quarta-feira, 7 de março de 2018

Deu no Blog Angicos Noticias: Nelter promete ambulância para Angicos, mas envia para Jardim de Piranhas.

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB)  mudou o discurso. No ano passado, o parlamentar prometeu enviar uma ambulância para o Hospital Regional de Angicos no intuito de atender a população assistida pela Unidade Hospitalar, no entanto, ficou só na promessa.

Muito discurso e pouca ação. Segundo informações a ambulância prometida pelo deputado que viria para Angicos, infelizmente foi enviada para a cidade de Jardim de Piranhas. O anúncio foi feito por Nelter na sua conta na Rede Social, Instagram.

Essa cena também é semelhante ao que foi prometido ao pacato município de Fernando Pedroza, onde duas ambulâncias foram garantidas e depois foram parar em outros municípios.

Do blog: O povo já tá cheio de tanta promessa dos parlamentares, o povo agora quer ação e atitude por parte da classe politica.

Esporte: Técnico do ABC confirma força máxima para partida que pode garantir título.

O ABC entra em campo contra o Globo FC com a possibilidade de se sagrar campeão potiguar de forma antecipada. E, para a "final" desta quarta-feira, às 20h, no Barretão, o técnico Ranielle Ribeiro pretende mandar a campo o que tem de melhor.
Na última atividade antes da partida, na tarde de ontem, apenas um treino tático, mas o treinador confirmou que irá escalar a mesma equipe que utilizou durante o Clássico Rei.
O ABC entra em campo com: Edson, Arez, Tonhão, Samuel, Igor; Guedes, Erivélton, Higor Leite; Fessin, Wallyson e Maxwell.
Para ficar com o título do segundo turno de forma antecipada - e garantir o tricampeonato estadual - o ABC precisa vencer o Globo FC e torcer para que o seu principal rival, o América-RN, não vença o Assu, na sexta-feira.
A matemática é a seguinte: com a vitória, o ABC chegaria aos 15 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Alvirrubro que faria, no máximo, 14 pontos em caso de empate.

Oportunidade: Banco do Brasil abre novo concurso público em três estados.

Uma ótima notícia para quem estava aguardando ansiosamente pelo mais novo processo seletivo do Banco do Brasil. Saiu nesta quarta-feira (7/3) edital de seleção externa para escriturário da instituição financeira. São ao todo 60 oportunidades, sendo 30 de provimento imediato e 30 para cadastro reserva.

Os aprovados serão lotados em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. O cargo exige nível médio de formação para receber mensalmente salário de R$ 2.718,73, correspondente ao trabalho de 30 horas semanais. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora da seleção.

O concurso será composto por provas objetivas e de redação.

Com Julio Cesar no gol, Flamengo reencontra finalista da Taça Guanabara.

No reencontro entre os finalistas da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengoencara o Boavista nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em choque válido pela quarta rodada da Taça Rio, o returno do estadual. 
Naquela ocasião, os flamenguistas venceram por 2 a 0 e ficaram com o caneco. Após triunfo de 1 a 0 sobre o Botafogo, o Rubro-Negro soma seis pontos e divide a liderança do Grupo B com o Vasco.
Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, passou os últimos dias trabalhando o psicológico dos jogadores, uma vez que o desempenho do time vem sendo criticado mesmo com a boa temporada. As críticas começaram no empate por 2 a 2 com o River Plate da Argentina, pela estreia na Libertadores, e persistiram mesmo com o triunfo no clássico. Ele espera que contra o Boavista venha o reconhecimento.

A escalação rubra será: Julio Cesar, Rodinei, Juan, Réver e Renê; Jonas (Cuéllar), Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Everton e Dourado
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani




Fernando Pedroza: Prefeitura e secretarias realizam nesta quinta feira (08) evento em homenagem ao dia internacional da Mulher.

