terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Fátima Bezerra terá encontro com Paulo Guedes e privatização da CAERN pode entrar no jogo.

Nos próximos dias, a governadora do RN Fátima Bezerra e governadores recém eleitos terão reunião em Brasília com o ministro Paulo Guedes, cujo principal item da pauta será aumento do ICMS para cobrir despesas com aposentadorias estaduais.

Outra alternativa será a é a criação de fundos com ativos próprios (como imóveis e empresas) que seriam capitalizados para lastrear títulos vendidos no mercado, cuja receita bancaria os inativos.

O especialista em contas públicas Raul Velloso trabalhou com o Rio na elaboração de um fundo como esse, que englobaria royalties de petróleo, a dívida ativa estadual e imóveis.

Caso os governadores concordem, em sua maioria, com a venda de ativos do governo, como o RN se posicionará em relação a CAERN, por exemplo, considerando que o RJ e RS nas crises financeiras do passado já concordaram com o governo federal na alienação de empresas estatais nessa área de água e esgoto?

Fernando Pedroza: Governo municipal realiza primeira reunião do ano com equipe administrativa.

Com objetivo de corrigir falhas em alguns setores da administração municipal em 2019, a prefeita Sandra Jaqueline realizou uma importante reunião na manhã desta terça feira 08,  com sua equipe administrativa.

A referida reunião se deu no gabinete da chefe do poder executivo com todos servidores do setor pessoal nas área da administração, licitação, tributos, serviço militar, comunicação, chefia de gabinete e engenharia.

A pauta da reunião foi para debater e discutir as necessidades, dificuldades e reivindicações visando melhorar e aprimorar os serviços oferecidos pela gestão municipal.
Na oportunidade todos os representantes por setor expressaram o andamento e funcionamento de suas competências.

A prefeita Sandra fez questão de empenhar toda a sua dedicação para um melhor andamento da gestão pública durante o ano e se colocou a disposição de todos do setor da administração.

Finalizando Sandra agradeceu a cada um funcionário pelo trabalho realizado em favor da gestão municipal e desejou a todos as melhores felicidades no ano que se inicia...


Violência: Casal de lésbicas denuncia agressões de vizinhos em Natal.

Um casal de lésbicas registrou nesta terça-feira (8) dois boletins de ocorrência contra um adolescente de 17 anos e seu pai por agressões físicas, morais e verbais sofridas no dia 27 de dezembro no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. 

De acordo com as vítimas, o caso aconteceu no condomínio onde elas e os agressores moram. O filho delas, de nove anos, também foi agredido.

Uma das mulheres teve o braço quebrado e vai fazer uma cirurgia para implantação de pinos na tarde desta terça-feira (8). Ela disse que foi empurrada pelo adulto e chutada pelo adolescente já no chão. Ninguém foi preso em flagrante.

A assistente social Vanessa Macambira dos Santos mora no condomínio desde 2009. Segundo ela, agressões começaram nos últimos meses, principalmente contra o filho de 9 anos, que foi xingado várias vezes pelos meninos do condomínio.

 


Manutenção da CAERN reduz vazão na adutora Sertão Central deixando sem água algumas cidades.

A Adutora Sertão Central, abastecida pelo Canal do Pataxó (foto), a partir de Itajá, está funcionando com redução de 50% em função de manutenção realizada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Devido a diminuição do volume de água na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, a Companhia tem que captar água do rio Piranhas-Açu e bombear para o Canal do Pataxó.

As cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Caiçara, Pedra Preta, Cachoeira do Sapo, Jardins de Angicos, Riachuelo e a comunidade de Mulungu estão com abastecimento irregular.

De acordo com informações repassadas a redação deste blog, a previsão da Companhia é que o sistema seja restabelecido ainda hoje a tarde, e nesta quarta-feira dia 09, já teremos o abastecimento normalizados para as cidades da região central.


Flamengo viaja para Flórida e divulga numeração da temporada sem o camisa 9.

Em preparação para a Copa Flórida, o Flamengo divulgou a numeração oficial para a temporada. O fato mais marcante foi a ausência de quem ficará com a camisa 9, evidenciando a procura do clube carioca em um reforço para a posição.

