sábado, 12 de agosto de 2017

Insegurança: RN atinge a marca negativa de 1.500 homicídios  em 2017.
O Rio Grande do Norte segue apresentando altos índices de crimes contra a vida. Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa delitos dessa natureza – o estado chegou a 1.500 assassinatos registrados somente este ano. 
O número foi atingido na última sesta sexta-feira (11) e a média de vítimas por 100 mil habitantes é de 42,77.
A violência e a insegurança são promovidas pelo próprio governo do Rio Grande do Norte, quando, para se esquivar de sua responsabilidade, insiste em criar bodes expiatórios para seus próprios erros. 
A prova disso é que chegamos a 1500 CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencionais) nesses 222 dias de 2017”, critica o especialista em gestão e políticas de segurança pública Ivenio Hermes, que também é coordenador do Observatório.
Fonte: Portal G1-RN
Esporte: Com gol de Renatinho, Paraná segura pressão do ABC e mantém embalo na Vila Capanema.

O ABC pressionou, mas não conseguiu superar o Paraná na Vila Capanema na tarde deste sábado 12 de agosto.O Tricolor fez valer o histórico como mandante e afundou o time do Nordeste na tarde deste sábado, ao vencer por 1 a 0.


O único gol foi marcado por Renatinho, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Paraná chega aos 30 pontos e sobe para a sexta colocação da tabela. O Tricolor está a dois pontos do G-4. O ABC segue na vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos.

Na 20ª rodada, o Paraná viaja para enfrentar o Paysandu no Mangueirão. O jogo é no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília). 

No mesmo dia, o ABC recebe o Internacional no Frasqueirão, às 16h30.

Fonte : Globoesporte.com
Religião: Equipe da Rádio FM Cidade prestigia a novena do padroeiro São Joaquim.

Nesta sexta feira 11, a equipe da Rádio Comunitária FM Cidade 104,9 esteve prestigiando a novena do nosso padroeiro São Joaquim.

Estiveram presentes o diretor presidente José Renato e sua esposa Rosa Neide,além dos locutores Manoel Gerônimo, Tarcisio Gonçalves, Julimara Rocha e Tião Rocha ao lados dos padres Severino Neto e Gilmar Victor.

Lembrar que a rádio FM Cidade 104,9 foi uma das instituições homenageadas como noiteiros da novena de São Joaquim nesta sexta feira 11.


Fernando Pedroza participa dos jogos da maturidade na cidade de Angicos.

O interior do Rio Grande do Norte foi contemplado com mais uma edição dos Jogos da Maturidade e o município de Fernando pedroza neste sábado, 12 de agosto está participando na cidade de Angicos.

Nove delegações da região confirmaram presença nos jogos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).


As cidades que estão participando da segunda edição dos Jogos da Maturidade no interior do estado são: Angicos, Fernando Pedroza, Guamaré, Ipanguaçu, Lajes, Paraú, Pendências, Pedro Avelino e São Rafael.

De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a previsão é de reunir 300 idosos, ultrapassando a marca dos 250 participantes em Viçosa.

Segundo informações da secretária de assistência social de Fernando Pedroza, a senhora Anuza Gonçalves, os nossos idosos participantes receberão o almoço e após a refeição iniciará o bingo. A partir das 14h começa o Circuito Lúdico de Memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça, labirinto, dama, dominó e sueca.

Já o concurso da mais bela voz está marcado para às 15h e em seguida o disputado concurso de dança. No final da tarde, às 17h, acontece a cerimônia de premiação das delegações.

Criado pelo Governo do Estado com o objetivo estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas, ampliando as perspectivas de qualidade de vida.

Parabéns a toda equipe da secretaria de assistência social presente ao evento, e os nossos idosos da terceira idade pelo envolvimento e interação com os demais participantes de outras cidades.

Fonte: Blog reconstruir é preciso


Cultura: É HOJE!!! Neste Sábado tem o Show de Calouros 2017 dentro da Festa de São Joaquim.


Uma parceria entre igreja de São Joaquim, Rádio Comunitária FM cidade 104,9 e as secretarias de educação e cultura, obras e assistência social realizaram neste sábado 12, o Show de calouros 2017 dentro das festividades alusivas ao nosso padroeiro são Joaquim.

O show de calouros será realizado em duas categorias: adulto e Kids, o evento se dará ao lado da igreja de são Joaquim logo após a novena.
Um  total de 13 candidatos mostraram seu talento para a nossa população.

Valor da premiação:

Categoria Kids: 1° lugar 200,00 reais e 2° lugar 100,00 reais. Apoio ex-prefeito José Renato e Rádio Comunitária fm cidade.

Categoria adulto: 1° lugar 300,00 reais e 2° lugar 150,00 reais. Apoio secretarias de educação e cultura, obras e assistência social.

Serão 13 calouros que mostraram seu talendo,forme sua caravana e venha torcer pelo seu candidato hoje a noite.

O blog parabeniza os professores Paulo Trindade e Felipe Ray pela paciência e dedicação com os calouros no ato da inscrição e nos ensaios.



Esporte: Globo RN vence o URT-MG nas penalidades por 3 a 2, e consegue o acesso a série C de 2018.

O Globo de Ceará Mirim, venceu na noite desta sexta-feira, o time do URT-MG e se classificou para a Série C do Brasileirão do próximo ano. No tempo normal do jogo, venceu o Globo por 1a0 e nas penalidades por 3a2.
Renatinho Carioca marcou para o Globo que fez a decisão ser levada para a marca dos pênaltis.
 



Nos pênaltis, destaque para o goleiro Dasaev, do Globo, o heroi do time que defendeu duas penalidades. 1x0 para o time potiguar no tempo regulamentar, 3 a 2 nos pênaltis.

Neste domingo 13, tem o bravo Mecão em busca de reverter o resultado contra a juazeirense-BA na Arena das dunas em Natal. tem que fazer 4x0.

Nota: Parabéns para direção do Globo-RN, que vem conseguindo frutos de um projeto organizado e sério no futebol potiguar.
Deputado Ezequiel Ferreira volta a cobrar reabertura do Banco do Brasil de Santana do Matos.

Os moradores de Santana do Matos vêm sofrendo com os transtornos provocados pelo fechamento da agência do Banco do Brasil, após ter sido alvo de práticas criminosas em janeiro deste ano. 
A agência também atendia aos munícipes da cidade vizinha de Bodó, para a realização dos serviços bancários. 

Passados 7 meses os moradores dos dois municípios precisam se deslocar para as outras cidades vizinhas, com Angicos e Jucurutu, resultando em gastos com o deslocamento.

A cidade de Santana do Matos tem uma população superior a 15 mil habitantes, tendo mais de 2 mil aposentados e uma cadeia produtiva do comércio e serviço que precisa fazer suas transações bancárias mas que atualmente contam somente com a agência dos Correios, pois no Banco do Brasil nãos se pode sacar, nem depositar, há somente o serviço de autoatendimento para pagamentos e transferências.

Diante dessa situação, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) reforçou o encaminhamento ao superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Ronaldo Alves de Oliveira solicitando a reabertura da agência.

O fechamento da agência está afetando a economia daquelas cidades do Seridó que estão na fronteira com a região Central. 

O comércio local já sente as consequências com a diminuição nas vendas. Pois as pessoas fazem suas compras nas cidades onde realizam o saques dos salários. A população está clamando pela reabertura da agência”, justifica Ezequiel Ferreira.

Fonte: Blog Angicos notícias

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...