Na próxima quinta-feira, 08 de março, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza e secretarias oferecerá uma programação social, cultural e gratuita alusiva ao dia internacional da mulher.
Convidamos todas as mulheres pedrozense para participar desse importante evento. Participe!!!
Confira abaixo a nossa programação:
Abertura – em frente ao CMEI
6:30h da manhã – inicio da caminhada da ¨Mulher¨
7:30h da manhã – Recepção da caminhada das mulheres na sede da assistência social (antiga estação).
8:h da manhã – Dança  Zumba popular com o professor Zin Hiago
9:h da manhã – Momento de beleza /com profissionais voluntários
10:h da manhã encerramento – Ação Saúde da mulher/Hospital Dra. Fátima Salviano.
Organização:
Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza
Secretaria Municipal de Educação e Cultura,
Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal Assistência Social

Região central: Afonso Bezerra está entre os 5 municípios do RN com FPM bloqueados.

Cinco municípios do Rio Grande do Norte já estão com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) suspenso por não terem enviado a prestação de contas dos gastos com saúde, segundo alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prazo para alimentação e homologação dos dados no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops) terminou na última sexta-feira, dia 2 de março. No Seridó, está bloqueado o recurso para Ipueira.

A suspensão causada pelo não envio dos dados do 6º bimestre do exercício financeiro da saúde de 2017 já ocorre no primeiro repasse do FPM de março, previsto para esta sexta-feira, 9. Ele atende ao Decreto 7.827/2012, que trata da suspensão e do restabelecimento das transferências voluntárias da União, nos casos de descumprimento da aplicação de recursos em ações e serviços públicos em saúde de que trata a Lei Complementar 141/2012.

Confira abaixo os municípios com o FPM bloqueados:


SAÚDE: Várias cidades foram contempladas com a ambulância Semi-UTI doadas pela AL-RN, Fernando Pedroza passa em branco.

Em currais novos duas ambulâncias  foram destinados  através da indicação dos deputados Ezequiel Ferreira e Fernando Mineiro.O Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, e o secretário municipal de saúde, Luciano Oséas, participaram da solenidade de entrega das ambulâncias.
O deputado estadual Tomba Farias (PSB) entregou na manhã desta terça-feira, dia 6, à prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, a nova ambulância semi-UTI, que será incorporada a frota da Secretaria de Saúde do município. O novo equipamento foi doado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante solenidade que reuniu parlamentares, prefeitos de vários municípios, secretários de Saúde, além de autoridades civis e militares.
Já o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, participou na manhã desta terça-feira (6) da solenidade de entrega de 24 ambulâncias equipadas com UTI, que estão sendo doadas pela Assembleia Legislativa do RN para prefeituras e hospitais regionais do estado. 


Guamaré foi contemplado com uma unidade, por intermédio do mandato do deputado estadual, Hermano Morais.

Já a saúde pública da cidade do Assu contará com o reforço de uma nova ambulância 0 km, semi-UTI que foi doada pela Assembleia Legislativa do RN, por indicação do deputado estadual George Soares (PR).


A entrega foi realizada pelo parlamentar nesta terça-feira (06), em cerimônia no plenário da Casa Legislativa, com a presença do prefeito de Assu, Dr. Gustavo Soares (PR) e do secretário de saúde do município, Lula Soares.

O município de Pedro Avelino recebeu nesta terça-feira, 6, uma UTI Móvel que também atenderá Afonso Bezerra, Angicos, Fernando Pedroza, Lajes e Pedra Preta. A doação da ambulância, pela Assembleia Legislativa, foi viabilizada pelo deputado José Adécio.

Em Caicó o Hospital Regional do Seridó,, recebeu na manhã desta terça-feira (6) uma moderna ambulância Semi UTI, que servirá no atendimento móvel de urgência e emergência aos pacientes da região. O veículo chega ao Seridó através de uma indicação do mandato do deputado Vivaldo Costa (PROS). A solenidade de entrega aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde Vivaldo entregou as chaves da ambulância a diretora do hospital Luciana Kadidja. 

Do blog: Infelizmente mais uma vez o nosso município de Fernando Pedroza, passa em branco, sem nenhum pleito através dos 24 deputados da AL, que na sua maioria foram muito bem votados aqui na ultima eleição. DE OLHO NELES GENTE!!!!

