente estadual do MDB, Walter Alves, para tentar resolver o impasse. Diante da dificuldade, o prefeito de Natal ameaçou, abandonar a neutralidade na disputa para o Governo do Estado e declarar apoio a algum candidato.

A fala foi interpretada como uma ameaça de declaração de voto a Fábio Dantas (Solidariedade), que está na chapa adversária do MDB – Walter Alves é candidato a vice-governador na chapa de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

A mídia natalense apurou nesta sexta-feira (09) que Walter Alves pediu à direção nacional do MDB mais recursos para a campanha eleitoral. Se o dinheiro chegar, a intenção do presidente do partido é distribuir com os candidatos a deputado estadual e deixar todos satisfeitos.

Tite convoca Seleção Brasileira para dois amistoso na França. O atacante Pedro do FLA volta a ser convocado.

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, fez a última convocação antes da Copa do Mundo do Catar. Nessa sexta-feira (09), o treinador deixou de fora nomes que vinham sendo convocados e promoveu estreias, principalmente na defesa. Na opinião do treinador, não há definição para a Copa e os jogadores que não foram chamados precisam permanecer atuando em alto nível.

Entre as novidades, além do zagueiro Ibañez, estão o zagueiro Bremer, da Juventus. No ataque Pedro do Flamengo voltou a ser convocado por Tite.

O Brasil jogará dois amistosos, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França.

Confira os convocados:

Goleiros:

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)

Éder Militão (Real Madrid)

Thiago Silva (Chelsea)

Bremer (Juventus)

Ibañez (Roma)

Laterais:

Danilo (Juventus)

Alex Sandro (Juventus)

Alex Telles (Sevilla)

Meio-campistas:

Casemiro (Manchester United)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Fred (Manchester United)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (West Ham)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes:

Neymar (PSG)

Vini Jr (Real Madrid)

Raphinha (Barcelona)

Antony (Manchester United)

Richarlison (Tottenham)

Pedro (Flamengo)

Roberto Firmino (Liverpool)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Rodrygo (Real Madrid)

Coordenador da campanha de Jair Bolsonaro detalha visita e comício do presidente em Natal-RN.

A coordenação da campanha de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, através do Coronel Hélio Oliveira divulgou parte de sua agenda em Natal na próxima semana. Na ocasião, o presidente participará de uma motociata pelas ruas dos principais bairros e de comício na Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

A vinda de Bolsonaro faz parte de sua campanha de reeleição pelo país e sua chegada a capital potiguar está confirmada para tarde da próxima quarta-feira (14).

O coordenador da campanha de Jair Bolsonaro no Estado, coronel Hélio Oliveira, informou que o presidente chegará ao RN as 14h, onde será recebido por candidatos majoritários e proporcionais do PL e de partidos aliados no antigo aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, de onde sai em “motociata” até à Cidade da Esperança.

Segundo Hélio Oliveira, o presidente Bolsonaro vem a Natal também a convite do ex-ministro Rogério Marinho (PL) participar de sua campanha a senador da República. “A concentração da ‘motociata’ ocorrerá no posto Dudu (BR-101) e de lá segue para a praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e de lá segue para a Cidade da Esperança”, antecipou.

O comício será realizado na Cidade da Esperança, às 16h da tarde. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do evento. Mais detalhes da organização não será antecipada por questões de segurança.

Datafolha mantém perspectiva de segundo turno no pleito presidencial.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na corrida pelo Palácio do Planalto com 45% das intenções de voto, 11 pontos porcentuais a mais que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 34% e está na segunda posição, de acordo com a nova rodada pesquisa do Datafolha, divulgada nessa sexta-feira (09).

Esse foi o primeiro levantamento depois do atos bolsonaristas realizados no 7 de Setembro.

O petista manteve o número da pesquisa anterior, do dia 1.º de setembro, enquanto o atual chefe do Executivo e candidato à reeleição oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro.

Na pesquisa estimulada Ciro Gomes (PDT), aparece ccom 7%. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...