sábado, 4 de agosto de 2018

No RN, casos confirmados de dengue crescem 223% no primeiro semestre de 2018.

O número de casos confirmados de dengue cresceu 223% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), de 1º de janeiro a 30 de junho de 2018 foram notificados 17.092 casos suspeitos de dengue, com 7.172 casos confirmados. Em 2017, no mesmo período, houve 2.218 casos de dengue confirmados.

Dos casos confirmados em 2018, 6.846 foram classificados como dengue, 301 como dengue com sinais de alarme e 25 como dengue grave.

A Sesap informou ainda que 94,5% dos municípios do Rio Grande do Norte - o que representa 158 cidades – apresentam índice de infestação predial classificado como de alerta ou risco. G1 RN!


Dinâmica: Lajes enfrentou um abalo com a indicação de Benes a vice de Robinson Faria.

A noite desta sexta, 3 de agosto, foi histórica para os lajense depois que saiu na imprensa do RN,sobre a indicação do nome de Benes para ser candidato a vice governador na chapa de Robinson Faria.
A situação não seria tão estarrecedora se o governador não tivesse tanta rejeição aqui pelo Sertão do Cabugi.
“Que Benes tem a capacidade até de ser governado, isso por aqui ninguém tem dúvidas, agora ser vice de Robinson, é algo inacreditável”, disse um cidadão lajense, funcionário público.
Do blog : Bacurau de quatro costados e sempre fiel aos Alves, Benes vira a cara e bandeia para o que parece mais conveniente.Assim é a dinâmica da política no RN. O Estado não suporta mais esse vai e volta. Benes foi coordenador da capanha de Henrique Eduardo Alves na eleição passada. Esse meio político da volta viu?

Futsal: Seleção de Angicos joga HOJE em casa contra o PAEC de Pedro Avelino pelo campeonato potiguar.

A seleção masculina de futsal de Angicos joga neste sábado, dia 04 de agosto mais uma partida valendo pela fase de grupo do campeonato potiguar da modalidade.
A partida será disputada no Ginásio de Esporte “Chico Sola”, tendo inicio as 20 horas. O adversário desta feita será a equipe PAEC da cidade de Pedro Avelino. A entrada custa 2 reais.
Lembrando que a nossa seleção masculina de futsal conta com o total apoio da gestão municipal angicana na pessoa do Prefeito Deusdete Gomes por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes.

Prefeita Sandra prestigia apresentação do Circo Além da Lona em praça pública.

A Prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline e equipe de governo fizeram questão de prestigiar o espetáculo cultural apresentado pelo grupo da escola de teatro além da lona em praça publica na noite desta sexta feira 03, onde a criançada e adultos foram só risadas.


Sandra esteve acompanhada da secretaria de administração e finanças Paula Francinete, chefe de gabinete alyssandro Henrique e da tesoureira Luzinete Alcântara, além de amigos  e familiares.



Sandra agradeceu o público presente e parabenizou os componentes do circo além da lona, pois a arte popular do teatro traz na essência, alegria e representação do imaginário a platéia, onde nossa gestão municipal tem apoiado diversas manifestações culturais no município enfatizou Sandra.


O grupo do núcleo de teatro da Escola de Circo Além da Lona, de Campinas (SP), se apresentou para o um bom número de crianças e adultos em um bonito espetáculo na noite desta sexta feira 03 em frente a sede da prefeitura, onde contou com o apoio da prefeitura municipal.





MPF ingressa com ação contra ex-prefeito do município de  Arez por não prestar contas.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma ação civil de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Arez, Erço de Oliveira Paiva. Também conhecido como Dr. Erço, o réu ocupou o cargo por dois mandatos seguidos (entre 2009 e 2016) e não prestou contas de um repasse do Fundo Nacional de Assistência Social, no ano de 2010.
Até agosto de 2016, o valor atualizado era de R$ 441.361,06 e deveria ter sido investido no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na época da omissão, o prejuízo correspondia a R$ 244.538,51. 
A ação do MPF é de autoria do procurador da República Fernando Rocha e revela que Erço Paiva nunca informou o destino da verba, repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (na época Ministério de Desenvolvimento Agrário).
De acordo com a ação do MPF, o fundo nacional enviou vários ofícios para alertar o ex-prefeito quanto às suas responsabilidades. “Apesar das tentativas de comunicação feitas administrativamente com o ex-gestor, o FNAS não obteve resposta.”
A ação foi protocolada na Justiça Federal sob o número 0807771-10.2018.4.05.8400 e Erço de Oliveira Paiva deve responder por improbidade administrativa, podendo ser condenado à perda da função pública; dos direitos políticos; ao pagamento de multa; e a ser proibido de contratar com o serviço público pelo prazo de três anos.

Primeiro debate de candidatos à Presidência será na quinta-feira dia 09 de agosto.

O primeiro debate entre os presidenciáveis acontecerá na quinta-feira (9), promovido pela TV Bandeirantes, às 22h.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, já estão confirmadas as participações dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (Psol). No telejornal da emissora, foram anunciadas também as participações de Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos) e Manuela D’Avila (PCdoB).
Não foi informado se o PT participará ou não com algum representante, já que o pré-candidato do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está preso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...