segunda-feira, 2 de abril de 2018

ITEP identifica vitimas santanense no acidente com ônibus escolar no domingo dia 01 na BR 304.


Segundo o ITEP, as vitimas fatais do acidente na BR 304 foram, a senhora Raimunda Cesario Dantas, com 82 anos, sua filha, Simone Marnise Dantas, (motorista).

Outra vitima que viajava no carro era o jovem Pedro Augusto 19 anos, as outras duas pessoas foram transferidas para Natal e Parnamirim com lesões grave.


Tragédia: Ônibus escolar se envolve em acidente na BR-304 e deixa três vitimas fatais.


Na noite deste domingo, 1º de abril, por volta das 18h30min hs aconteceu um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na BR-304 próximo a cidade de Santa Maria, distante 60 km de Natal.
Segundo as primeiras informações, um ônibus escolar que seguia de Santa Mariacom sentido a Natal teria quebrado a barra de direção e invadido a contra mão, passando praticamente por cima do carro pequeno.
No veículo viajava cerca de cinco pessoas, três morreram na hora, já as outras duas foram socorridas pelo SAMU.
Ainda de acordo com as informações, o ônibus seria da cidade de São Paulo do Potengi e as vitimas do veiculo pequeno são da cidade de Santana do Matos e estariam retornando para Natal após passarem o feriado da semana santa em sua cidade de origem. 

Insegurança: suspeitos de matar a policial Caroline em Natal são alvejados pela PM em troca de tiros.

Dois criminosos ainda não identificados morreram em confronto com policiais do Batalhão de Policiamento de Choque, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal (RN). A equipe recebeu informações do paradeiro dos assassinos da policial militar Caroline Pletsch, de Chapecó, e se depararam com oito homens armados. 
De acordo com o comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Rodrigo Trigueiro todos os indivíduos estavam armados quando começou o confronto.
“A informação era que os autores da morte da policial Caroline estavam escondidos na casa, fomos averiguar e eles receberam as guarnições a bala. Diante da ameaça grave tivemos que revidar”, disse.
Dois criminosos foram baleados e socorridos, mas não resistiram. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para verificar a informação da denúncia sobre os autores do crime.

Que país é esse? Janot critica soltura de amigos de Michel Temer e sugere condução coercitiva.

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot criticou a a liberação de presos da Operação Skala, entre ele dois amigos do presidente Michel Temer, em sua conta no Twitter na noite desse sábado (31).
“Não teria sido o caso então de pedir condução coercitiva ao invés de prisão? Voltou a ser assim? E vai continuar sendo assim?”, escreveu o ex-PGR na rede sociais.
Janot elaborou duas denúncias contra Temer no ano passado. Sua sucessora, Raquel Dodge, fez pedido de liberdade aos envolvidos na operação ontem, e teve pedido aceito pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As conduções coercitivas, sugeridas por Janot, estão suspensas desde dezembro de 2017 por decisão do ministro STF Gilmar Mendes. O entendimento de Gilmar sobre pedidos que obrigam investigados a serem levados à polícia para prestar depoimento ainda será analisado no plenário da Corte.
Do blog: Essa é a realidade Brasileira, enquanto alguns países sérios se bota politicos corruptos na cadeia, aqui no Brasil se bota eles novamente no poder.

SINTE-RN Angicos fará passeata de manifesto nesta segunda feira 02 de abril contra o recuo do Governo estadual.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE- RN) através da regional Central Cabugi realizará na manhã desta segunda feira, dia 02 de abril uma caminhada de protesto contra a recusa do governo do estado em pagar o reajuste do piso nacional do magistério, que neste ano de 2018 ficou na casa dos 6,81 por cento.
A informação chega a imprensa por meio do sindicalista Francisco Canindé Dantas de Medeiros, o popular “Caxita” que é o diretor do órgão regional sindical com sede aqui em Angicos e que representa professores da rede estadual de ensino de todas as cidades da região central potiguar.
Segundo “Caxita” a caminhada também tem o objetivo de conscientizar a população estudantil, como também pais e responsáveis pelo alunado de que foi necessário deflagrar o movimento grevista tendo em vista a falta de sensibilidade do governo do estado quanto ao pagamento integral dos 6,81 por cento referentes ao reajuste do piso nacional do magistério, deixando os professores da rede estadual de ensino com seus salários defasados.    
A caminhada terá inicio as 8 horas da manhã desta segunda feira, (02) e partirá de frente a Escola Estadual Professor Francisco Veras Ensino Integral percorrendo ruas e avenidas da cidade de Angicos.

