quinta-feira, 11 de outubro de 2018

VIOLÊNCIA: Suspeito de assalto a ônibus em Natal é agredido e morto pela população.

No início da tarde desta quinta-feira, 11, uma tentativa de assalto a um ônibus, que faz a linha 2o da empresa Guanabara, resultou na morte do suspeito, agredido pela própria população. Segundo o motorista, ele subiu, pagou a passagem e passou pela roleta como um passageiro normal e logo em seguida fez o anúncio do assalto.
“Ele não foi agressivo”, disse motorista. “Isso é um assalto, vá na ‘manha’, siga direto, em seguida virou-se para os passageiros e disse que era um assalto, já mostrando a arma”, completou.
O veículo passava pela lateral do Teatro Alberto Maranhão quando o homem anunciou o assalto. Havia cerca de 30 passageiros no ônibus. Ao ouvir o anúncio, o motorista abriu as portas na tentativa de fazer com que as pessoas pudessem escapar.
Na correria, de acordo com relato das testemunhas, algumas pessoas acabaram feridas. Uma mulher teve fratura exposta ao saltar do veículo; outra, apenas ferimentos leves. Apesar do tumulto, o suspeito ainda conseguiu apropriar-se de alguns bens. Bolsas, um tablet, e outros objetos foram levados. O acusado desceu do ônibus no momento em que os passageiros começaram a saltar e correu em direção ao bairro das Rocas.
Segundo a Polícia Militar, tratava-se de um ex-detento de Alcaçuz que havia sido solto há duas semanas. O homem foi cercado por pessoas que passavam pelo local, amarrado pelo pescoço e arrastado pelas ruas do bairro por cerca de 200 metros, até sofrer espancamentos e ser atingido no rosto, nas costas e na área do crânio por disparos de arma de fogo. Em seguida. o corpo foi jogado numa lixeira.

DO BLOG: É muita impunidade nesse país, onde a população já não sabe mais a quem recorrer, portanto em algumas ocasiões faz justiça com as próprias mãos, o que não é correto. Mais moramos num Pais que não e sério.

Cabeleireiro e amigo são mortos a tiros dentro de salão de beleza na Zona Norte de Natal.

Um cabeleireiro e um amigo dele foram mortos e uma terceira pessoa ferida a tiros dentro de um salão de beleza no conjunto Nova Natal, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, na noite desta quarta-feira (10). Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, os três estavam dentro do estabelecimento, que fica na Avenida da Chegança, quando dois criminosos chegaram em uma moto e, ainda do lado de fora do salão, começaram a disparar. Os criminosos fugiram. 

fonte: G1 RN!


INSEGURANÇA: Mercadinho do Gilmar é alvo de assalto pela 2ª vez em Angicos.

Durante a noite desta quarta-feira dia 10, surgiram diversos rumores  sobre uma possível tentativa de roubo ao Mercadinho do Gilmar, que fica localizado no bairro Alto da Esperança, próximo a Central do Trabalhador em Angicos.

De acordo com informações, o que aconteceu no local foi uma tentativa de assalto, onde dois meliantes chegaram de carro, entraram no local e efetuaram o roubo, com arma em punho.

O dono não reagiu, e ao sair, o carro dos ladrões não pegou de primeira, dai eles tentaram roubar uma moto que estava parada em frente ao mercado. o rapaz, dono da moto, que havia saído, foi ameaçado pelos homens, que chegaram a efetuar um disparo.

Sem a chave acabaram desistindo da motocicleta e conseguiram ligar o carro e se evadir do local. A PM chegou a ser acionada, e rapidamente chegou, mas não temos notícias de alguma captura até o momento.

Outra informação é nos chega, é que o carro tipo MERIVA, foi apreendido e se encontra no pátio da companhia de policia em Angicos para averiguação.

O detalhe é que segundo as informações o mesmo lugar já foi alvo de assalto recente.


Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline agradece a população pela votação expressiva aos seus candidatos no 1º turno.

A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, veio através desse veiculo de comunicação fazer seus agradecimentos aos eleitores pedrozenses pela votação dada aos candidatos apoiados por seu grupo político, no município, nas eleições de 07/10/2018. "Agradeço a todos que votaram nos nossos candidatos, estou Feliz!" !!! Enfatizou a prefeita.

O grupo político liderado pela prefeita Sandra, nestas eleições apoiou (governador), Carlos Eduardo 903 votos,(senadores), Garibaldi Filho 870 votos e Antônio Jácome 597 ,(deputados estadual ) Raimundo Fernandes 641 votos e (deputados federais) Walter Alves 220 votos e José Agripino 218 votos.

