quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

RN registra 907 novos casos de coronavírus e 05 óbitos nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (24/12). Foram mais 907 casos confirmados, totalizando 112.877.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, já são 2.918 no total. Foram 05 (cinco) mortes nas últimas 24 horas (02 em Mossoró, 01 em Natal, 01 em Santo Antônio e 01 em Rodolfo Fernandes). Óbitos em investigação são 451.

Casos suspeitos somam 56.780 e descartados são 266.192. Recuperados são 59.105.

FONTE: SESAP

 

 

MENSAGEM NATALINA DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA JOÃO CUSTÓDIO.

Chegamos ao final de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. 

Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações.

Que neste Natal as famílias pedrozenses sintam-se mais forte ainda o significado da palavra "Amor". 

Que sejamos iluminados pelas luzes da Paz, da União e da Solidariedade, transformando os nossos dias, em dias de felicidade.

É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos para que se tenha acertos. 

É tempo de Paz, é tempo de um futuro venturoso. Que as festas natalinas sejam de fraternidade em todos os lares, e que em 2021 as famílias estejam unidas pela Paz e pelo Amor divivno.

Feliz Natal, Feliz e Abençoado Ano Novo é o que deseja o Secretário Municipal de Agricultura "JOÃO CUSTÓDIO" para todos os pedrozenses...Boas Festas!!!

 

Boca elimina Racing e encara Santos na semifinal da Libertadores.

Em duelo de argentinos, o Boca Juniors levou a melhor sobre o Racing na noite desta quarta-feira (23) e confirmou o confronto com o Santos na semifinal da Copa Libertadores.

Jogando em casa, em La Bombonera, o Boca venceu por 2 a 0, revertendo a derrota de 1 a 0 sofrida na partida de ida.

Os confrontos entre o time argentino e o brasileiro já têm datas confirmadas. As duas equipes vão se enfrentar nos dias 6 e 13 de janeiro.

O jogo de ida será disputado na casa do clube argentino, enquanto a volta será na Vila Belmiro, em Santos.


 

Dupla é presa após assalto com reféns na Zona Leste de Natal.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar após abordar um casal e levar as vítimas como reféns no próprio carro delas, em Natal, na manhã desta quinta-feira (24). O caso aconteceu por volta das 9h na Zona Leste da cidade, segundo a Polícia Militar.

De acordo com a PM, as vítimas são um homem de 51 anos e uma mulher de 54 anos. O casal foi abordados pelos criminosos armados em frente a uma escola na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, onde o assalto foi anunciado.

Ainda de acordo com o relato polícial, os bandidos entraram no carro modelo Gol de cor prata, tomaram os celulares das e mantiveram o casal como refém, fugindo pelas vias do bairro.

As equipes da Polícia Militar foram acionadas e interceptaram o carro com os assaltantes e as vítimas na altura do cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a Rua Apodi, onde o veículo foi cercado.

Os criminosos foram rendidos e levados à Delegacia de Plantão junto com a arma usada no assalto e apreendida pelos militares, um revólver calibre 38.

As vítimas foram liberadas sem ferimentos. O carro e os celulares do casal, que tinham sido roubados, também foram recuperados.

 

 

MENSAGEM NATALINA AOS LEITORES DO BLOG FOCOCENTRAL...

NESTE DIA ESPECIAL QUE O MENINO JESUS ABENÇOE CADA UM LEITOR DESSA PÁGINA SOCIAL. BOAS FESTAS NATALINA!!

DA REDAÇÃO!!

 

Conta de luz ficará mais barata a partir de janeiro de 2021, informa Aneel.

As contas de luz ficarão mais baratas em janeiro de 2021. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira, 23, que acionará bandeira amarela no próximo mês, com custo adicional de R$ 1,343 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Os consumidores vão continuar pagando um adicional, mas o valor será inferior ao vigente em dezembro. Neste mês foi acionada bandeira vermelha 2, patamar mais alto do sistema, com cobrança de R$ 6,243 a cada 100 kWh.

Segundo a agência reguladora, a previsão de chuvas para o mês que vem sinaliza elevação no nível dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN), o que possibilita o aumento na produção de energia nas usinas hidrelétricas.

