segunda-feira, 15 de junho de 2020

Compromisso:Prefeitura de FERNANDO PEDROZA anuncia conclusão de pagamento retroativo do piso dos professores.

Apesar da queda de receitas, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, que tem a frente a professora Francisca Vanúzia da Silva Gonçalves, informa através de NOTA INFORMATIVA, uma boa noticia para classe da educação municipal.
Informamos que a pesar da queda de receitas do FUNDEB, o nosso compromisso com os profissionais de educação da rede municipal foi honrado com o pagamento retroativo do reajuste dos 12,84% referente ao piso nacional do magistério para gestores escolares, professores e coordenadores pedagógicos,
Pelo acordo firmado com a classe da educação ficou pago assim:
Março de 2020, foi pago o retroativo de janeiro 2020
Abril de 2020, foi pago o retroativo de fevereiro 2020
No último dia 10 de junho em folha suplementar foi pago o restante do retroativo referente ao mês de maio de 2020.
Esse é mais um compromisso honrado através da gestão da prefeita Sandra Jaqueline, com os profissionais da educação municipal.
Vale destacar que o município de Fernando Pedroza, é um dos poucos que honrou com esse compromisso acordado entre gestão e classe da educação. Nem o governo do RN ainda cumpriu e fala inclusive em parcelar os salários até 2021.
VEJA ABAIXO OS RECURSOS DO FUNDEB ATUAL DE 2020

Eleições 2020“Sugerimos adiar as eleições por algumas semanas”,diz Barroso.

Após quase três meses de pandemia de covid-19 é hora de definir os impactos da doença no calendário das eleições municipais deste ano, segundo o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.

Patrono do Forum Brazil UK, evento que começa nesta segunda, 15, organizado pela comunidade de estudantes brasileiros no Reino Unido cujo tema este ano é “E agora, Brasil? Alternativas para os múltiplos desafios”, Barroso vai debater no dia 10 de julho sobre a importância do combate às fake news e os desafios de se realizar eleições nos 5.570 municípios brasileiros em pleno surto do novo coronavírus.

Nesta entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro antecipa os planos do TSE, que preveem o adiamento do pleito e novas regras de votação.

Veja os principais trechos:

Ministro, já é a hora de se decidir se a votação das eleições municipais deve ocorrer em outubro?

Acho que está chegando a hora de se ter uma decisão. Eu me reuni por videoconferência com médicos de diferentes especialidades altamente respeitados nas suas áreas. A percepção é que possivelmente em setembro a curva da covid-19 já estaria decrescendo. Como a gente precisa programar isso com alguma antecedência, sugerimos adiar por algumas semanas. Mas a decisão é do Congresso. A sugestão do TSE é uma janela que vai de 15 de novembro até 20 de dezembro. Seria o limite para o segundo turno para que possamos dar posse até o dia 1.º de janeiro.

Haverá novas regras de votação em função da pandemia?

A ideia de estender o horário é muito provável que seja encampada, fazermos possivelmente de 8h às 20h. Com isso, ganharíamos três horas de votação. Recomendarmos, darmos preferência a faixas etárias por horário para evitar aglomeração também é uma ideia que está colocada. Possivelmente as pessoas mais idosas votariam na primeira hora da manhã. Já as eleições em dois dias têm dois problemas. O primeiro é que encarece muito cerca de R$ 180 milhões extras. O segundo é a segurança das urnas durante a noite.

E os cuidados com a saúde?

Estamos ouvindo especialistas para preparar uma cartilha com o passo a passo das eleições. Coisas básicas como não levar a mão à boca, aos olhos. O eleitor vai ter que votar e, em seguida à votação, ter um servidor de luva que dará um jato de álcool gel para limpar a mão. O álcool gel tem que ser depois do voto, porque senão estraga a urna e a biometria.

 

 

 


Possibilidade do ex-vereador  Mario Miranda apoiar o grupo de situação é possível sim!!!

Em respeito as centenas de leitores desta página social,a redação desse blog se sentiu sim na obrigação de esclarecer alguns questionamentos ou fatos sobre a matéria publicada no último dia 10 de junho, sobre uma possível união politica entre o ex-vereador Mario Miranda (PSDB) e da atual prefeita Sandra Jaqueline,(MDB) nas eleições municipais de 2020 em Fernando Pedroza-RN.

 

Na matéria publicada anterior relatamos a probabilidade e não afirmamos oficialmente o apoio de Mario á prefeita Sandra, pois as informações de fontes próxima do ex-vereador relataram sua insatisfação com alguns membros do grupo opositor na cidade da Pedra do Sapo

 

Talvez possamos ser questionados pelo fato de Mario Miranda não ter dito abertamente que apoiaria a pré-candidatura da prefeita Sandra Jaqueline, porém essa possibilidade foi cogitada pelo blog por termos conhecimento da postura do ex-vereador de ser um politico de posição firme e de nunca ter ficado encima do muro.