Quero agradecer de coração ao vice prefeito, os vereadores, e minha equipe de governo, onde todos se doaram durante a campanha e especialmente ao meu povo pela confiança e gratidão em votar em nossos candidatos, pois esses foram verdadeiramente os que destinaram benefícios para o nosso pacato município.

Agora a luta continua na busca de fazermos o candidato Carlos Eduardo ao governo do RN, pois a prefeita com um governador de lado teremos a possibilidade de buscarmos mais investimento para nosso município finaliza Sandra.

Muito obrigado de coração a todos, Sandra Jaqueline.




Eleições 2018: Fátima tem vantagem de 222 mil votos no segundo turno para o Governo.

Caso queira ser o governador do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), precisa retirar uma vantagem de 222 mil votos até o próximo dia 27 de outubro. Após o fim do primeiro turno, no último dia 7 de outubro, o pedetista está 13,75% atrás da senadora Fátima Bezerra (PT), que obteve ampla maioria na primeira perna da eleição, com um total de 748.150 votos válidos.
A ampla vantagem de Fátima Bezerra é visível diante da quantidade de municípios vencidos pelo PT no primeiro turno. O partido saiu vencedor em 149 cidades das 167 cidades potiguares. Por sua vez, Carlos Eduardo venceu em 13 municípios – contabilizando 525.933 votos. O atual governador obteve a maioria em outras cinco localidades.
Apesar da larga diferença de votos, o candidato tem um trunfo: vitórias em Natal e Parnamirim. As duas cidades representam, respectivamente, o primeiro e o terceiro colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Na capital do Estado, por exemplo, o ex-prefeito conseguiu ficar 70 mil votos à frente de Fátima Bezerra.
O bom resultado do adversário na região metropolitana de Natal colocou em alerta a campanha de Fátima Bezerra. A atenção da candidata, até o fim do segundo turno, é para reverter o resultado na capital.

Educação: Diretora escolar ¨Vanúzia¨ fala sobre conclusão das obras da escola estadual Francisca Alves.

Na manhã desta quarta feira 10, a diretora da escola estadual professora Francisca Alves da silva ensino fundamental e médio em Fernando Pedroza, a senhora Francisca Vanuzia se reportou ao nosso blog sobre o inicio e conclusão da pequena reforma feita naquela instituição de ensino.

Sobre as melhorias de serviços e reparos da escola Francisca Alves, segundo Vanuzia, foi feita a mudança na parte da cobertura, pinturas, e ampliação de três salas de aulas, laboratório de informática e mais uma sala para o setor financeiro da escola.


Vanúzia, acrescenta que para a realização dessa reforma os recursos foram oriundos do governo do estado para o caixa escolar na ordem de 12.624.00, além da contrapartida financeira de outros programas escolar no valor de 3.500 reais.

Vanuzia também deu detalhes sobre a construção de uma nova escola que seria feita em nosso município, segundo ela acrescentou que durante as visitas a Natal, foi dito que para nosso município estava isento de reforma e ampliação e o que na verdade estava  destinado para Fernando Pedroza era a construção de uma nova Escola com padrões altamente modernos em suas instalações.


O único empecilho para o inicio desse grande projeto na área de Educação de nossa cidade é a topografia do terreno que segundo Vanuzia foi uma exigência do Governo do Estado ao nosso município.


Finalizando a Diretora Francisca Vanuzia se mostra um pouco frustrada pelo fato dessa construção da nova sede da Escola Estadual Francisca Alves não ter acontecido, já que a sua gestão esta terminando agora no final do ano, mais porém se disse pronta para continuar a luta junto com a nova direção da Escola e todos os educadores do município para a realização desse grande marco na área de Educação em nossa cidade.






Bolsonaro, com 58% dos votos válidos, tem 16 pontos de vantagem sobre Haddad, diz Datafolha.

Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) tem ampla vantagem sobre Fernando Haddad (PT). O deputado tem 58% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito paulistano conta com o apoio de 42% dos ouvidos.
A contagem, que exclui os brancos, nulos e indecisos como a Justiça Eleitoral faz no dia da eleição, confirma a onda conservadora que quase deu a vitória em primeiro turno ao presidenciável do PSL.
No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos e Haddad, 29%.
O Datafolha ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta (10). A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos para mais ou para menos.


