terça-feira, 27 de junho de 2023

Inscrições para o Prouni começam nesta terça e seguem até dia 30/06.

Começa nesta terça-feira (27) o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre. Os interessados em participar do processo seletivo terão até o dia 30 de junho para fazer as inscrições, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 4 de julho e o da segunda chamada, para 24 de julho. Caso os candidatos não tenham sido selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece uma nova oportunidade, pela lista de espera. Para tanto, será necessário ao candidato manifestar interesse nos dias 14 e 15 de agosto. A divulgação da lista de espera será no dia 18 de agosto.

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo - integrais e parciais (50%) - em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter participado da edição de 2021 ou de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e tenha obtido pontuação igual ou superior a 450 pontos na média das notas.

Além disso, é necessário que não tenha zerado na nota de redação.

Polícia Civil apreende drogas e explosivo na zona Oeste de Natal.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc/Natal) apreenderam, nesta terça-feira (27/06), drogas (maconha e cocaína), bem como materiais para o fracionamento e venda (balanças de precisão e sacos).

Após as investigações, foi encontrado um artefato explosivo de alto impacto. As apreensões aconteceram em uma residência no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Ninguém foi preso. 

Após informações, foi constatado que a casa era utilizada para armazenamento e comercialização de drogas. Durante as diligências, os policiais acharam entorpecentes e um material explosivo. Imediatamente, o Bope - Esquadrão Anti Bombas, foi acionado e compareceu ao local para a retirada do explosivo. 

O material foi levado à Denarc/Natal para apreensão e respectivo prosseguimento das investigações. 

Libertadores: Fluminense busca classificação no Maracanã diante do Sporting nesta terça feira (27).

Após três rodadas disputadas na Conmebol Libertadores, o Fluminense era o único clube com 100% de aproveitamento no torneio e ostentava o status de melhor equipe da edição em futebol apresentado.

Acontece que este cenário mudou radicalmente após duas derrotas consecutivas do Tricolor Carioca no torneio, com o time de Fernando Diniz passando de "virtual classificado" à "ameaçado" em questão de semanas.

Nesta terça-feira (27), às 21h, diante do Sporting Cristal, os brasileiros fazem uma verdadeira “decisão” para seguir no torneio.

A situação do Fluminense ainda é boa no Grupo D: lidera com 9 pontos, precisando apenas de um empate no Maracanã, para garantir matematicamente a sua classificação às oitavas de final do torneio continental.

INSS inicia pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nessa segunda feira, dia 26 de junho de 2023, o pagamento da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas que recebem o equivalente até um salário mínimo (R$ 1.320,00). 

O benefício está sendo liberado antecipadamente, junto ao benefício do mês de junho, para os beneficiários cujo penúltimo algarismo do Número de Identificação Social (NIS) é 1.

A partir desta terça feira (27), começam a ser depositados os créditos dos beneficiários cujo NIS, desconsiderando o último dígito, termina no número 2, e assim sucessivamente, conforme o calendário de pagamentos previamente divulgado pelo Inss. VEJA

Os beneficiários que ganham acima de um salário mínimo a título de aposentadoria, pensão ou de outros benefícios pagos pelo INSS começarão a receber o crédito a partir do próximo dia 3.

A primeira parcela do abono anual foi liberada, antecipadamente, em maio deste ano, beneficiando a mais de 30 milhões de pessoas. No total, o governo federal destinará R$ 62,6 bilhões para pagar os benefícios.

Lajes-RN: Projeto municipal “Moradia Cidadã” contempla famílias com a entrega de casas populares.

A Prefeitura Municipal de Lajes-RN, gestão do prefeito Felipe Menezes realizou na semana passada (quinta-feira 22/06), a entrega de mais duas casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade.

O momento da entrega ainda contou com a participação do vice prefeito, Zé Mata e secretários municipais.

A entrega das casas faz parte do projeto municipal “MORADIA CIDADÃ’. As famílias contempladas foram: Jéssica Lidiane e Ericarla Marques que realizaram o sonho de ter um lar pensado e preparado para sua família.


Serão 24 unidades populares dentro do cronograma de entrega pela prefeitura municipal de Lajes.


Meu coração se enche de alegria ao participar desse momento e poder compartilhar um sonho tão importante para o povo lajense. Com isso nós seguimos, governando para todos, reforçou o gestor municipal.

Ramon vira incógnita, e CBF quer definir técnico "tampão" da Seleção até próxima sexta, dia 30.

A CBF pretende anunciar até o fim da semana quem será o técnico "tampão" da Seleção até o meio de 2024, quando acaba o contrato do italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid. O Brasil fará pelo menos oito jogos nesse período, sendo seis pelas Eliminatórias da Copa.

O dia 30 de junho (sexta-feira) foi o prazo dado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para resolver a questão. É possível que, além do treinador da seleção principal, ele anuncie quem comandará a equipe olímpica.

Ramon Menezes, que dirigiu o Brasil nas duas datas Fifa deste ano, virou uma incógnita. Com duas derrotas em três amistosos (perdeu para Marrocos e Senegal e venceu Guiné), o técnico passou a ser alvo de contestações e se tornou uma escolha mais difícil para a CBF bancar.

A demissão dele, porém, está fora de cogitação. Se não assumir a seleção principal, Ramon voltará para a equipe sub-20 e tem boas chances de assumir o projeto olímpico.

A CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti a partir de junho de 2024, mas enfrenta dificuldades para escolher o comandante da Seleção até lá. Ednaldo Rodrigues não quer contratar nenhum treinador que esteja empregado no Brasil, para não atrapalhar o clube dele.

A próxima convocação da Seleção será realizada no fim de agosto, para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias. O Brasil estreia na competição em setembro, contra a Bolívia, em casa, e depois enfrenta o Peru, fora.

Senadora Zenaide Maia faz entrega de ônibus escolares adquiridos com emendas parlamentares.

Na manhã dessa segunda-feira (26/06), no pátio da Secretaria Estadual de Educação, a senadora Zenaide Maia participou da entrega de mais seis ônibus escolares, adquiridos para a Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte.

A entrega da frota de ônibus escolares foi possível através de investimentos provenientes de emendas parlamentares da senadora e recursos próprios do Estado. Com a emenda destinada por Zenaide Maia foi possível adquirir três ônibus, destinados para os municípios de Lucrécia, São José de Mipibu e Touros.

Durante a solenidade, a senadora destacou a importância dos ônibus para educação: “Temos que ter um olhar diferenciado para a Educação, que batalha por uma educação pública de qualidade e inclusiva, com acessibilidade. Estamos vendo aqui a prova viva que é vontade política. Isso é muito mais do que um ônibus escolar, isso é dar dignidade e respeito às nossas crianças e adolescentes, para o caminho da escola”, disse.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...