quarta-feira, 22 de setembro de 2021

MP-RN recomenda que Prefeito de Upanema-RN realize concurso público.

O Ministério Público do RN (MPRN) emitiu uma recomendação à Prefeito de Upanema, Renan Mendonça para que, no prazo de 180 dias, seja realizado concurso público para preenchimento integral de seu quadro de pessoal, em todas as áreas, sob pena de cometimento de ato de improbidade administrativa.

No prazo de 30 dias, a gestão municipal terá que remeter à unidade ministerial as informações sobre as providências adotadas para o cumprimento ao que foi recomendado.

Em caso de descumprimento, adverte informação veiculada através do portal eletrônico da instituição na internet, o MPRN informa que adotará as medidas judiciais cabíveis.

Libertadores:Renato Gaúcho terá desfalques para enfrentar o Barcelona-EQU no Maracanã nesta quarta feira.

Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Em busca do terceiro título da competição continental, o Rubro-Negro receberá o Barcelona na primeira partida das semifinais. O duelo com a equipe de Guayaquil começa às 21h30, no horário de Brasília.

Favorito no confronto, o Flamengo terá a pressão de ter que fazer um bom resultado em casa. A equipe continua com muitos desfalques e o técnico Renato Gaúcho tem procurado rodar o elenco e vem alterando a escalação.

Renato seguirá sem poder contar com dois importantes titulares, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís. Além disso, outros três nomes de peso estão longe da forma ideal. Bruno Henrique e Diego Ribas se recuperaram de lesões, mas estão sem ritmo de jogo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Técnico: Renato Gaúcho

Polícia prende homem que matou e estuprou jovem de 15 anos em Natal.

Uma ação integrada da Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR e outras forças policiais prenderam três criminosos nessa terça-feira (21).

Entre os detidos, estava Thiago Felipe Rodrigues Pereira, homem condenado a cumprir 26 anos e três meses de regime fechado pela Justiça. Apelidado de “Thiago Cabeção”, é um dos participantes do crime bárbaro que vitimou Maria Luiza Fernandes, de 15 anos, em 2009.

A jovem saiu de casa no dia 21 de Abril de 2009 para se encontrar com o namorado, porém, nunca chegou ao destino. Seis dias depois ela foi encontrada nua e já em estado de decomposição. Na perícia feita constatou que a garota foi estuprada e estrangulada por Thiago e outro criminoso, Kleisson de Souza Freitas da Silva, o “negão”.

Thiago foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, estupro, roubo qualificado e outros.

Prefeita Sandra participa das Ações de Cidadania que marcou o Setembro Cidadão na Comunidade dos Lopes.

As ações de cidadania inseridas no projeto setembro cidadão realizado pela prefeitura de Fernando Pedroza (RN), gestão Sandra Jaqueline através das Secretarias Municipais chegaram na manhã desta terça feira, dia 21 na comunidade rural dos Lopes e adjacências.

O projeto setembro cidadão é o mês da cidadania que visa despertar a conscientização cidadã dos pedrozenses.

Durante a manhã/tarde a prefeita Sandra Jaqueline e o vice prefeito João Maria Braga estiveram prestigiando o evento, onde várias ações foram apresentadas e desenvolvidas pelos profissionais nas áreas de educação, assistência social, saúde, agricultura, música, cultura marcaram o Setembro Cidadão de 2021.

SAUDE: foi disponibilizado atendimento nas áreas de Nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem com a realização de testes rápidos de hepatite B, Sífilis e HIV, Além de entrega de medicamentos e verificação de pressão arterial, atendimento odontológico.

Assistência social; foi disponibilizado atendimento do bolsa família ações como: cadastramento e atualização no programa do cadastro único, orientação sobre o programa bolsa família, palestras educativa e ações de beleza como manicure designe de sobrancelhas cabeleireiro e atendimento psicossocial, além de atendimento jurídico com o advogado Bruno Rodrigues e Conselho Tutelar.    


Educação: apresentações culturais ilustrando sobre a preservação do meio ambiente e uma alusão comemorativo ao dia da árvore com os professores da sala de leitura. lembrando que o dia da árvore é celebrado dia 21 de setembro.

Agricultura: palestras informativas sobre credito rural com a equipe do Banco do Nordeste, equipe da Emater: com palestra sobre a DAPE: declaração de aptidão ao PRONAF além participação do sindicato dos Trabalhadores.


OBRAS: a secretaria de obras ficou a cargo da organização estrutural do evento como limpeza e logística.

