sábado, 5 de agosto de 2017

Esporte: Tarde negra para o futebol do RN, América é goleado e ABC perde em casa.


A Juazeirense está muito perto de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro,o clube baiano, goleou o América-RN por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.Os gols foram marcados no segundo tempo: Alex Sandro, Nen e Salatiel.

O América-RN vai precisar golear por quatro gols para conquistar o acesso. Se devolver o 3 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. O jogo da volta é no próximo domingo, dia 13, às 16h.

No Frasqueirão, casa adversária, o Ceará enfrentou o ABC e saiu com a vitória que garantiu a permanência no G-4. Arthur marcou o único gol do jogo, no segundo tempo. Com o resultado, o Ceará chega ao terceiro lugar da tabela, encerrando o primeiro turno da Série B no G-4.

O próximo jogo do ABC será o Paraná no estádio Durival Britto em curitiba -PR as 16:30h.

Neste domingo o outro representante potiguar na série D, o Globo enfrenta o URT em Minas Gerais as 16:hs.


Região:Padre Gilmar Victor participa do programa conversa franca na FM cidade e fala sobre a abertura da festa do padroeiro são Joaquim 2017.

Na manhã deste sábado 05, o padre Gilmar Victor esteve participando dos microfones do programa conversa franca na Rádio comunitária FM cidade 104,9 para apresentar a programação religiosa e social da festa do padroeiro São Joaquim que começa neste domingo 06.

Padre Gilmar aproveitou o momento para convidar toda a população da cidade para participar desta festa de reencontro e fé.

Finalizando o padre Gilmar falou sobre o papel da igreja católica como grande instituição de suporte e apoio as famílias e sobre o atual momento politico que vive o nosso país.

Padre Gilmar ainda falou sobre temas polêmicos, que a população vivencia, como grande onda de violência, onde os principais atores são os nossos jovens e temos visto que partes fundamentais desse processo como família e Estado estão inertes, e que a igreja tem feito seu papel na tentativa de uma solução para esse grave problema  social.

O programa conversa franca vai ao ar todo sábado na FM Cidade 104,9, a partir das 8:30h e tem a redação e apresentação dos locutores Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.






Saúde: Governo do RN vai abrir processo seletivo com 500 vagas.

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 1º, traz publicada a Lei nº 10.229, de 31 de julho de 2017, que dispõe sobre a contratação temporária de profissionais da área de saúde para o Rio Grande do Norte.
Com a legislação sancionada pelo governador Robinson Faria, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está finalizando o processo de formulação do processo, para que nas próximas semanas o chefe do Executivo homologue a contratação da empresa executora e publicação do edital.
Atualmente, a Sesap possui um déficit de pessoal calculado em torno de 3 mil servidores. A coordenadora de Recursos Humanos, Francisca Jales, prevê que o processo irá preencher em torno de 500 vagas, destinadas principalmente a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentre outros cargos. 
As vagas deverão ser preenchidas por análise de currículo.
Deputadas do RN cobram ampliação de efetivo policiais no interior do RN.

As deputadas estaduais do RN, Cristiane Dantas (PCdoB) e Márcia Maia (PSDB) estão preocupadas com a situação de insegurança no interior do Rio Grande do Norte.
Com os crimes constantes, as parlamentares apresentaram requerimentos pedindo a ampliação do policiamento em cidades do interior e também a disponibilização de motocicletas para o trabalho dos policiais militares.

Segundo a deputada Cristiane Dantas, o município de Itaú está com problemas no patrulhamento e a população tem ficado vulnerável à ação de criminosos. 

Por isso, ela apresentou requerimento direcionado à secretária de Segurança do Estado Sheila Freitas, solicitando o aumento do efetivo policial e aquisição de duas motocicletas e uma viatura para o trabalho dos profissionais.

"A falta de segurança é um dos problemas enfrentados pelos moradores do municípios. Os  do interior, pois os comerciantes não se sentem mais seguros em manter seus estabelecimentos abertos, pois, constantemente, são vítimas de assaltos. 

A população não se sente tranquila, seja durante o dia ou à noite", justificou Cristiane Dantas.

O aumento do efetivo poderá amenizar o crescimento da criminalidade no município e, consequentemente, propiciará a melhoria da segurança pública na cidade", disse Márcia Maia.
Nas ondas do Rádio! Logo mais as 8:30 deste sábado, vai ao ar o programa conversa franca.


Neste sábado a partir das 8:30 da manhã vai ar o pela radio comunitária Fm cidade o programa jornalistico conversa franca, sempre abordando as noticias, local, estadual e nacional que foram destaques durante a semana e as informações atual.

Hoje o programa recebe a presença do padre Gilmar Victor que falará sobre a abertura das festividades alusivas ao nosso padroeiro São Joaquim 2017, e outros assuntos de interesse da população.

O programa conversa franca tem edição e apresentação dos radialistas Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

Fique ligado!! 

Esporte: Atacante Neymar veste a camisa 10 e diz que está pronto para estreia.

Mal deixou a coletiva de imprensa, quando foi apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain, Neymar seguiu para o campo do Parc des Princes, onde posou para os repórteres fotográficos e vestiu a camisa 10, número que passará a utilizar a partir de agora em seu novo clube.

Neymar fez questão de agradecer ao seu companheiro Pastore, que lhe cedeu o mítico número. "Queria deixar meu agradecimento ao Pastore, que me cedeu sua camisa. Realmente não esperava por isso, mas fiquei muito feliz por essa grata surpresa", destacou o jogador.

O craque brasileiro, ao se dirigir ao gramado, foi cercado por milhares de fãs que lotaram os arredores do estádio, cantando músicas e tremulando bandeiras verde e amarelas em homenagem ao novo ídolo.

Para a alegria dos apaixonados torcedores, Neymar já se colocou à disposição do treinador e disse que está pronto para entrar em campo neste sábado (5), contra o Amiens, caso a Comissão Técnica entenda que ele poderá ser útil para a estreia da Ligue 1.




De novo! Petrobras anuncia reajuste de 6,9% em média para gás de cozinha.

Petrobras irá reajustar os preços do GLP P-13, o gás de cozinha em botijões para uso residencial, em 6,9%a partir deste sábado, informou a estatal em comunicado nesta sexta-feira (4).

Conforme a Petrobras, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

Segundo a estatal, se o reajuste for integralmente repassado ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2%, ou cerca de R$ 1,29 por botijão, mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. 

Fonte: portal G1-RN 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...