O time Rubro-Negro estreia na temporada nesta quinta-feira 10, quando encaram o Ajax-HOL, em Orlando, pela Copa Flórida.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: César, Diego Alves, Gabriel Batista e João Fernando
Laterais: Kleber, Pará, Renê e Rodinei
Zagueiros: Dantas, Juan, Léo Duarte, Rhodolfo e Rodrigo Caio
Volantes: Cuéllar, Hugo Moura, Jean Lucas, Píris da Motta, Ronaldo, Trauco e Willian Arão
Meias: Diego e Everton Ribeiro
Atacantes: Berrío, Henrique Dourado, Lucas Silva, Thiago Santos, Uribe, Vitinho e Vitor Gabriel


Governadora Fátima anuncia parcelamento de salários, mas sem data para folhas atrasadas.

Um calendário para pagamento da folha de salários foi apresentado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), no início da tarde desta segunda-feira (7), aos dirigentes de sindicatos que representam servidores estaduais. 

A proposta do governo é depositar, até o próximo dia 10, linearmente, 30% dos salários de janeiro, e completar o vencimento com os outros 70% no fim do mês. O mesmo aconteceria nos meses seguintes. Quanto as outras quatro folhas que estão em atraso, o governo não anunciou como fará para colocar em dia.

O governo deve os salários de novembro para quem ganha acima de R$ 5 mil, o salário de dezembro de todos os servidores, além de parte do 13º de 2017 e o 13º de 2018. Segundo o próprio Executivo, eles somam quase R$ 1 bilhão.

A proposta não agradou os sindicatos, que prometem debater a situação com as categorias.

Do blog: O novo governo tem que buscar alternativas para resolver a situação salarial, pois as dívidas com os servidores são do estado e não de Robinson.Hoje quem comando o RN é Fátima que se propôs a ser governadora pois dizia que tinha solução para os problemas...


Jair Bolsonaro faz nesta terça-feira reunião ministerial do seu governo, em Brasília.

Uma semana depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro volta a reunir amanhã, 8, os 22 ministros. Ele quer ouvir cada um sobre os planos para este mês, eventuais propostas de enxugamento e perspectivas.
Também estará em discussão o texto da reforma da Previdência que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional.
Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu a tarefa de Bolsonaro para elencar os principais pontos do texto que o governo pretende encaminhar aos parlamentares neste semestre.
Para o presidente, a proposta ideal deve incluir a fixação de idade mínima, de forma gradual, para aposentadoria. Assim, os homens teriam piso de 62 anos e mulheres, 57.

Varredura

Outra missão repassada a todos os ministérios foi uma lista de medidas que cada ministro pretende colocar em prática já nas próximas semanas e uma varredura nas contas de cada pasta e análise, principalmente, dos gastos feitos nos últimos dias da gestão Michel Temer.
A equipe de Bolsonaro identificou “uma movimentação incomum de exonerações e nomeações e recursos destinados a ministérios”.
Com isso, o recado para os ministros foi o levantamento de atos e gastos dos últimos 30 dias. Pelo menos parte desses relatórios deve ser apresentada no encontro desta terça-feira.

Violência: Homem morre em assalto na Zona Norte de Natal.


Um homem foi morto após um assalto na Zona Norte de Natal, no início da noite desta segunda-feira (7). O crime aconteceu no conjunto Santarém, Rua Umuarama, de acordo com a Polícia Militar.

O soldado Rodolfo Moura, do 4º Batalhão da PM, disse que o homem estava sentado com vizinhos na calçada, no momento em que chegaram os assaltantes. Eram dois em uma motocicleta. Eles roubaram uma moto que estava com as vítimas.

Quando os criminosos se preparavam para fugir, dois homens que estavam entra as pessoas abordadas por eles tentaram correr pela rua. Os bandidos então atiraram. O soldado Rodolfo conta que um dos homens foi atingido de raspão na roupa e não teve ferimentos. 

O outro foi baleado e morreu no local. A polícia ainda não informou o nome da vítima. Os assaltantes não foram mais vistos.


Eleição para nova diretoria da Femurn será nesta terça feira (08).

 

A nova diretoria da Federação dos Municípios do RN (Femurn), com sede na capital do estado, será eleita nesta próxima terça-feira (08). 

“Uma chapa foi inscrita no processo eleitoral, e deverá ser eleita por aclamação, garantindo união ao movimento municipalista do RN”, destaca o texto produzido pela assessoria de comunicação social.

A homologação da nova diretoria e Conselho Fiscal a frente do biênio 2019-2020 será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), a partir das 8h, em Natal. 

Um total de 161 prefeitos estão aptos a participar do processo eleitoral, destaca informação vinda da assessoria de imprensa da entidade.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...