De virada: Vasco vence Botafogo com gol no fim e sai em vantagem na decisão.

Vasco saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, a equipe de São Januário derrotou o Botafogo por 3 a 2 e agora só precisa de um empate no segundo jogo, para ficar com o título estadual. 
Exemplo do que aconteceu nas semifinais diante do Fluminense, o Vasco garantiu a vitória nos acréscimos, com um gol de Andrés Rios. Yago Pikachu marcou os outros gols gols da equipe cruz-maltina, enquanto Renatinho e Brenner anotaram para o Botafogo.
A partida foi de bom nível técnico e marcada por lances emocionantes. Os dois times procuraram o gol desde o primeiro minuto e proporcionaram um belo espetáculo para o público que acompanhou o clássico. 
O  próximo jogo será realizado no próximo domingo 06, no estádio do Maracanã as 16hs.

Politica: Senador José Agripino perde apoio de Rosalba após excluir ela da última eleição em 2014.

Informações de bastidores dão conta de que atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), não irá participar da campanha do mossoroense  senador José Agripino (DEM), que tenta renovar o mandato no Senado Federal.
Segundo informações obtidas pelo jornal Agora RN, pesa contra o senador democrata a retirada do suporte do Democrata para a campanha de reeleição ao Estado de Rosalba Ciarlini, em 2014, algo visto por ela como traição. Sem apoio, ela se viu impossibilitada de participar da disputa. A medida serviu para a atual prefeita de Mossoró trocar o DEM pelo PP.
Como retaliação, ainda em 2014, Rosalba trabalhou – nos bastidores – para fortalecer a campanha de Robinson Faria na região Oeste do Rio Grande do Norte. A atuação dela foi um dos pontos de virada da disputa daquela eleição, e determinou a derrota do então candidato Henrique Alves (PMDB), que tinha o apoio do senador José Agripino.
Hoje, são fortes os rumores de que Rosalba Ciarlini e o marido dela, Carlos Augusto Rosado, irão trabalhar pela derrota de José Agripino nas eleições deste ano.


Educação: Prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem começa nesta segunda 02 abril.

Os estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e quiserem pedir isenção da taxa de inscrição devem ficar atentos.

Neste ano, a solicitação de isenção será feita entre os dias 2 e 11 de abril, ou seja, antes do período de inscrição, que começa em maio. O pedido deve ser feito, exclusivamente, pelo endereço site do Enem.

Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Água: Quadro da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves é mais grave que em 2017.

Mesmo com as chuvas que caíram no RN nos primeiros meses do ano, a situação da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na região do Vale do Açu, o maior reservatório de água do estado, é grave.

Isso porque, segundo boletim divulgado em março, o reservatório está com apenas 11,81% de sua capacidade hídrica, ou seja, está com pouco mais de 283 milhões de metros cúbicos de água, quando seu volume total é de 2,4 bilhões m³.

A situação, inclusive, é mais grave que a do ano passado, aponta reportagem de Ciro Marques, publicada neste sábado 931) através do portal Agora RN.  
Em março, com a retomada das chuvas, o nível melhorou pouco menos que 1%. Contudo, ainda requer cuidados e economia de água por parte da população, conforme alerta o Igarn.

Reajuste: Preços dos remédios aumentaram até 2,84% deste o último sábado 31.

Os preços dos remédios sobem até 2,84% a partir deste sábado, 31. A resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) foi publicada na quinta-feira, 29 no Diário Oficial da UniãoO Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.
De acordo com o texto, dependendo do tipo de medicamento, há três níveis de reajuste: 2,09%; 2,47% e 2,84%. A resolução informa que o percentual de reajuste tem como base a inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2017 a fevereiro deste ano.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...