Esporte: Corinthians joga mal em BH e sai atrás na final da Copa do Brasil.

Corinthians teve uma exibição muito ruim na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida da final da Copa do Brasil. Com dificuldades para criar e salvo por Cássio em algumas oportunidades, deixando o  Cruzeiro  ter chances claras de ampliar o marcador, o Alvinegro saiu no lucro com a derrota por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Thiago Neves, nos acréscimos da etapa inicial
Com o resultado, o Corinthians, que contou com uma linda festa da torcida para se aguentar em campo. agora precisa vencer por dois gols de diferença em casa para reverter a vantagem adversária e conseguir chegar ao seu quarto título da competição.
Do outro lado, os mineiros terão de empatar para segurar o resultado e conquistar o sexto troféu do torneio na sua história, sendo o segundo consecutivo. Vitória simples dos paulistas leva a decisão aos pênaltis.



Mega-Sena, concurso 2.086: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 27 milhões.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (10) em Joaçaba (SC).  

Confira as dezenas sorteadas: 04 - 35 - 43 - 46 - 47 - 53. 

A quina teve 33 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 68.459,21. Outras 4.355 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 741,07. 

O próximo concurso, 2.087, será no sábado (13). O prêmio é estimado em R$ 27 milhões.

Resposta nas urnas: Eleitores retiram do poder parte de oligarquias com atuação no Estado do RN.

O poder político passará por modificações no legislativo federal. O novo desenho apaga, por pelo menos dois anos, as figuras de dois protagonistas das oligarquias políticas do Estado: José Agripino Maia e Garibaldi Alves, que ficarão sem mandato a partir de janeiro e perdem o discutido foro privilegiado.
Garibaldi Alves, que já foi o senador de um milhão de votos, agora obteve pouco mais de um terço deles. A maior parte do eleitorado optou pela mudança, elegendo Styvenson Valentin e Zenaide Maia.
O outro senador, José Agripino, que já vinha em baixa com o eleitorado potiguar, optou por uma candidatura a deputado federal como um puxador de votos para a coligação. A tática não funcionou José Agripino perdeu as eleições, seu filho Felipe Maia sequer concorreu na tentativa de salvar o pai (para não deixá-lo sem mandato) e também ficará fora da política nos próximos dois anos. 
Em nível de legislativo estadual, a derrota nas urnas de Márcia Maia também pode representar uma ruptura com o modelo tradicional de fazer política por meio de “força familiar”.
Ainda na área legislativa, outra família sofreu duas derrotas significativas nas urnas. Beto Rosado, candidato a deputado federal, e Larissa Rosado, a deputada estadual, não conseguiram se reeleger.Das três famílias tradicionais, os Alves permanecem com um fôlego para mais quatro anos, com a vitória de Walter Alves para deputado federal. 
Na família Rosado, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, deverá tentar a reeleição para a prefeitura de Mossoró em 2020. O mesmo já se diz de Felipe Maia, que deverá ser candidato a prefeito de Natal e, por isso, estaria dando um “descanso” para cuidar dos negócios da família.

Prefeito e vereador de Caicó deixam prisão no Comando da PM em Natal.

O prefeito de Caicó, Robson Araújo, mais conhecido como Batata, e o vereador Raimundo Inácio Filho, vulgo Lobão – ambos presos pela “Operação Tubérculo”, por superfaturamento em obras e licitações – foram soltos no início da tarde desta quarta-feira, 10.  O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou as medidas cautelares apresentadas pelos advogados. Mesmo soltos, eles ficarão afastados de suas funções pelos próximos 180 dias.
Batata, Lobão e o lobista Edvaldo Pessoa de Farias foram denunciados pelo Ministério Público por participação em um suposto desvio recursos públicos, especificamente no setor iluminação pública, por meio de fraudes com superfaturamento nas compras dos equipamentos e utensílios. Além disso, o prefeito Batata já havia sido denunciado duas vezes por corrupção ativa e passiva, dispensa indevida de licitação e associação criminosa.
Já o vereador Lobão responde processos por corrupção ativa duas vezes e o lobista por corrupção passiva, tráfico de influência e associação criminosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público, só o prefeito teria recebido R$ 70 mil em propina. 
A “Operação Tubérculo” é um desdobramento da “Operação Cidade Luz”, iniciada em julho do ano passado por um esquema criminoso na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal, e também da “Operação Blackout”, que aponta para um superfaturamento e pagamento de propina para manutenção do contrato de iluminação pública.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...