sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Operação do MPE investiga esquema de compra de votos em Santana do Matos-RN.

Ministério Público Eleitoral deflagrou nesta sexta-feira (13) a operação Voucher, que investiga um esquema de compra de votos na cidade de Santana do Matos. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o que já foi apurado pelo MP Eleitoral, há fortes indícios da prática de compra de votos, o que configura crime eleitoral. Imagens feitas no último dia 08 mostram que inúmeros automóveis procuraram um posto de combustíveis horas antes de uma carreata realizada pela coligação Experiência e Juventude, por uma Santana Melhor. É possível ver os condutores aparentemente portando ordens de autorização para abastecer veículos, com combustível possivelmente custeado pela coligação.

Após os abastecimentos dos veículos no posto, os condutores entregavam um papel aos frentistas e tinham seus veículos liberados, sem efetuar qualquer pagamento.

Todos os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Santana do Matos, inclusive na sede da coligação investigada e na casa do candidato a prefeito dela.

Fonte: Portal de Noticias - MPRN

 

 

Fernando Pedroza:PESQUISA BG/SETA: Sandra tem 51,8% de intenção de votos contra 41,8% de Jackson.

O Blog do BG divulgou na manhã desta sexta feira, 13/11 mais uma rodada de pesquisas eleitorais pelos municípios do Rio Grande do Norte. Dessa vez, o município pesquisado é Fernando Pedroza, em levantamento realizado pelo instituto Seta.

Nesse levantamento feito de forma estimulada, com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos, como realmente acontece nas eleições, a prefeita Sandra Jaqueline tem 51,8% de intenção de votos contra 41,8% do enfermeiro Jackson Souza. Os indecisos são de 4,8%. Brancos e nulos somaram 1,8%.

NO QUESITO APROVAÇÃO ADMINISTRATIVA: 62,5% disse aprovar a gestão da prefeita Sandra Jaqueline. O índice de desaprovação foi de 26,8%. Indecisos somaram 10,8%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores de Fernando Pedroza no dia 7 de novembro. A margem de erro da pesquisa foi de 4% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-02290/2020.

Do blog: Na última pesquisa registrada feita pelo instituto AGORA SEI, Sandra apresenta 51,7% de intensões de votos contra 39% do opositor. A prefeita Sandra Jaqueline segue firme rumo a vitória no próximo domingo dia 15 de novembro. 

 

Coligação "Vitoria do Povo" realiza Live Avança Fernando Pedroza com sucesso.

Finalizando o período eleitoral no município de Fernando Pedroza, a coligação Vitoria do Povo que tem os candidatos Sandra Jaqueline (MDB) e João Maria Braga (PT), respectivamente prefeita e vice, realizou uma grande Live na noite desta quinta feira 12 de novembro conduzida pelo jovem Mayque Lima.

Os candidatos SANDRA e JOÃO mostraram, de forma propositiva, as ações executadas nesse 1º mandato como as obras de infraestrutura e investimentos nas politicas públicas como; Educação, Saúde e Assistência Social, Esporte, obra e agricultura além de suas ideias e projetos pra melhorar o Avança Fernando Pedroza. A live foi transmitida pelo canal oficial no facebook, página da candidata Sandra Jaqueline.

Durante a Live parte da população pedrozense pôde acompanhar as ações executadas e propostas politica para o segundo mandato que a gestão da renovação  pretende fazer pela zona urbana e zona rural.

A prefeita Sandra e o vice João fizeram uma grande explanação de como encontraram o município de forma financeira e administrativa e como a atual gestão fez a transformação para que o avanço atualmente traga desenvolvimento e progresso para nosso povo.

A live teve a participação maciça dos internautas, batendo atualmente recordes de visualização com mais 3,5 e comentários chegando á 2,5.

Por fim algumas perguntas foram respondidas de forma segura e consciente pela prefeita Sandra principalmente sobre alguns FAKE NEWS:

Forasteira: A prefeita Sandra Respondeu citando exemplos de pessoas de destaque em nossa sociedade com naturalidade em outras cidades, assim como ela, porém para fazer o melhor socialmente pelo município não basta ser raiz.

Outra questão abordada sobre empregos para pessoas de outras cidades. Sandra respondeu com dados em mãos, se fizermos um comparativo com gestões anteriores, temos o menor número de pessoas empregadas de fora, nossa gestão tem 23% contra 40% das anteriores. Só pra se ter uma ideia a câmara de vereadores aprovou 60 vagas de empregos, dessas apenas 06 vagas são pessoas de outras cidades, sendo que 54 são de Fernando Pedroza.

Segurança particular: Sandra justificou que apesar de se sentir constrangida, também se sente na obrigação de  proteção e de seus familiares diante do acirramento politico no momento.

Finalizando Sandra e João, agradeceram a todos os apoiadores, coordenadores, sua família e principalmente a população pedrozense.

 

Insegurança: Onda de violência contra candidatos segue no interior do RN.

A insegurança e a onda de violência contra candidatos durante o processo eleitoral de 2020 no interior do RN, continuam numa crescente. Essa semana vários casos foram registrados.

