sexta-feira, 27 de julho de 2018

Na fm 98, Fátima Bezerra diz que, se eleita, vai “rever” incentivos à indústria e duodécimos.

Em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, a pré-candidata do PT ao Governo do Estado, a senadora Fátima Bezerra pretende, uma vez eleita, sentar à mesa com representantes dos demais poderes do Estado e com parcelas do empresariado para examinar duas alternativas para equilibrar as finanças do Rio Grande do Norte: modificar regras do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) e rever a distribuição de recursos do Executivo para demais órgãos.
 Em entrevista à 98 FM, a petista destacou que, atualmente, o Proadi tem “distorções” que precisam ser resolvidas e sugeriu que os benefícios do programa sejam destinados às micro e pequenas empresas.
Sobre os repasses aos demais poderes, Fátima Bezerra frisou que não é “razoável” que o Executivo fique sem recursos para pagar os salários dos servidores enquanto Assembleia Legislativa e Poder Judiciário tem “sobra de caixa”.






Corpo de Bombeiros suspeita de ação criminosa em incêndio no Hospital do Rim, em Mossoró-RN.

O Corpo de Bombeiros registrou um incêndio no Hospital do Rim no bairro Nova Betânia, em Mossoró, na madrugada desta sexta-feira (27). As chamas destruíram recepção e corredor do prédio. Felizmente, não havia ninguém no local.
O incêndio teve seu início por volta de 1h40 da madrugada. Acionados às 2h20, os bombeiros conseguiram conter as chamas antes que as salas de hemodiálise fossem atingidas.
O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha sido criminoso pois a porta do hospital foi arrombada, mas somente ao final das investigações a causa real será identificada. O Hospital do Rim é privado, mas atende diversas pessoas através de convênios com o Sistema Único de Saúde.
A administração do hospital informou que atenderá os pacientes mais graves ainda nesta sexta-feira (27) em outras salas de Mossoró e região. Os demais serão reagendados para o sábado (28). Pacientes que já estavam agendados para o sábado serão transferidos para o domingo (29).

Fernando Pedroza: Sargento Simplício em parceria desenvolverá projeto social ¨crescendo com segurança¨ voltado para crianças e adolescentes.

O sargento da policia militar Ronaldo Simplício em parceria com a sociedade buscará desenvolver no município de Fernando Pedroza, um importante projeto social, que tem como título CRESCENDO COM SEGURANÇA. 

O projeto tem como objetivo diminuir o índice de criminalidade e buscar meios para a ocupação de crianças e jovens pedrozense, tirando-os do mundo das drogas, aproximando essas crianças com a policia militar e população através de disciplinas, atividades educativas e esportivas.
Em parceria com a secretaria municipal de assistência social e voluntários, as atividades do projeto social serão desenvolvidas no salão da antiga estação ferroviária aos sábados no horário das 07:hs da manhã até as 10:30hs.

E atenção! As inscrições estarão abertas gratuitas a partir da próxima segunda feira 30 de julho com a funcionária  Vanice Cunha na sede da secretaria municipal de Assistência Social na parte da manhã.
O projeto social Crescendo com Segurança exige alguns requisitos para se ingressar.
·        Faixa etária de 09 a 14 anos
·        Estar matriculado e frequentar com assiduidade a escola
·        Não ter envolvimento com atos infracional
Documentos necessários para o cadastro?
RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, telefone de contato do responsável e atestado medico.
O blog FOCOCENTRAL parabeniza a atitude do sargento Simplício e espera que as nossas autoridades com poder constituído e sociedade em geral, possam apoiarem e fortalecer esse brilhante projeto social que visa tão somente o bem estar de nossas crianças e adolescentes.



Fernando Pedroza: Governador Robinson Faria poderá ficar sem apoio politico das lideranças do município.

Observando o velho adagio popular que diz que se colhe o que se planta, na politica esse ditado vem se aplicando muito bem na cidade da (pedra do sapo) Fernando Pedroza para com o governador Robinson Faria.

Robinson foi vitorioso em nosso município na ultima eleição de 2014, sendo mais votado nos dois turnos, todavia o chefe do executivo estadual pouco fez em favor de nosso pacato município,  ou seja só promessa vazia.

