sexta-feira, 1 de outubro de 2021

1º DE OUTUBRO: Dia do Vereador.

Hoje, 01 de outubro, comemora-se o dia do Vereador, o dia daquele que legisla, daquele que fiscaliza às atividades municipais e afins.  

Parabéns a todos os 9 vereadores do nosso município de Fernando Pedroza-RN  

Presidente: Kleverlan Félix 

Vice:  Rivaldo Silva  

Sec: Marcelo Batista 

Sec: Messias Mariano 

Ver. Marcelo Andrade  

Ver. Matheus Miranda 

Ver. Magnos Paulo 

Ver.  Junior Gonçalves

Ver. Edjailson Lenir

 

Bandido esfaqueia idoso de 70 anos durante assalto no interior do RN.

Um idoso de 70 anos foi esfaqueado por um bandido durante um assalto que aconteceu na noite desta quinta-feira (30) em Caicó, na região Seridó potiguar.

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso e a esposa dele, também de 70 anos, estavam em uma banca de jogo do bicho, junto com um cliente, quando dois homens se aproximaram em uma moto armados com uma faca e anunciaram o assalto.

A idosa contou à polícia que os criminosos fugiram levando uma bolsa com cerca de R$ 180 em dinheiro e um celular. Toda ação foi gravada por câmeras de segurança de uma residência.

Logo após tomar os pertences da idosa, o criminoso abordou o marido dela, que tentou reagir e acabou sendo atingido por uma facada na mão esquerda.

A vítima foi socorrida à urgência do Hospital Regional do Seridó, passou por atendimento e foi liberada em seguida.

As vítimas prestaram depoimento na delegacia e as imagens foram entregues a Polícia Civil que vai investigar o caso.

Nenhum suspeito foi preso.

 

Furacão vence Peñarol novamente e decide final da Copa Sul-Americana contra o Bragantino.

Athletico-PR voltou a derrotar o Peñarol nesta quinta-feira e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada em Curitiba. Os gols do furacão foram anotados por Nikão  e Pedro Rocha.

O resultado garantiu a equipe mais uma vez na final da Copa Sul-Americana, repetindo o feito da campanha de 2018, quando conquistou o título da competição.

A final da Copa Sul-Americana será disputada apenas no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai palco também da decisão da Libertadores dia 27/11 entre Flamengo e Palmeiras.

Dessa forma, o Athletico-PR volta suas atenções para sua próxima partida pelo Brasileirão, quando enfrenta o Flamengo no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã-RJ.

 

Pesquisa Seta, aponta caminhada de Fátima Bezerra rumo à reeleição em 2022.

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) caminha à reeleição com 33,8% das intenções de votos, na pesquisa estimulada.

O resultado, contudo, não garante vitória em primeiro turno. Isso porque Carlos Eduardo ocupa a segunda colocação, com 21,1% da preferência. Styvenson, que não confirmou oficialmente ser pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, tem 12,2%.

O deputado federal Benes Leocádio aparece com 3,3% dos entrevistados. Assim sendo, os três adversários da petista têm 36,6% dos votos totais, somados.

Ao todo, 17,1% informaram que votariam nulo, branco e/ou ninguém. Outros 12,5% não sabiam ou não responderam.

Para a realização da pesquisa em parceria com o Blog do BG, o Instituto Seta entrevistou 1.500 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 25 e 27 de setembro.

Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.

 

Aneel autoriza corte de energia por falta de pagamento a partir desta sexta 1º de outubro.

O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda voltará a ser permitido a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. Em abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu o corte de luz por inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Inicialmente, a medida valeria até 30 de junho, mas foi prorrogada pela agência até 30 de setembro. Agora, não há previsão de outro adiamento. A proibição do corte contemplou cerca de 12 milhões de famílias que se enquadram na tarifa social de energia elétrica.

A tarifa social é uma política pública que concede descontos na conta de luz para as famílias de baixa renda. O consumidor recebe um abatimento mensal na conta de luz que varia de acordo com a tabela de consumo.

Antes de efetuar o corte, a distribuidora deve encaminhar notificação “escrita, específica e com entrega comprovada ou, alternativamente, impressa em destaque na fatura” ao consumidor, de acordo com as normas da Aneel. 

O envio deve ser feito com antecedência mínima de 15 dias. Só depois o corte pode ser feito. 

Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo e comitiva sofrem acidente na Serra de Martins-RN.

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do RN, Carlos Eduardo Alves, o motorista e mais duas pessoas, desciam a serra de Martins quando o veículo sobrou em uma curva e cabotou por várias vezes.  

Carlos Eduardo passa bem. O mesmo Teve o impacto do acidente e um susto, em seguida foi liberado depois do atendimento médico, sem ferimentos. 

Segundo sua assessoria, ele suspendeu a programação que tinha na região Oeste no final de semana. 

 

Fernando Pedroza: Presidente do Legislativo participa de reunião sobre realização de competição de futsal.

O Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, Kleverlan Félix do PT juntamente com os Vereadores Junior Gonçalves e Messias Marino estiveram na última quarta feira (29/09) no Gabinete da Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) participando de uma importante reunião sobre o esporte da cidade.

Durante a reunião esteve em pauta á conversa sobre o fechamento de apoios para inserir o município de Fernando Pedroza-RN como sede da 3ª etapa regional da "Copa União de Futsal masculino”.  Entre os poderes executivo e legislativo ficou acertado que o município sediará em breve a competição de futsal no ginásio de esportes.

O Presidente do Legislativo, Vereador  Kleverlan Félix agradeceu a Chefe do Executivo Municipal, Sandra Jaqueline pela atenção e sensibilidade em atender este pleito em favor do esporte amador e ainda acrescentou o esforço para apoiar e valorizar o esporte e os atletas pedrozenses em outras modalidades.

Estiveram ainda participando da reunião o coordenador de esportes do município, Antônio Pegado e o desportista Danúbio.

Vale destacar que recentemente o time pedrozense do Rebolado conquistou essa competição com sede em Angicos, batendo o time de Florania pelo placar de 5x3.

Na corrida ao Senado, "Fábio Faria" empata com Carlos Eduardo e vence Rogério Marinho, aponta pesquisa.

A única vaga que o Rio Grande do Norte terá no Senado Federal na eleição de 2022 tem movimentado desde já os bastidores da política potiguar.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), têm disputado nos décimos a preferência do eleitorado, de acordo com a pesquisa do Instituto Seta, divulgada no Blog do BG, nesta quarta-feira 30/09.

No primeiro cenário estimulado do levantamento eleitoral – aquele em que o entrevistador apresenta aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos - Faria aparece na dianteira com 11,4% das intenções de votos, tecnicamente empatado com Carlos Eduardo, que tem 11,3% da preferência dos eleitores. Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho aparece com apenas 6/8%.

A diferença entre os pré-candidatos é de 0,1%, dentro da margem de erro, que é de 2,9% para mais ou para menos. A cadeira em disputa é ocupada atualmente pelo senador Jean Paul Prates (PT).

Para a realização da pesquisa em parceria com o Blog do BG, o Instituto Seta entrevistou 1.500 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 25 e 27 de setembro. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...