sábado, 10 de setembro de 2022

Candidatos cobram da direção do MDB-RN verba para campanha eleitoral e situação abre crise entre "Walter Alves e Álvaro Dias".

Candidatos do MDB a deputado estadual intensificaram, nos últimos dias, a cobrança para que a direção do partido encaminhe recursos para suas respectivas campanhas. Até agora, nenhum dos 24 candidatos recebeu verbas do fundo eleitoral. Por causa disso, alguns postulantes ameaçam até desistir da disputa.

O principal preocupado com a situação é o candidato Adjuto Dias, tido como o puxador de votos do grupo. Filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), Adjuto precisa reunir cerca de 75 mil votos para ser eleito.

O prefeito Álvaro Dias recorreu ao presidente estadual do MDB, Walter Alves, para tentar resolver o impasse. Diante da dificuldade, o prefeito de Natal ameaçou, abandonar a neutralidade na disputa para o Governo do Estado e declarar apoio a algum candidato.

A fala foi interpretada como uma ameaça de declaração de voto a Fábio Dantas (Solidariedade), que está na chapa adversária do MDB – Walter Alves é candidato a vice-governador na chapa de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

A mídia natalense apurou nesta sexta-feira (09) que Walter Alves pediu à direção nacional do MDB mais recursos para a campanha eleitoral. Se o dinheiro chegar, a intenção do presidente do partido é distribuir com os candidatos a deputado estadual e deixar todos satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

12 de Maio, Dias das mães, nossa homenagem a elas. Parabéns mães Pedrozenses!! Da redação do blog foco central