A agência, no entanto, reforça ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

Agência de Noticias

 

COPA DO BRASIL: Grêmio vence e Palmeiras empata pelas semifinais.

O Grêmio saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time comandado por Renato Gaúcho recebeu o São Paulo, em Porto Alegre, e fez valer o “fator casa”, saindo de campo com a importantíssima vitória por 1 a 0, graças ao gol marcado por Diego Souza.

Agora, o Tricolor paulista terá de reverter o resultado na próxima quarta-feira, quando disputa o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio no Morumbi. Para avançar à final no tempo regulamentar, o São Paulo precisará vencer o adversário por dois gols de diferença.

Na outra semifinal, Palmeiras e América-MG ficaram no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, após falha grosseira de Emerson Santos, Ademir marcou para o time mineiro, mas Gustavo Gomez determinou a igualdade.

A segunda e decisiva partida entre Palmeiras e América-MG está marcada para próxima quarta-feira (30), no Estádio Independência-MG as 21:30h. O vencedor avança à final da Copa do Brasil, enquanto um novo resultado de empate leva aos pênaltis.

Gazeta Esportiva

 

LAJES: Prováveis nomes surgem como novo secretariado do prefeito Felipe Menezes.

Informações extra oficial, dão conta dos nomes que poderão assumir o comando de algumas pastas no governo do novo prefeito de Lajes-RN, Felipe Menezes (PP).

Segue os prováveis nomes e suas Secretarias:

1. Secretária de Educação: Dra. Vitória Avelino
2. Secretário de Finanças: José Anchieta – Xú
3. Secretária de Saúde: Lillyane Meneses
4. Secretário de Administração: Sidkley Salvador
5. Secretária de Assistência Social: Carol Salviano
6. Secretário de Obras: Gilson Nunes
7. Secretário de Agricultura: Del Miranda
8. Secretário de Esportes: Adeilson Fernandes

No próximo dia 1º janeiro de 2021, o jovem prefeito Felipe Menezes, tomará posse e assumirá os destinos do município de Lajes/RN.

fococentral

 

Fátima Bezerra assina contrato com Butantan para compra da Coronavac.

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou em entrevista que já assinou o contrato com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina chinesa produzida no Brasil em parceria com o instituto localizado em São Paulo.

Eu já assinei o contrato com o Instituto Butantan, sem prejuízo, repito, dessa luta pelo Plano Nacional de Imunização que cabe ao Governo Federal e nós não podemos abrir mão disso”, afirmou a governadora em entrevista à TV Ponta Negra.

O contrato do Governo do RN com o Butantan acontece em paralelo ao Plano Nacional de Imunização, por meio do qual o Rio Grande do Norte deve receber as vacinas do Ministério da Saúde para vacinar a população potiguar. O Governo pretende iniciar a vacinação no Estado na segunda quinzena de janeiro, a depender do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

A governadora disse ainda durante a entrevista que irá em busca de outras vacinas além da que está sendo produzida pelo Butantan. “Além do Instituto Butantan, acrescento que nós iremos em busca de todas as alternativas que forem possíveis pra garantir o direito à vacina do povo do Rio Grande do Norte”, acrescentou a petista.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

 

Marcelo Crivella é enviado para prisão domiciliar em decisão do STJ.

Após 37 horas detido, o prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) saiu da prisão de Benfica, na Zona Norte da capital fluminense. A partir de agora, Crivella cumprirá a prisão preventiva em sua casa.

A soltura de Crivella ocorre após o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, determinar a imediata transferência de Crivella para a prisão domiciliar.

Mais cedo, a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, soltou um despacho a respeito da prisão domiciliar de Marcelo Crivella. Nele, Rosa Helena determinou um mandado de verificação e busca e apreensão na casa do prefeito afastado para retirar todos os tipos de eletrônicos, entre eles computadores, celulares e até smart TVs.

A desembargadora também determinou que sejam enviados ofícios às empresas de telefonia e fixa e internet para interromper os sinais.

Crivella foi preso na terça, em ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A prisão é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.

Portal G1

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...