Politica: Segundo pesquisas, ex-presidente Lula segue líder na disputa presidencial.

Nova pesquisa realizada pela CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira, 7, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando as intenções de voto, mesmo com a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições presidenciais por ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá. Nesta terça-feira, o STJ julga pedido de Lula para evitar possível prisão do petista.
Na pesquisa estimulada, o petista lidera o cenário com 33,4%, seguido do deputado  Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que marcou 16,8%, e Marina Silva, com 7,8%.
Sem Lula, Bolsonaro lidera todos os cenários pesquisados para o primeiro turno. O deputado aparece na pesquisa com uma média de 20% das intenções de votos em três situações, onde o PT substitui Lula pela candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que aparece com, no máximo, 2,4% das intenções de voto. 
Segundo turno
Em 14 cenários avaliados pela pesquisa CNT/MDA, Lula teria 44,5% das intenções de voto se disputasse o segundo turno contra o tucano Geraldo Alckmin, que teria 22,5%. Com Bolsonaro, Lula atingiria 44,1% das intenções de voto e o deputado chegaria a 25,8%. Se tiver na disputa, Lula é o que tem mais chances de vitória contra qualquer outro candidato.
Sem Lula, Bolsonaro aparece praticamente empatado com todos os seus adversários. O deputado teria 26,7% contra 24,3% de Alckmin, por exemplo.


Prefeitura de Lajes realiza mais uma ação e faz a entrega de fardamento para alunos da rede de ensino.

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega de fardamento escolar para todos os alunos da educação infantil do município.
Foram atendidos os alunos da creche e pré-escola, do Centro de Ações Integradas (CAI), Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lindalva Pereira (CEMEI), Escola Municipal Alípio Amancio e Escola Municipal Francisco Garcia.
“A entrega de fardamentos para as crianças é mais uma conquista do nosso povo na atual gestão, motivo de orgulho para o nosso governo”, enfatiza a Secretária de Educação, Irene Martins. 
“O nosso governo deu inicio ao ano letivo de 2018 com novos investimentos, revelando a preocupação e a forma prioritária que é tratada a nossa educação, um trabalho de continuação, razões pelas quais, orgulha-se de ter obtido média de 5,2 em avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), uma das maiores do nosso estado”, lembrou o prefeito Marcão
Do blog: Mais uma grande ação da gestão do prefeito Marcão em favor da educação.


Eleições 2018: Candidatura de Fábio Dantas põe em dúvida planos de Carlos Eduardo.

A possível candidatura a governador do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ficou ameaçada depois que o atual vice, Fábio Dantas (PCdoB), se colocou na disputa. De saída para o PSB, Fábio rompeu politicamente com o governador Robinson Faria (PSD) e tem se definido como pré-candidato ao Governo.
Conhecido pela sua capacidade de articulação nos bastidores, o vice-governador tem conversado com lideranças políticas próximas do pedetista, e o discurso de alguns aliados mudou nos últimos dias.
É o caso dos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM). Em Natal nesta segunda-feira, 5, os parlamentares revelaram que o apoio a Carlos Eduardo não está definido. Ambos deixaram de anunciar apoio irrestrito ao prefeito de Natal e, no lugar, defenderam a realização de pesquisas para identificar que nome está melhor colocado. O gesto foi interpretado como uma sinalização a Fábio.
Na semana passada, o vice-governador conversou com Carlos Eduardo. Oficialmente, o encontro serviu para Dantas convidar o prefeito a participar de seu ato de filiação ao PSB no próximo dia 17. A costura de uma aliança entre os dois, porém, não é descartada.
Para além dessa possibilidade, segundo interlocutores dos políticos, Fábio Dantas articula para ter Garibaldi Filho entre os seus companheiros de chapa. Isso poderia explicar, em parte, a mudança no discurso do senador, que ultimamente também conversou com o PSDB sobre um plano B a Carlos Eduardo. O partido incentiva a candidatura de Fábio.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...