segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Bolsonaro visita o RN em fevereiro para inaugurar obra do São Francisco: “Dia 9 lá estarei”.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que vai participar do evento que marca a chegada das águas da transposição do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte, em 9 de fevereiro. A barragem de Boa Vista, localizada em São José de Piranhas, na Paraíba, teve as comportas abertas para liberação da água na última sexta-feira 21.

“No próximo dia 9 de fevereiro lá estarei. Obrigado, meu Nordeste”, escreveu Bolsonaro em uma postagem que acompanha um vídeo do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele vai acompanhar o presidente no evento.

Com a abertura das comportas em Boa Vista, a Barragem de Caiçara, também na Paraíba, deverá ter seu enchimento completo até segunda-feira 24, liberando água para a Barragem Engenheiro Avidos, em Cajazeiras (PB), que atenderá 61,4 mil pessoas. 

Na sequência, as águas do Velho Chico seguirão para o Rio Grande do Norte, com previsão de chegada no mês de fevereiro de 2022.

Mulher é morta a facadas dentro de casa pelo ex-companheiro no interior do RN.

Anny Kalline Cavalcante de Medeiros, de 23 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na noite deste domingo 23, na cidade de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó potiguar. Após cometer o crime, o homem fugiu e não foi mais localizado.

A vitima estava em casa com o pai, o atual namorado e uma prima, quando o ex-companheiro chegou e entrou pela porta da frente, sem falar nada. Ao ouvir o barulho de alguém chegando, Anny achou que fosse a mãe e foi até a sala.

A PM informou que o homem, de 28 anos, usou uma faca para ferir a jovem. Ao perceberem o crime, o pai e o namorado da mulher correram, mas ele fugiu. Os familiares acionaram a polícia e pediram socorro, mas quando a ambulância chegou Anny já estava sem vida. Os familiares informaram que o agressor e a vítima tiveram um relacionamento e uma filha de 5 anos, mas ele não aceitava o término.

Segundo eles, o ex-companheiro ameaçava a mulher através de mensagens de celular e que várias vezes Anny trocou de número de telefone para impedir o contato. Ela nunca registrou queixa na delegacia e apenas os pais sabiam das ameaças, de acordo com a PM.

Policiais Militares de vários municípios da região realizaram buscas ao suspeito, que teria sido visto fugindo em uma motocicleta preta e sem capacete. Até agora ele não foi localizado.

Caixa volta a liberar pagamento do auxílio de R$ 400 nesta segunda (24).

O Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, vai voltar a liberar nesta segunda-feira, 24 de janeiro, o pagamento de um novo lote do Auxílio Brasil. Segundo informações do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo gerenciamento do programa, confirmou o valor mínimo de R$400 aos beneficiários. O benefício será pago para aproximadamente 17,5 milhões de trabalhadores.

Segundo informações do o calendário oficial de pagamentos, nesta semana cinco grupos devem receber a liberação do benefício. Nesta segunda-feira (24), será a vez daqueles que possuem o Número de Inscrição Social terminado em 5. Essas são as pessoas que historicamente recebem o auxílio primeiro. 

Veja o calendário da semana:

Segunda-feira (24) – NIS 5

Terça-feira (25) – NIS 6

Quarta-feira (26) – NIS 7

Quinta-feira (27) – NIS 8

Sexta-feira (28) – NIS 9

Logo depois desses quatro pagamentos, o Governo Federal vai dar uma pausa de dois dias nos repasses. Isso porque eles só irão pagar o benefício nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

AMÉRICA vence o ABC em pleno Frasqueirão e assume a liderança do estadual.


Com gols de Wallace Pernambucano e Zé Eduardo marcados no primeiro tempo, o América venceu o ABC por 2 a 1, em jogo realizado no Frasqueirão, neste domingo (23), no primeiro clássico rei de 2022.

O ABC descontou na segunda etapa, após um chute cruzado de Wallyson que o zagueiro americano Lucas Rex desviou e mandou a bola contra o próprio gol.

O resultado tirou a invencibilidade do ABC no Campeonato Potiguar 2022. O América chegou aos mesmos 12 do Alvinegro. O Alvirrubro lidera o turno porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Antes do jogo



Houve registro de confusão entre torcedores em várias regiões da cidade de Natal. Antes da partida, na Rota do Sol, a Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha e bombas de efeito moral para conter alguns que estavam procurando o confronto.

Até algumas viaturas da PM foram apedrejadas por torcedores vândalos.

Covid-19: Fernando Pedroza inicia imunização das crianças entre 5 a 11 anos, nesta segunda (24).

O município de Fernando Pedroza-RN, inicia a vacinação contra a covid-19 para o público infantil com idade entre 5 e 11 anos nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022.  

De acordo com a enfermeira IARA CIBELI, a vacinação contra a covid-19 iniciará para as crianças com idade entre 5 e 6 anos.

O local da imunização será no Centro de Convivência dos Idosos, localizado no centro da cidade a partir das 8hs.

É necessário que os pais levem documento da certidão de nascimento da criança, CPF e esteja devidamente cadastrada no RN MAIS VACINA.

Polícia Militar de Carnaubais procura por atirador em portão de cabaré no município.

Por volta das 03:29h da madrugada desse domingo, 23 de janeiro de 2022, a polícia militar do destacamento da cidade de Carnaubais, sob o comando do Sargento Lopes, foi acionada com a informação de que, disparos de arma de fogo teriam sidos efetuados em um portão de um bar no Pacheco.

De imediato a guarnição foi ao local onde constataram a veracidade das informações, os tiros foram efetuados em direção ao "cabaré de Débora". 

A responsável pelo cabaré disse a PM que não tem ideia de quem possa ter efetuado os disparos.

Após o fato a Policia Militar realizou diligência no local do ocorrido. Além disso, orientou as vítimas fazer B.O na delegacia de polícia civil.

Eleições 2022:Álvaro articula chapa com Carlos Eduardo para o governo, Benes vice e Rogério para o Senado.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), foi encarregado pelo ministro Rogério Marinho (PL) de fazer as últimas articulações para fechar uma possível chapa de oposição a governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições deste ano.

O ex-prefeito Carlos Eduardo vem sendo incentivado a disputar o Governo do Estado, pela terceira vez, onde já concorreu em 2010 e 2018, e perdeu em todas as vezes. “Essa missão de Álvaro Dias é para ser encerrada até fevereiro.

A chapa de oposição seria formada assim: Carlos Eduardo (governo), Benes Leocádio (vice) e Rogério Marinho (senador).

Já o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (MDB) também estaria ajudando o prefeito de Natal nas articulações, de olho em bases de Benes, que já foi seu assessor e coordenador da última campanha de Henrique, em 2014.

Ainda durante a reunião o prefeito de Natal, Álvaro Dias foi sincero e disse que seu objetivo hoje é fazer do filho, Adjunto Dias (MDB), deputado estadual.

Tudo ainda são conversas no campo político!!!

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...