Como testemunhamos durante o seu mandato várias cidades do RN, menos Fernando Pedroza foram agraciadas com muitas realizações na gestão de Robinson Faria, nosso município ficou completamente esquecido, nem mesmo as maiores necessidades que o nosso município teve como segurança, saúde e infraestrutura tivemos respaldo do governo do RN.

Podemos citar aqui o esquecimento de algumas ações e compromisso do governo estadual com o nosso município, vejamos por exemplo; as reformas da escola estadual Francisca Alves, parede do açude Orós da melancia e o café cidadão e outros....

Portando devido a falta de compromisso e essa ausência do governo estadual em nosso município, as maiores lideranças politica de Fernando Pedroza deverão negar apoio a Robinson Faria nas eleições de 07 de outubro.

Então podemos aqui destacar os prováveis apoios de nossas lideranças politicas no pleito de 07 de outubro.

A atual prefeita Sandra Jaqueline que é do PSD, provavelmente apoiará Carlos Eduardo PDT, já o ex-prefeito Daniel Pereira do MDB, declarou recentemente que vai esperar a definição da classe politica local.Mais segundo fontes, devido a ligação politica de Daniel com os Alves é que ele apoie a candidatura de Carlos Eduardo para Governo.

Outras lideranças locais como os ex-prefeitos Gondemário Miranda Jr (GON) do PSD, apoiará Fátima Bezerra do PT, apoio esse que provavelmente fará também o ex-prefeito José Renato do PRB.

O que podemos constatar é que o governador Robinson esta recebendo o troco politico pela sua falta de atenção e consideração com a nossa cidade. 

Como a politica é dinâmica quem se a treve a apoiar o atual governador na pedra do sapo? FICA A DICA!!


Indefinição: O vice de Robinson Faria pode vir da região oeste ou central do RN.


Segundo informações extra-oficial Nomes como o do ex-presidente da FEMURN Benes Leocádio e do empresário Jorge do Rosário (PR), de Mossoró, aparece, hoje, como o nomes  fortes para compor a chapa de Robinson Faria (PSD), na condição de candidato a vice-governador.


Seria uma nova  tentativa de equilibrar no pleito na capital do Oeste numa vez que o filho vida prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi indicado vice na chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves (PDT).

A politica é mesmo dinâmica, em breve aguardaremos mais informações, pois a convenção do PSD será domingo dia 05 de agosto, até lá muitas expectativas.

Violência: Noite sangrenta em Itajá duas pessoas são mortas a bala.

Na noite desta quinta-feira, 26, por volta das 20h40min, a Polícia Militar recebeu a informação de que elementos abordo de um carro teriam chegado em uma residência na rua da cerâmica na cidade de Itajá e efetuado vários disparos de espingarda calibre 12 e pistola.

As primeiras informações foram que duas pessoas estariam mortas, uma delas por nome de Paulo, e a outra vítima identificada apenas por “Marreca”, foi executada em um bar.

Ainda de acordo com as informações, a polícia acredita que na fuga os elementos teriam atropelado uma pessoa(mulher) entre Ipanguaçu e Alto do Rodrigues. Os elementos estavam abordo de uma picape estrada de cor branca.

Jose Renato presidente do PRB local se fará presente a convenção do partido neste sábado dia 28 em Natal.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizará neste sábado (28), às 9h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra Natal, a convenção estadual para referendar as candidaturas aos cargos proporcionais e as coligações em nível estadual e federal.
O presidente do PRB em Fernando Pedroza o ex-prefeito José Renato confirmou a nossa redação que se fará presente a convenção partidária em Natal.
A convenção do PRB contara ainda com a presença confirmada do governador Robinson Faria (PSD), além da participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais, todos unidos com o objetivo de ampliar a participação do PRB na política local.

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2018-2019 teve seu inicio nesta quinta feira 26.

Teve inicio nesta quinta-feira (26) o pagamento do abono salarial PIS-Pasep calendário 2018-2019 (ano-base 2017). No caso do PIS, o pagamento será para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho, e no do Pasep é para servidores públicos com final da inscrição 0.

O valor do abono varia de R$ 80 a R$ 954, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2017.
Confira abaixo a  tabela do PASEP


ENCONTRO: Vereador Pretinho e amigos recepcionam deputado Kelps Lima em Fernando Pedroza.

