sábado, 30 de julho de 2022

Alerta!Brasil tem primeira morte por varíola dos macacos confirmada.

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta (29-07) a 1ª morte por varíola dos macacos no Brasil. O órgão informou que a morte foi registrada no interior de Minas Gerais.

Até agora o Brasil registrou 1.066 casos de varíola dos macacos. São Paulo e Rio de Janeiro são os Estados com mais contaminados pela doença até o momento, com 823 e 124, respectivamente. O estado do RN foi registrado até o momento dois casos com a doença.

As vacinas para prevenir a doença devem chegar em breve no país, que vai receber 50 mil doses no primeiro lote distribuído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) às Américas. 

Fernando Pedroza: Agentes Comunitários de Saúde e Endemias têm piso salarial reajustado em lei.

Foi sancionou neste mês de julho de 2022, pelo executivo municipal através da Lei Municipal nº 381/2022, o reajuste salarial que garante o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Fernando Pedroza-RN.

O piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos o equivalente ao valor de R$ 2.424. O executivo pedrozense também contemplou com o reajuste salarial os funcionários contratados do município que exercem as respectivas funções.

De acordo com a publicação na página da gestão municipal não foi definido a data de pagamento do novo reajuste do piso para as duas categorias.

Mais do que justo e merecedor esse beneficio por lei nacional para categoria da saúde. Enquanto isso na área da educação a categoria de professores pedrozense que são os formadores de qualquer profissão tiveram seu reajuste de 33,24% por lei castrado pela gestão municipal, sendo pago apenas 13% até o momento e o restante sem previsão de pagamento.

Uma verdadeira Contra-Mão de valorização do poder executivo pedrozense em relação as duas politicas públicas importantes que são; Saúde e Educação.

Solidariedade homologa candidatura de Fábio Dantas ao Governo do RN.


Mudar o RN com seriedade e comprometimento com as pessoas. Esse é o compromisso do partido Solidariedade que, na manhã desta sexta-feira (29), em convenção estadual, homologou a candidatura de Fábio Dantas, (Solidariedade) para Governador do RN, tendo como candidato a vice, Ivan Júnior (União Brasil). 

A executiva estadual do Solidariedade, presidida por Janiel Hercílio, e também com a presença do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, chancelou ainda as candidaturas para deputados federal e estadual.

Nas eleições 2022, o Solidariedade forma coligação com o União Brasil, PL, PP e PSD. O candidato ao senado na chapa majoritária é o ex-ministro Rogério Marinho.

Embora muito jovem, o Solidariedade é o partido que mais cresce no RN. Esta é a segunda vez que a legenda lança candidato a governador. Em 2018 o nome do partido foi o engenheiro Brenno Queiroga. 

PT realizará encontro regional em Angicos-RN neste domingo (31).

O Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Angicos-RN que tem a frente do seu diretório o petroleiro Evaristo Filho, conhecido como "Titico de Ambito" estará sendo anfitrião neste domingo, dia 31 de julho, onde realizará nas dependências do Balneário Espaço Ideal na entrada principal da cidade a partir das 10 horas da manhã um encontro regional da legenda já com intuito de traçar metas para as eleições estaduais deste ano.

De acordo com as informações que chegam a nossa REDAÇÃO, estarão presentes ao evento politico candidatos a deputados estaduais e federais da legenda esquerdista, tais como: Isolda Dantas, Jackson Bezerra, Pedro Lopes e Samanda Alves, e ainda, o candidato a senador Carlos Eduardo Alves e o Senador Jean Paul Prates .

É esperada uma grande participação popular e de outras lideranças politicas da região central que apoiam a chapa Fátima Bezerra/Walter Alves para governador e vice respectivamente, e Carlos Eduardo Alves para o senado.

 

CONVITE REUNIÃO ESCOLAR!

Sua presença será importante, participe!

Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 10 anos no Midway em Natal-RN.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da zona sul, prendeu, na noite desta sexta-feira (29), Luiz Augusto Cavalcante Vale, 42 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável num shopping da zona sul da capital.

A ação criminosa aconteceu em um sábado, dia 09 deste mês, por volta das 18h30min, consistindo no ato do suspeito obrigar um menino de 10 anos a praticar atos sexuais com ele no interior de um banheiro do shopping. 

Em menos de 24 horas após a divulgação das imagens do suspeito pela imprensa, a Polícia Civil identificou e representou pela prisão preventiva de Luiz Augusto, que foi deferida pelo juízo plantonista.

De posse do mandado judicial, os policiais civis localizaram o suspeito adentrando um estabelecimento bancário, no bairro de Lagoa Nova, momento em que lhe foi dada voz de prisão. 

O suspeito foi conduzido à delegacia especializada e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...