Ainda tivemos a instalação da Câmara Itinerante com a participação dos vereadores de Fernando Pedroza, homenageando o autor do projeto, o ex-vereador Jota Neto.


Foi um dia marcante para a zona rural com ações, atividades e serviços gratuitos à população com o objetivo de proporcionar o acesso aos serviços de saúde, educação, economia, beleza, assistência social e melhoria da qualidade de vida.



A prefeita Sandra Jaqueline esteve prestigiando o evento, mesmo passando por problema de saúde familiar, a mesma fez questão de está presente com toda a sua equipe administrativa. Na sua fala Sandra disse: “Temos dia e noite, se empenhado para cumprir um bom trabalho dentro das nossas atribuições legais em todas as áreas da gestão municipal, buscando sempre cumprir o nosso papel com responsabilidade e compromisso para melhoria de vida de nossa população. O setembro cidadão com suas Iniciativas só contribuem para a consciência cidadã de nossa comunidade pedrozense".

.



Estiveram participando da ação social o vice prefeito João Maria Braga, os secretários Paula Ribeiro, Andreza Xavier, João custódio, José Dantas e Rinácio Cruz, além de coordenadores e chefe de setores da gestão municipal.

Parabéns a todos os envolvidos nesta ação social!!


 

Hulk perde pênalti e Galo arranca empate diante do Palmeiras em SP.

Na noite desta terça-feira, (21/09) Palmeiras Atlético-MG empataram por 0 a 0, no Allianz Parque em SP, na primeira semifinal da Copa Libertadores. O jogo foi um verdadeiro cabo de guerra entre as estratégias de Abel Ferreira e Cuca, com os dois times tendo dificuldade para criar.

O atacante Hulk perdeu a grande chance da partida, desperdiçando cobrança de pênalti na etapa inicial.

A partida de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, que estará parcialmente ocupado por torcedores do Galo.

O vencedor do duelo terá pela frente na grande decisão o time que avançar dos confrontos entre Flamengo e Barcelona-EQU, que jogam nesta quarta feira no Maracanã-RJ na outra semifinal.

Em caso de novo 0 a 0 em Belo Horizonte, a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Verdão.

Setembro Cidadão: Secretarias de Saúde e Obras/Infraestrutura realizam o “Limpa Fernando Pedroza’.

Na próxima quinta feira, 23 de setembro dando continuidade as ações inseridas no Projeto Setembro Cidadão, as secretarias municipais de saúde e obras/infraestrutura de Fernando Pedroza-RN, estarão realizando a ação cidadã denominada de “LIMPA FERNANDO PEDROZA”.

O evento tem como objetivo a importância da limpeza da cidade por cada morador. “Pois quem joga lixo nas ruas joga sujo com sua cidade, Eu amo Fernando Pedroza por isso eu jogo limpo”.

Três pontos de apoio serão instalados para receber a coleta de sacolas de lixo: Alto de Santa Luzia, Centro (estação ferroviária) e alto de São Joaquim.

E atenção a cada sacola de lixo recolhida será trocada por um cupom que dará direito ao sorteio de vários brindes. 

A comunidade pedrozense está convidada para participar dessa importante ação de cidadania.

Participe! Uma cidade limpa é sinônimo de Povo civilizado!!

CAERN suspende o abastecimento de água em Fernando Pedroza e mais seis cidades nesta quarta-feira.

Fernando Pedroza e mais seis cidades da região central do RN, ficará sem água nesta quarta feira, dia 22 de setembro.

A Caern comunica a população que a suspensão se dará devido um serviço de manutenção em um conjunto motobomba na estação de bombeamento 1 (EB1), na cidade de Itajá.

Por causa disso, ficará suspenso o abastecimento de água durante o dia para as cidades de Fernando Pedroza, Angicos, Pedro Avelino, Lajes, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo, além da localidade de Cachoeira do Sapo.

Segundo a CAERN a previsão é que o serviço seja concluído no final da tarde do mesmo dia, com a imediata retomada do fornecimento. No entanto, para que o abastecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. Ele vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, em isolamento, e não volta por enquanto ao Brasil.

O ministro está em Nova York, onde acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira (21). Ele informou que está bem.

Queiroga esteve na Assembleia-Geral da ONU, mas informou que esteve de máscara durante todo o tempo. Devido ao de Covid-19, já existe uma decisão da diplomacia brasileira de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões da ONU até sexta-feira.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...