Cumprindo agenda na manhã do ultimo sábado 21 na cidade de Fernando Pedroza na região central do RN, o deputado estadual Kelps Lima foi recebido pelo vereador Karlos Magnos (Pretinho) do SD, além de um grupo de jovens e amigos que defendem melhorias para nosso município, levando a mensagem de mudança para o RN, de que é possível fazer diferente.


O encontro aconteceu na associação Joaquim Inácio Filho zona rural do município, onde na ocasião o vereador Pretinho pediu apoio ao deputado e entregou uma planta com varias reivindicações em favor de nossa população como:
Construção de um parque de exposições agropecuária, poços tubulares água para todos, construção de um campo de futebol na comunidade, novo projeto da entrada da cidade e a construção de um prédio para EMATER local.

O deputado Kelps lima se prontificou de contribuir com as indicações apresentadas pelo vereador Pretinho através de seu mandato popular.

Em seguida foi servido um gostoso almoço para todos os presentes no encontro.


Esporte: Palmeiras age rápido e anuncia volta de Felipão com contrato até o fim de 2020.

Luiz Felipe Scolari é o novo treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por meio de comunicado postado em seu site oficial, o clube confirmou a terceira passagem do experiente gaúcho como sucessor de Roger Machado, dispensado após a derrota contra o Fluminense.
Sem clube desde que deixou o chinês Guangzhou Evergrande, Felipão chega ao Palmeiras com contrato até o fim de 2020. Atualmente, o técnico de 69 anos está em Portugal e, após resolver os últimos detalhes de seu retorno ao Brasil, é esperado pelo clube alviverde na próxima semana.
Os auxiliares Paulo Turra, com passagem pelo Palmeiras como jogador, e Carlos Pracidelli se juntarão à comissão técnica chefiada por Felipão. Os dois profissionais chegam ao clube já nesta sexta-feira. Flávio Murtosa, parceiro de longa data do treinador, pelo menos a princípio não vem.
Na primeira passagem pelo Palmeiras, Felipão conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul 1998 e a sonhada Copa Libertadores 1999, além do Torneio Rio-São Paulo 2000. O técnico gaúcho fez história e deixou o clube alviverde como ídolo da torcida.

SE LIGUE HOJE: Maior eclipse total da Lua do século 21 ocorre nesta sexta 27.

Olhar para o céu no início da noite desta sexta-feira (27) será um convite obrigatório. A partir das 16h30 começa o eclipse lunar mais longo do século 21, que deve durar cerca de uma hora e 43 minutos. 

Em quase todo o planeta será possível acompanhar o fenômeno que, geralmente, ocorre duas vezes por ano, com um tempo de duração de 60 a 80 minutos, podendo durar até muito menos. Em 2015, por exemplo, a cobertura total da Lua durou apenas 12 minutos.
“Agora a Lua vai atravessar bem no centro da sombra da Terra”, explicou a pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional. E é por isso que vai demorar mais tempo até que ela volte a aparecer. Mas, no Brasil, essa fase do eclipse não será visível pelo período integral de 104 minutos. 

“Toda a parte leste do Brasil vai ver a Lua nascer já durante o eclipse total. Dependendo do lugar, no Rio de Janeiro, por exemplo, a Lua vai nascer 17h26, quando o céu ainda estará claro. Por volta de 18h13, fica mais visível e é quando começa o eclipse parcial [quando a Lua começa a sair da sombra da Terra]”, afirmou.
O eclipse da Lua acontece quando o Sol, Terra e Lua ficam alinhados nesta ordem. O Sol, iluminando a Terra, faz uma sombra no espaço em duas partes: a penumbra, que ainda revela raios do Sol, e a umbra que não recebe qualquer feixe de luz. “Quando a Lua, caminhando em torno da Terra, penetra totalmente na sombra escura temos o eclipse total”, completou a pesquisadora.

Eleições 2018: Prefeita de Frutuoso Gomes declara apoio à candidatura de Fátima Bezerra.

Janda Jácome, prefeita de Frutuoso Gomes, anunciou nesta quarta-feira seu apoio à pré-candidatura da senadora de Fátima Bezerra ao governo do Rio Grande do Norte. 
Janda foi com uma comitiva a Natal formalizar o apoio: o vice-prefeito do município, Bebé; a candidata ao senado na chapa de Fátima; o deputado estadual Souza (PHS); a pré-candidata a deputada federal pelo PHS Aline Fernandes e ainda o presidente do partido no Estado, Leandro Prudêncio.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...