segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Campeonato Potiguar:América  goleia força e luz  por 4x1 na  estreia  da competição .

O América-RN fez 4 a 1 no Força e Luz neste domingo (5) e começou bem o Campeonato Potiguar em jogo que marcou a primeira partida oficial da Arena América. O duelo aconteceu com portões fechados por conta de uma punição dada ao Alvirrubro pela invasão de torcedores em campo na final do estadual do ano passado.
A vitória deste domingo se construiu com gols de Daniel Costa, Dione, Geninho e Felipe Pará. O Time Elétrico descontou com Danilo.
O América-RN teve o controle praticamente de toda a partida e deu um ritmo mais intenso ao jogo no início do segundo tempo, quando encurralou o rival no campo de defesa.
O  América-RN volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 15h, para pegar o Santa Cruz de Natal novamente na Arena América, em novo jogo de portões fechados. O Força e Luz encara o ABC no Frasqueirão às 20h na quinta-feira (9).
Outros resultados:
Abc 2x0 Globo
Palmeira 1x1 Assu
Potiguar-M 0X1 Santa Cruz

 


Prefeito de Santana do Matos renuncia ao cargo,vice assume a gestão e o mesmo esclarece motivos na rádio local.

O prefeito do município de Santana do Matos (RN), Dr. Edvaldo Guimarães Júnior (Republicanos), decidiu neste domingo (05/01), renunciar ao cargo. Políticos ligados ao agora ex-prefeito afirmam que a gestão de Dr. Edvaldo Júnior estava sob pressão após descumprimento de promessas de campanha devido à baixa receita da Prefeitura.

Nesse caso a vice-prefeita Maria Alice Silva, esposa do ex-prefeito Assis da Padaria, assumi o cargo, em sessão realizada pela Câmara Municipal de Santana do Matos.

De acordo com ex-assessores, Edvaldo Júnior que é medico neurologista foi convocado para assumir cargo federal como professor de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O profissional também assume outro cargo como concursado na Secretaria Estadual de Saúde Pública. Segundo Saul, o profissional vai exercer sua atividade no Hospital Walfredo Gurgel - maior hospital público do estado, localizado em Natal.

No vídeo abaixo, Dr. Edvaldo esclarece na FM Timbaúba 104,9 os motivos de sua renúncia ao cargo.

Do blog: Segundo populares a Prefeitura de Santana do Matos está encarando o seu pior momento administrativo de crise econômica e financeira, onde havia muita reclamação da população santanense pelos descumprimentos de promessas de campanha do agora ex-prefeito Dr. Edvaldo Júnior.  Ainda acrescentamos não só Santana do Matos como outros municípios potiguares, os gestores tem vivido essa amargura de promessas não compridas. 
Tem um dito popular na politica que diz assim:¨Quem faz tudo é DEUS,na politica quem diz fazer tudo é o mentiroso¨...Promessa é dívida!!










Em Caicó Após matar marido a tiros, mulher avisa à polícia e se entrega.

Na noite do último sábado 04/01, a Polícia Militar atendeu a uma ligação telefônica, onde uma mulher identificada por Maria Eduarda solicitava a presença de uma guarnição em sua casa, pois havia assassinado o marido a tiros.
Ao chegar ao local, a PM constatou o fato. A vítima foi encontrada sem vida e com perfurações de tiros pelo corpo, dentro da residência do casal, em Caicó.
Após confessar o crime, Maria Eduarda foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia. Em depoimento, a acusada justificou ter matado o marido, após sofrer ameaças e espancamentos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao ITEP de Caicó onde foi necropsiado e liberado para sepultamento neste domingo.
Maria Eduarda foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional do estado, onde ficará presa aguardando decisão da Justiça.

ISSO É BRASIL:Urubus são abatidos e carne é vendida como galinha caipira em feira de Manaus-AM.

Fotos de urubus abatidos que estariam sendo vendidos como galinha caipira em uma feira  viralizaram nas redes sociais neste fim de semana. De acordo com o Portal Na Hora, o registro foi feito em uma feita Manaus (AM).
É possível ver as aves sendo depenadas e as cabeças ao lado. A carne do urubu estaria sendo vendida ao preço “promocional” de R$ 5 o quilo.
Os urubus foram capturados com linha de pesca e anzóis com isca, segundo a publicação.
O consumo da carne do animal não é recomendável, pois a ave é necrófaga, isto é, se alimenta de animais mortos. Os urubus possuem bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana.

 



Campanha Janeiro Branco quer falar sobre prevenção à depressão e ansiedade.

O mês de janeiro foi escolhido como o mês da saúde mental, tendo o branco como sua cor simbólica.  O objetivo da campanha é sensibilizar a população quanto à importância da prevenção à depressão e à ansiedade, estimulando ao cuidado com a saúde mental e bem-estar.

A depressão, um dos problemas mais comuns da saúde mental, pode afetar qualquer pessoa, inclusive aquelas que parecem viver em circunstâncias relativamente ideais, e levar a consequências graves, como à automutilação e até ao suicídio.

Vários são os motivos que podem levar uma pessoa à depressão e à ansiedade como transtornos psiquiátricos, estresse crônico, disfunções hormonais, vícios (cigarro, álcool e drogas ilícitas), experiências de violência doméstica ou abuso, perda do emprego, desemprego por tempo prolongado, separação conjugal, entre outros.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a depressão atinge 5,8% da população brasileira, e distúrbios relacionados à ansiedade afetam 9,3%. No entanto, o número de pessoas diagnosticadas com alguma doença emocional tem aumentando e isso, segundo a OMS, é uma boa notícia pois aponta que um número maior de pessoas está tratando sua saúde mental. 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...