quarta-feira, 7 de abril de 2021

Padre Jailton Silva dá a benção aos servidores da secretaria de obras em Fernando Pedroza-RN.

Á convite da prefeita Sandra Jaqueline os servidores municipais do setor de obras de Fernando Pedroza-RN participaram nesta quarta-feira, 07/04, de um momento de reflexão com a benção religiosa, proferida pelo padre Jailton Silva.

O ato aconteceu no prédio da referida secretaria municipal onde contou com medidas sanitárias devido à pandemia da Covid-19, como a atualização de máscaras. A abertura do momento de reflexão foi feita pela prefeita, Sandra Jaqueline.

Na sua fala Sandra lembrou “Que possamos ser gratos a tudo e a todos por esse momento a frente da gestão municipal em que atuamos pelo bem de Fernando Pedroza”, disse Sandra Jaqueline que também enalteceu a dedicação dos funcionários junto à atual administração. Que Deus possa abençoar a cada um de vocês, que se comprometeram ao longo desse mandato. E que nessa nova caminhada possamos fazer cada vez mais. Obrigado pelo empenho. Uma administração de se faz com todos”, agradeceu a gestora.

Na sequência, padre Jailton Silva iniciou a bênção falando da gratidão em fazer parte desse momento especial e de intimidade com Deus. A bênção foi finalizada com orações de fé, gratidão e esperança, sobretudo para o fim da pandemia da Covid-19. 

Participaram também os secretários municipais João Custódio (agricultura), Paula Ribeiro (administração e finanças), José Dantas (obras e infraestrutura), Nelielson Lemos (Emater local) e Edson Faustino (diretor do setor de obras).

 

 

Todas as cirurgias eletivas na rede pública do RN estão suspensas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) suspendeu nesta terça feira, 06 de abril, todas as cirurgias eletivas na rede pública do Rio Grande do Norte. O secretário Cipriano Maia explicou que a medida é necessária devido ao aumento exponencial nos casos de covid-19 no estado.

Durante o período da pandemia da covid-19, o Rio Grande do Norte havia suspendido no ano passado as cirurgias eletivas, que são os procedimentos que podem ser agendados. 

No dia 3 de setembro de 2020, no entanto, a Sesap havia determinado a retomada dessas cirurgias ofertadas pela rede pública estadual de saúde, seguindo as recomendações para medidas de segurança aos pacientes e profissionais de saúde. Contudo, havia a previsão de nova suspensão em caso de recrudescimento de casos de covid-19, o que aconteceu.

De acordo com a portaria assinada por Cipriano Maia, o Rio Grande do Norte precisou retomar o plano de reabertura de leitos críticos para atender à demanda por pacientes acometidos pela covid-19 e, assim, ficaria inviabilizada a disponibilização de leitos para atender os pacientes após cirurgias.

 

Angicos: Ossada humana encontrada é mesmo do cidadão conhecido por “Patim”.

Foi confirmado na manhã desta quarta-feira, dia 07 de abril que a ossada humana encontrado na manhã de ontem terça feira, dia 06 por um popular em uma fazenda no município de Angicos é mesmo do cidadão Expedito Mirando de Souza Filho, popular "Patim".

O mesmo estava desaparecido desde o dia 22 de dezembro do ano passado quando foi visto pela última vez caminhando por aquele setor, nas proximidades do Campus da Ufersa/Angicos.

Os peritos do ITEP-Mossoró fizeram a remoção da ossada e dos restos mortais encontrados para realização do exame necroscópico e de identificação.

Na manhã desta quarta-feira, dia 07 de abril veio a informação por parte de uma irmã de "Patim", onde o ITEP havia confirmado que a ossada e os restos mortais encontrados são mesmo dele, em seguida liberado para que a família realizasse um sepultamento digno.

Ainda de acordo com o que a irmã da vitima relatou é que o ITEP dentro de aproximadamente 30 dias deverá liberar outro laudo, desta vez com a causa da morte de "Patim".

O sepultamento de "Patim" foi marcado para acontecer às 11 horas da manhã desta quarta-feira (07) saindo da residência dos seus familiares no Bairro Alto da Alegria para o cemitério público de Angicos.

