quinta-feira, 29 de março de 2018

FORA: Diretor Rodrigo Caetano e técnico Paulo César Carpegiani são demitidos do Flamengo após eliminação no carioca.

O Flamengo caiu na semifinal do Campeonato Carioca depois de ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. Com a eliminação, caíram também o técnico e o diretor executivo de futebol do clube. A diretoria rubro-negra ainda não confirmou, mas Paulo César Carpegiani e Rodrigo Caetano deixam seus cargos a partir desta quinta-feira.
O treinador de 69 anos foi afastado do comando da equipe após 17 jogos e menos de três meses de trabalho. Já a passagem do dirigente pela Gávea durou três anos. Caetano chegou ao clube em 2015, depois de trabalhar no Vasco e no Fluminense. No Flamengo, foi campeão apenas do Campeonato Carioca em 2017.

Na noite de quarta-feira, logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o vice de futebol, Ricardo Lomba, classificou como "vergonhosa" a atuação da equipe e disse que o Flamengo "correu menos" que o adversário em campo.


SEM CRISE: 3º decêndio do FPM de março apresenta crescimento diz a CNM.

O repasse do 3º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de março será de R$ 2,2 bilhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, somado o Fundeb, o montante é de R$ 2,7 bilhões. O valor será creditado nas contas dos Entes locais nesta quinta-feira, 29 de março.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) salienta que de acordo com os dados da Secretaria Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio de março de 2018, comparado com mesmo decêndio de 2017, apresentou um aumento de 8,98% em termos nominais - sem considerar os efeitos da inflação.

Os municípios com coeficientes 0,6, como Pedro Avelino, Bodó, São Rafael e Fernando Pedroza receberam  299.457,82 (duzentos e noventa e nove  mil, quatrocentos e cinquenta e sete reais e oitenta e dois centavos)..

A CNM , no entanto, pede cautela aos prefeitos municipais e alerta para que fiquem atentos aos primeiros meses do ano ao gerir os recursos municipais, uma vez que, historicamente, os recursos do FPM do primeiro semestre são superiores aos do segundo semestre. A recomendação da entidade é que seja realizado um planejamento estratégico para não haver surpresas negativas no segundo semestre.

BELEZA: Samile Galvão, representante do Santa Cruz de Natal, eleita musa do futebol potiguar 2018.

Samile Galvão foi eleita a Musa do Futebol Potiguar 2018. A escolha da musa foi realizada na noite dessa segunda-feira (26), durante o Prêmio Craque Potiguar, realizado na Redenção Renault, em Natal. O concurso é promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e reuniu as representantes das oito equipes que participaram do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018.
Das oito candidatas, apenas a musa do Baraúnas não pôde comparecer à cerimônia. As sete candidatas restantes participaram de um primeiro desfile que foi sucedido do anúncio de Márjory Pereira como a escolha da torcida via site oficial da FNF. Graças a isso, Márjory foi a primeira finalista anunciada do concurso. Na sequência, as musas desfilaram novamente para os jurados (membros da imprensa esportiva potiguar) escolheram Giselly Nayara, representante do Potiguar de Mossoró e Samile Galvão, do Santa Cruz, para a grande final.
Após último desfile, os jurados decidiram por maioria que Samile Galvão seria a nova Musa do Futebol Potiguar. As musas desfilaram para o júri composto por membros da imprensa esportiva e para os convidados presentes no evento.

ELEIÇÕES 2018: Prazo para regularização eleitoral termina no dia 9 de maio.

Termina no próximo dia 9 de maio o prazo para quem quer requerer o título de eleitor, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também terão até este dia para solicitar a transferência para uma seção com acessibilidade.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), quem ainda não fez o cadastramento biométrico precisa regularizar a situação eleitoral para poder votar nas eleições deste ano.

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve procurar o cartório da zona eleitoral em que é ou que pretende ser eleitor. O horário do atendimento dos cartórios eleitorais é das 8h às 13h no interior do estado e das 8h às 14h em Natal. O atendimento também pode ser feito nas Centrais do Cidadão.


Religião: Arcebispo Metropolitano confirma transferência de padres das cidades de Angicos e Lajes.

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta quarta-feira, 28, a mudança de funções de alguns sacerdotes.
Padre Gilmar Pereira Victor da Silva, até então vigário paroquial de São José, em Angicos, será administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica-RN.
Padre Francisco Hémerson Câmara, até então vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Lajes, será vigário paroquial de Guamaré-RN.

A posse do Padre Gilmar Victor acontecerá logo após o retorno do arcebispo, Dom Jaime, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que será realizada em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril.