SANTA CRUZ: O candidato a prefeito de Santa Cruz-RN e atual vereador pelo Progressistas, Gean Paraibano, foi vítima de um atentado na noite desta terça-feira (10), quando retornava para a sua residência. Segundo relatos, seis tiros atingiram a lateral de seu veículo e perfuraram o banco do motorista. O candidato não foi atingido.

CANGUARETAMA: A casa do candidato a vice-prefeito de Canguaretama, Tiago Construção (PL) foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (12). O candidato não foi atingido.

TIBAU DO SUL: Homens armados ameaçaram atirar no prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto Macedo, durante a madrugada desta quinta-feira (12). Antônio estava em um carro com um motorista, quando o grupo iniciou uma perseguição. O grupo filmou a ação e divulgou em grupos de WhatApp.

SÃO PAULO DO POTENGI: O prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, conhecido como Naldinho, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por ter sido ameaçado via aplicativo de mensagens. Segundo o relatado à Polícia Civil, o ocorrido estaria relacionado à campanha eleitoral.

Nesta quinta-feira (12), a 1h04, a casa do candidato Dr. Ivan, apoiado por Naldinho, foi alvo de tiros por arma de fogo. Imagens de câmera de segurança mostram ainda um motociclista passando pelo local. Segundo o candidato, o homem teria sido o autor dos disparos. O boletim de ocorrência na Polícia foi feito.


O interior do RN pede paz no pleito de domingo próximo!!

 

 

 

 

Eliminatórias:Lesionado Neymar é cortado da seleção para jogos contra Venezuela e Uruguai.

A CBF comunicou na noite desta quinta-feira (12), que o atacante Neymar foi cortado da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

O camisa 10 se apresentou com uma lesão no músculo adutor da perna esquerda e já estava descartado para o jogo desta sexta-feira, contra a Venezuela. A comissão médica da Seleção tentou recuperar o craque para o duelo da próxima terça-feira,17/11, contra o Uruguai, mas não conseguiu.

Sem Neymar, o Brasil agora segue com 23 convocados. Como resposta à lesão do camisa 10, o atacante Pedro, do Flamengo, já havia sido chamado para atuar contra a Venezuela, e agora deve seguir com o grupo para o duelo com o Paraguai.

A delegação do Brasil desembarcou nesta quinta-feira em São Paulo. Nesta sexta-feira,13/11, a Seleção recebe a Venezuela, às 21h30 (Brasília) no Morumbi, pela 3ª rodada das Eliminatórias.

 

Serviço na Barragem Armando Ribeiro pode reduzir abastecimento de água em Fernando Pedroza e mais 15 cidades.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que um serviço que será realizado na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do estado, pode reduzir o abastecimento em 16 cidades do estado entre sexta (13) e terça-feira (17).

De acordo com o órgão, o motivo é o fechamento das comportas da barragem neste período, o que foi comunicado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

A obra estava prevista inicialmente para outubro, mas foi adiada para este mês de novembro. Os municípios que podem ser afetados são  Mossoró; Serra do Mel; Assú; Pendências; Macau; Guamaré; Alto do Rodrigues; Carnaubais; Fernando Pedroza, Angicos; Pedro Avelino; Lajes; Caiçara do Rio dos Ventos; Pedra Preta; Jardim de Angicos; e Riachuelo

Para evitar a perda no fornecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) liberou a água da Armando Ribeiro Gonçalves nesses dias anteriores à parada e também está liberando através do açude Mendubim. O objetivo é garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado.

Apesar disso, a Caern informou que durante o serviço, que vai durar cinco dias, pode haver imprevistos que reduzam a oferta de água. Por isso, o órgão pede que a população faça uso racional da água.

Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.

 

 

 

 

Secretário estadual diz quando Fátima pagará restante dos salários atrasados.

O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte Carlos Eduardo Xavier deu uma prévia de como será o pagamento dos salários atrasados por parte do Governo do RN no ano que vem. 

Em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) nesta quinta-feira (12), ele afirmou que a partir de janeiro de 2021 a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) deverá iniciar o pagamento das duas folhas que ainda restam deixadas pela gestão Robinson Faria.

“A nossa ideia é iniciar 2021, a partir de janeiro, já abatendo essas duas folhas. A gente ainda não tem desenhado como é que vai se dar esse pagamento, mas o fato é que iniciaremos o pagamento das duas folhas em atraso a partir de janeiro”, revelou o secretário Carlos Eduardo Xavier.

De acordo com o secretário, a meta do Governo para o próximo ano é retomar a capacidade de investimento com recursos próprios, uma vez que os investimentos realizados atualmente pela gestão Fátima Bezerra são feitos com recursos do empréstimo tomado junto ao Banco Mundial.


TRE/RN prevê finalização da apuração até as 21:00h de domingo dia 15.

O TRE/RN prevê que até as 21:hs do próximo domingo, dia 15 de novembro, a maioria dos potiguares já saberá quem serão os prefeitos, vice e os vereadores eleitos no pleito desse ano e se teremos 2º turno ou não na capital Natal-RN.

Até as 22:00, espera-se que 100% das urnas no estado esteja apurada no 167 municípios do estado.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...