 

IBGE suspende provas de concurso para o Censo após corte de 96% no orçamento.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (06/04) que suspendeu a realização das provas dos concursos para o Censo 2021. A suspensão vale para 181.898 vagas de recenseador e 22.409 vagas para agente censitário municipal e supervisor.

A decisão foi tomada por conta da aprovação, pelo Congresso, do Orçamento para este ano, que reduziu a apenas R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa. O texto ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O valor, segundo o instituto, inviabiliza a realização do Censo. Com isso, o IBGE decidiu suspender a realização das provas objetivas do concurso, para os cargos de agente censitário e recenseador, previstas de 18/04/2021 e 25/04/2021, respectivamente. 

Novas datas poderão ser definidas posteriormente, a depender da liberação de recursos.

"O IBGE informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe [organizador do concurso] um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico", diz o Instituto em nota.


 

Fernando Pedroza: Escola Fabricio Pedroza completa 50 anos de história.

Nesta quarta feira, 07 de abril a Escola Municipal Fabricio Pedroza, completa 50 anos de história, toda uma programação será apresentada através dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação do município de Fernando Pedroza-RN, Confira:

8:H da manhã hasteamento de bandeiras

Benção da Escola pelo Pe Jailton Silva

9:30h – drive thur

14:h – Live Sarau Poético e Musical

17:h - Buzinaço

JIU-JITSU POTIGUAR DE LUTO: Morre Mestre Banni Cavalcanti de Covid.

Faleceu na tarde desta terça-feira, 06 de abril em Natal, o potiguar Banni Scovsck Cavalcanti dos Santos, introdutor do Jiu-jitsu do Rio Grande do Norte e fundador da Federação de Jiu-Jitsu do RN (terceira agremiação de Jiu-Jitsu do Brasil) e fundador da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Ele estava internado na UTI, lutando contra a COVID-19, desde quinta-feira (1º de abril).

Banni era faixa Vermelha e Branca 8° Grau de Jiu-jitsu – o que o tornou um dos mestres mais graduados do segmento marcial no Brasil.

O mestre do do Jiu-Jitsu potiguar deixa a esposa, seis filhos e quatro netos, além de um legado no esporte potiguar que nunca mais será esquecido.

Prefeito Municipal de Lajes (RN) firma parceria do Cartão SinCard Lajes.

Na última segunda-feira (05), o prefeito de Lajes/RN, Felipe Menezes, (foto á direita) esteve em reunião com o presidente da Fundação Guimarães Duque (FGD), Dr. Lucas Cordeiro; o diretor técnico-científico da organização, Dr. Antônio Nunes; Dr. Alexandre Santos, gestor comercial; e demais profissionais.

O encontro, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS 1), teve o objetivo de firmar a parceria que trata do Cartão SinCard Lajes.

Lucas classifica o dia como “histórico” e “um divisor de águas'', tendo em vista a gama de benefícios que a implementação do SinCar Lajes tem o potencial de trazer.

Benefícios

O SinCard é um cartão de crédito para servidores efetivos e comissionados do município de Lajes. Sem taxas nem anuidade, conta com adiantamento de 30% do salário dos servidores, já creditado no cartão. O cálculo do limite é feito com base no rendimento líquido de cada funcionário. Além disso, serão solicitados cartões para todos os profissionais, no entanto, a adesão é opcional.

Para os servidores efetivos, com o cartão será possível realizar compras à vista ou parceladas em até 10x. Já para os comissionados, o benefício fica limitado às compras à vista. Outra vantagem, é que o SinCard poderá ser utilizado em seu formato físico (Platinium) ou por meio do aplicativo, que também permite o pagamento de boletos de água e energia, por exemplo. 

Objetivo

O SinCard chega como uma nova alternativa para fortalecer a relação entre o servidor público e o comércio local de Lajes, já que só pode ser utilizado para compras no âmbito do município. Os estabelecimentos serão treinados para passar a aceitar o método de pagamento, viabilizando o aquecimento e o fomento do comércio.

Felipe ressaltou a necessidade de paciência por parte da população, tendo em vista que hoje aconteceu o pontapé inicial e ainda existem processos mais longos a serem cumpridos, mas que , uma vez que completamente implantado, o SinCard vai melhorar a vida do comerciante e do consumidor lajense.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...