GIRO DO ESPORTE

Natalense Rodriguinho faz no fim e Corinthians vence o São Paulo nos pênaltis.

O jogo foi bastante disputado na Arena Corinthians, com um São Paulo muito diferente da postura apresentada durante todo o Campeonato Paulista, mas, no fim, falou mais alto a força do Timão dentro da sua casa. Aos 47 minutos da etapa final, quando a vaga são-paulina parecia encaminhada, Rodriguinho marcou de cabeça e deu a chance de Cássio pegar dois pênaltis, assegurando a vaga alvinegra na final.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge agora encara a equipe do Palmeiras na final da competição. O primeiro jogo está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), novamente na Arena, com a segunda partida agendada para o dia 8, no Allianz Parque. 

O Tricolor, por sua vez, enfrenta o Atlético-PR, em duelo marcado para o dia 4 de abril, na Arena da Baixada, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Botafogo bate Fla e vai decidir o título do Campeonato Carioca.

O Botafogo se classificou para a decisão do Campeonato Carioca ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Agora, o Alvinegro de General Severiano vai decidir o título estadual com o vencedor do confronto entre Fluminense e Vasco que acontece nesta quinta-feira. O único gol do jogo foi marcado por Luiz Fernando, no primeiro tempo.
O resultado fez justiça ao desempenho do Botafogo que soube superar o adversário, principalmente no primeiro tempo, para buscar a vitória, único resultado que interessava. 

O Flamengo entrou acomodado e só reagiu no segundo tempo, quando partiu de forma desesperada para buscar o empate que lhe daria a vaga, mas encontrou o Botafogo se defendendo com muita determinação para alcançar o primeiro resultado positivo sobre o rival na atual temporada.

Do blog: Mais uma vez o fla decepciona o torcedor na reta final de mais uma competição. Jogadores apagados em campo sem nenhum entusiasmo de vencedores...Lamentável!!!


Em menos de dois meses prefeita de Florânia, Márcia Nobre consegue três ambulâncias para servir ao povo do município.

Mais uma ambulância foi entregue à população de Florânia pela prefeita Márcia Nobre. O atendimento médico hospitalar de Florânia vem se destacando das demais cidades do Rio Grande do Norte. 

Em apenas dois meses foram adquiridas três ambulâncias para melhor atender os munícipes, essa terceira ambulância foi o fruto de uma emenda parlamentar do deputado Nélter Queiroz.

A prefeita Márcia Nobre desde que assumiu a prefeitura do município não ficou um dia sequer sem atendimento médico, o município de Florânia hoje conta com: Médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais de  saúde para atender aos floranienses. 


SEGURANÇA: comandante da 2ª companhia de policia da cidade de Angicos é transferido para Apodi.

Comandante Costa e Silva esteve a frente da da 2ª Cia de Policia Militar durante 11 meses. Costa e Silva foi muito atuante, seu trabalho contribuiu pra diminuição no número de arrombamentos na cidade. Ele também colaborou com a população na reforma do prédio da Cia. 
Veja abaixo a portaria:




Prefeitura de Fernando Pedroza efetua entrega do peixe da semana santa a população Pedrozense.



Mantendo a tradição a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (28) a entrega gratuita do tradicional peixe para a Semana Santa.


A ação social aconteceu hoje pela manhã no mercado público, em seguida foi distribuído uma parte na zona rural, a gestão lembra que nesta quinta feira 29 será concluído entrega na zona rural, beneficiando a população principalmente aquelas pessoas inseridas no Programa Bolsa Família.


A prefeita Sandra Jaqueline acompanhou de perto a distribuição do peixe da semana santa ao lado da Secretária de assistência social Anuzia Gonçalves, auxiliares e a equipe do CRAS.

Finalizando a entrega, a prefeita Sandra Jaqueline disse estar contente em está ofertando às pessoas carentes a distribuição de peixes.




Fiscalização no RN- Policia Rodoviaria Federal  inicia Operação Semana Santa nas BRs nesta quinta (29).

A Polícia Rodoviária Federal inicia, a partir da 0 hora desta quinta-feira (29), a Operação Semana Santa. No Rio Grande do Norte, cinco BRs (101, 304, 226, 427 e 406) terão a fiscalização reforçada até as 23h59 do domingo (1º).

A estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, além de diminuir o fluxo dos veículos de carga em horários de maior circulação.

Do blog: Muito cuidado e precaução na sua viagem neste feriadão!!

Pedro Avelino: Prefeita Neide Suely participa da entrega do fardamento para os agentes edemias e equipe de vigilância sanitária.