 

Diante da dinâmica da politica e do atual cenário, o blog cogitou a possibilidade e não afirmou essa aproximação do ex-presidente do legislativo que estaria fechado politicamente com á chefe do executivo pedrozense, até porque não houve nenhuma conversa de Mario Miranda com o grupo de situação liderado pela prefeita Sandra Jaqueline.

 

Em contato com alguns amigos e aliados do ex-vereador Mario, a informação procede, e existe sim, sua insatisfação com alguns membros do grupo opositor que caminha a passos largos para definir legitimamente a provável chapa majoritária de oposição entre os pré-candidatos Galego da Padaria e Jackson Souza ou vice-versa.

 

O blog ainda tomou conhecimento neste fim de semana que logo após a publicação da matéria anterior, o vereador Mario foi lembrado e valorizado pela oposição onde recebeu algumas ligações para uma conversa.O fato é que Mario ainda não fechou politicamente e oficialmente com nenhum grupo politico da cidade.


Da redação: No campo politico todo e qualquer apoio será bem vindo para qualquer grupo politico...Aguardaremos o desfecho desse capítulo...

 

 

 

 

 


Robinson Faria critica Fátima Bezerra e diz que RN tem a pior gestão do País no combate ao coronavírus.

O ex-governador Robinson Faria fez duras críticas, neste domingo (14), à atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. De acordo com ele, a gestão estadual tem sido “omissa” no combate ao novo coronavírus e tem colocado a política partidária acima do enfrentamento à pandemia.

Em seu programa semanal na Rádio Agreste FM, de Nova Cruz, Robinson afirmou também que a governadora está “escondida”. Ele cobrou de Fátima Bezerra ações mais efetivas na área da saúde e o reconhecimento de que o Governo Federal tem ajudado o Estado.

“O governo (estadual) não está fazendo nada no combate à pandemia. Não tem resposta. O governo está totalmente omisso. A governadora está escondida, não está enfrentando. Ela não dá entrevista porque não tem o que dizer, a não ser quando é entrevista combinada”, afirmou o ex-governador.

Segundo Robinson, o Rio Grande do Norte tem a pior gestão do Brasil no enfrentamento à Covid-19. Para o ex-governador, a atual gestão tem se aproveitado do “legado” deixado pela gestão dele na área da saúde e da ação do Governo Federal.

“A governadora gosta muito de falar do governo federal e do governo estadual passado, que foi o meu. Mas nós implantamos 120 leitos de UTI no Rio Grande do Norte. Ela quer botar a culpa da sua incompetência no governo federal, que só fez ajudar, e no governo estadual passado, que deixou um legado na saúde, que está salvando milhares de vidas. Ela não agradece, só faz criticar”, afirmou.

Na semana passada, o Governo do RN divulgou que já abriu 309 leitos específicos para o tratamento de Covid-19 até agora, sendo 182 leitos de tratamento intensivo e 127 leitos clínicos e de estabilização. Além destes, outros 36 leitos críticos abertos no município de Natal que contaram com auxílio do Governo do RN.


Sobre a ajuda federal, o ex-governador do Rio Grande do Norte cobrou que Fátima Bezerra explique como serão aplicados os mais de R$ 237 milhões que a administração estadual recebeu na semana passada do governo do presidente Jair Bolsonaro. Robinson também disse que, se não fosse o auxílio emergencial pago a trabalhadores informais e desempregados, milhares de potiguares estariam passando fome atualmente por falta de ação do Estado.

Da redação: Não vejo motivos para o ex-governador Robson fazer duras criticas á Fátima Bezerra, pois o mesmo deixou algumas enranças malditas, tipos, vária folhas de pagamento abertas que até hoje continuam sem solução e nem prazo de quitá-las e outros ... 

 

 


Sete municípios do RN não registram casos confirmados de coronavírus; veja lista.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 7 não têm casos confirmados de coronavírus. Todos ficam no Oeste potiguar. Até sábado (13), o estado registrava 13.789 casos confirmados da doença, 533 óbitos, e 1.993 pacientes recuperados.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) aponta 11 cidades sem casos confirmados de Covid-19, porém, 4 já têm casos registrados, mas a notificação não consta no sistema da Sesap: Pedra Preta (4), Serrinha dos Pintos (2), Sítio Novo (1) e Triunfo Potiguar (6).

Dos 7 municípios sem casos confirmados de Covid-19, 5 têm menos de 5 mil habitantes. Todas as cidades têm ou já tiveram casos suspeitos de coronavírus.

Veja as cidades que não têm casos confirmados de coronavírus:

·         Água Nova ( 3.252 habitantes)
·         João Dias (2.654 habitantes)
·         José da Penha ( 5.951 habitantes)
·         Major Sales (4.020 habitantes)
·         Rafael Fernandes (5.098 habitantes)
·         Riacho de Santana (4.204 habitantes)
·         São Francisco do Oeste (4.228 habitantes)

 

 




Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...