segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

TRE-RN marca diplomação de candidatos eleitos em outubro para o dia 19 de dezembro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, marcou a diplomação dos candidatos eleitos em outubro, no estado, para o dia 19 de dezembro de 2022.

A cerimônia será realizada às 16h, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), prédio do Tribunal Regional Eleitoral no bairro Tirol, em Natal.

Segundo a Justiça eleitoral, serão diplomados 37 candidatos eleitos, incluindo os dois suplentes para a vaga no Senado.

Recebem os diplomas no Rio Grande do Norte a governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Walter Alves (MDB), o senador Rogério Marinho (PL) e os dois suplentes da chapa, além de oito deputados federais e 24 deputados estaduais.

A cerimônia de diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo, por meio da entrega dos diplomas.

As posses da governadora Fátima Bezerra (PT) para o segundo mandato, e do vice-governador Walter Alves (MDB) é prevista para o dia 1º de janeiro. Os parlamentares deverão tomar posse dos cargos no início do ano legislativo, em fevereiro.

Policia Civil recupera vários celulares furtados durante o Carnatal.

Pelo menos 17 aparelhos celulares foram recuperados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte após terem sido furtados na última noite do Carnatal, festa de carnaval fora de época encerrado neste domingo (11) em Natal.

Segundo a polícia, os celulares tinham sido furtados em um camarote particular. A equipe de segurança do camarote identificou dois suspeitos: um homem que teria assediado mulheres no camarote e outro que se envolveu em uma briga. Ambos foram revistados e levados à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Pelo menos 10 vítimas procuraram a delegacia ainda na madrugada desta segunda-feira (12) para recuperar os aparelhos.

A recomendação da Polícia Civil para quem teve celular furtado na festa é procurar a delegacia mais próxima da sua residência, de posse do documento que comprove a titularidade do aparelho, a fim de registrar a ocorrência.

Conta de luz deve subir 5,6% em janeiro de 2023, segundo ANEEL.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entregou ao grupo de Minas e Energia do governo de transição uma estimativa acerca do aumento da conta de luz a partir dos próximos meses.

Assim, a expectativa da Aneel é de que o aumento seja em torno de 5,6% da tarifa a partir de janeiro.

O reajuste será de mais de 10% em sete distribuidoras de energia, enquanto outras 15 companhias reajustarão seus valores entre 5 a 10%. 

As demais, 17 empresas sofrerão com alterações de até 5%, e outras 13 não terão nenhum tipo de alteração.

Presidente da CBF anunciará novo técnico da Seleção em Janeiro.

O baiano Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bateu o pé e disse que o próximo técnico da Seleção Brasileira deverá ser anunciado no próximo mês e que a decisão sobre quem ocupará o cargo será dele.

Rodrigues já recusou, inclusive, a formação de um grupo de conselheiros de ex-presidentes da CBF para a escolha do novo treinador. Meses antes da Copa do Catar, Tite, que confirmou nesta sexta-feira, 9 após o fim do jogo que não terminaria mais a Seleção, já tinha anunciado de não mais permanecer no cargo após seis anos.

Ednaldo, com a eliminação do time brasileiro do torneio para a Croácia, nos pênaltis, embarcou para o Brasil no voo que levou a comissão técnica e alguns atletas.

Técnicos especulados

Entre os possíveis nomes para substituir Tite, aparecem técnicos estrangeiros e brasileiros que fizeram trabalhos notáveis nos últimos anos. Um dos mais ventilados na imprensa esportiva é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, o ex-técnico multi-camepão no Flamengo, Jorge Jesus, o treinador que comandou o time carioca na conquista da Taça Libertadores de 2022, Dorival Júnior, e Cuca, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021 pelo Atlético Mineiro.

Prefeita Sandra Jaqueline em Brasília-DF na busca de recursos.

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline (MDB) viajou á Brasília neste domingo, dia 11 de novembro.

Na sua pagina social a gestora pedrozense comunica que sua agenda administrativa será durante toda semana em Brasília, participando de reuniões nos ministérios e gabinetes.

Ainda segundo a prefeita nesta viagem, a mesma estará se reunindo com outros prefeitos potiguares na busca de recursos para o município.

O fato é que as vezes que a gestora pedrozense esteve em Brasília trouxe recursos para o município. A mesma promete novidades!

Deixamos AQUI uma sugestão!! Nessas diversas visitas aos ministérios e gabinetes, busque junto ao ministério da educação e FNDE recursos que somando-os em contrapartida com o do município possam melhorar a infraestrutura de nossas escolas que funcionam precariamente...

Apenas uma sugestão!! 

Imagem religiosa é furtada de igreja em Carnaubais-RN.

A violência e a impunidade no Brasil estão tão banal onde nem as imagens religiosas tem sossego para os ladrões e mau feitores.

É inusitado mais é fato, é que a imagem de Nossa Senhora do Rosário da capela de Bela Vista II em Carnaubais-RN foi furtada por gente do mau.

De acordo com informações da PM o furto se deu no último sábado dia 09, na zona rural de Carnaubais.

Detalhe, essa já é a segunda vez que imagens são furtadas da capela de Bela Vista II.

A comunidade católica pede a quem souber o paradeiro da imagem religiosa entrar em contato com os responsáveis da capela ou com a polícia.

Até o fechamento dessa matéria a imagem religiosa não tinha sido recuperada.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...