Prefeitura Municipal de Pedro Avelino entrega fardamento e material aos agentes de Endemias e equipes da vigilância sanitária

A gestão municipal em parceira com a secretária municipal de saúde faz a entrega do fardamento e material de rotina para à equipe de saude do município.

A equipe dará continuidade ao trabalho de controle e combate ao vetor transmissor da dengue, zica, chikungunya e demais endemias tais como controle da doença de chagas e calazar.

Material entregue

Calças jeans - Camisas manga longa - botas de couro - protetores solares - Bonés Árabes.

E demais materias de rotina. A Prefeita aproveitou o momento e anunciou que o fardamento das demais equipes estão sendo providenciado.


POLITICA: Desistência da reeleição teria motivação familiar e eleitoral para o senador Garibaldi Filho em 2018.

Considerado um dos políticos de mais fácil acesso da imprensa potiguar, o senador Garibaldi Alves Filho, presidente estadual do MDB, está em silêncio, justamente, quando jornais e blogs começam a apontar que ele desistiu de disputar a reeleição para o Senado Federal. Contudo, longe de ser uma decisão já tomada, a desistência é algo que estaria sim sendo cogitada pelo parlamentar, pesando na tomada dessa decisão a questão familiar, a idade e, claro, o aspecto eleitoral.
A questão da idade pesaria pelo desgaste das idas semanas a Brasília e a agenda apertada no Rio Grande do Norte. Além de ser um dos políticos mais frequentes nas sessões do Congresso em Brasília, Garibaldi também tem uma agenda apertada no Estado, presente não só em eventos políticos, mas até em missas e aniversários. E, com isso, familiares também já começam a cobrar uma agenda mais “tranquila” para o senador, de 71 anos.
A família, inclusive, também pesaria por outro aspecto, ligado mais a questão eleitoral. Desistir da reeleição seria aumentar a competitividade da candidatura do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), primo dele, ao Governo do Estado. Pesquisas recentes apontam que a chapa composta por Garibaldi, Carlos Eduardo e o senador José Agripino (DEM) teria uma rejeição de 70% do eleitorado. E, segundo cientistas políticos, boa parte dessa rejeição seria motivada pela presença de dois “Alves” na chapa.
Além disso, abrir mão de disputar a reeleição para o Senado, sem decidir ir para uma disputa pela Câmara dos Deputados, seria para manter o projeto de reeleição do filho dele, o deputado federal Walter Alves, também do MDB. E decidir ir para a Assembleia Legislativa ajudaria, também, a reeleição de alguns deputados estaduais do próprio partido, pela quantidade de votos que Garibaldi teria na disputa – em 2010, quando se elegeu para o Senado, teve quase 1 milhão de votos.
Há quem aponte, também, que além de todas essas questões, o ponto judicial também estaria pesando na decisão do senador. Hoje, Garibaldi Filho é alvo de uma denúncia no Supremo Tribunal Federal por envolvimento em desvios de recursos da estatal Transpetro e o fato de, na ação, estarem outros caciques do MDB, como Romero Jucá, faria o potiguar está com receio de ser condenado “no bolo” de réus.

Invernada: Semana Santa será de chuvas em Natal e Interior do RN, previsão da EMPARN.

Previsão dada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) é de que as chuvas continuarão intensas em Natal e Interior do Estado até o começo de abril. De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, as precipitações estão de volta, após um veranico ter persistido durante os primeiros quinze dias de março. 
O veranico é uma massa de ar quente que parte do Oeste para o Leste, bloqueando as nuvens formadas no Oceano Atlântico. “Pelo que foi observado nos últimos dias, ele está indo embora, criando as condições para que as chuvas retornem”, observou.
Mesmo assim, o maior reservatório do RN – barragem Armando Ribeiro Gonçalves – ainda não conseguiu recuperar, de maneira satisfatória, seu nível d’água. Na última sexta feira, 23, inclusive, ele voltou ao seu volume morto. 
A capacidade do reservatório é de 2,4 bilhões de metros cúbicos. Em janeiro, a estiagem fez a lâmina d’água da Armando Ribeiro chegar 11,24% da capacidade, atingindo o volume morto – nome dado à reserva de água mais profunda das represas, abaixo dos canos de captação. Só para efeito de comparação, em 2011, com o bom período chuvoso, o índice chegou a 89,52%. 
Para satisfação dos agricultores, as chuvas tendem a se normalizar. O Alto Oeste será a região onde ocorrerão as maiores precipitações. Haverá, contudo, boa distribuição em todo o estado.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...