sexta-feira, 29 de junho de 2018


Definido os confrontos das oitavas de final da copa do mundo na Rússia.

Após o encerramento da primeira fase da copa do mundo na Rússia, confira abaixo como ficaram os confrontos das oitavas de final.
1ª RODADA
França x Argentina 30/06/2018 11:00 
Uruguai x Portugal 30/06/2018 15:00
Espanha x Rússia 01/07/2018 11:00
Croácia x Dinamarca 01/07/2018 15:00
Brasil x México 02/07/2018 11:00
Bélgica x Japão 02/07/2018 15:00
Suécia x Suíça 03/07/2018 11:00
Colômbia x Inglaterra 03/07/2018 15:00



Policial civil é morto a tiros ao tentar evitar assalto na Zona Sul de Natal.

Um policial civil foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (28) ao tentar evitar um assalto nas proximidades da 5ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O agente estava de serviço. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28).
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu pouco depois da meia noite em uma praça. O policial, identificado como Nilton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos, estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura quando visualizou dois criminosos assaltando um casal.
Uma troca de tiros foi iniciada e o policial Brasil foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. Ninguém foi preso.
Este é o 17º agente de polícia morto em 2018 no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 15 PMs e dois agentes de Polícia Civil. Praticamente três policais estão sendo mortos por mês no RN.

POLITICA: Lula tem 33%, Bolsonaro, 15%, Marina, 7%, e Ciro, 4%, aponta pesquisa Ibope.

Pesquisa Ibope (registro BR-02265/2018 no Tribunal Superior Eleitoral) divulgada nesta quinta-feira (28) com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018 revela os seguintes resultados:

Cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 33%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 7%
Ciro Gomes (PDT): 4%
Geraldo Alckmin (PSDB): 4%

Justiça determina afastamento do prefeito de Pedro Avelino por ato de deslealdade como agente público.

Em observância à proteção da lealdade com a administração pública, a Justiça Estadual determinou o afastamento do prefeito de Pedro Avelino, José Alexandre Sobrinho, cargo para o qual foi eleito no dia 3 de junho em pleito suplementar, sendo diplomado pela Justiça Eleitoral em 26 de junho.

A medida, com base em precedente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determina que sejam encaminhados ofícios para a Câmara de Vereadores local e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) com a comunicação referente a esta decisão. O processo foi julgado pelo Núcleo de Apoio ao cumprimento das Metas 4 (ações de improbidade administrativa e crimes contra a Fazenda Pública) e 6 (ações civis públicas) do CNJ.

A determinação, contida em sentença, relata que Alexandre teve reconhecida a prática de ato de deslealdade de agente público para com o órgão que o remunerava. 

O caso envolve outro Município potiguar, o de João Câmara. Ao encerrar a gestão 2000-2004 o ex-prefeito, Ariosvaldo Targino de Araújo, foi demandado em Ação de Improbidade Administrativa pelo Município de João Câmara, contratando advogado particular para sua defesa. 

A sentença reconhece a prática do ato de improbidade praticado pelo advogado, enquanto agente público (Procurador do Município) que agiu em demanda contra a Fazenda Pública que o remunerava, caracterizando deslealdade à referida instituição.

José Alexandre Sobrinho foi condenado à devolução do valor que recebeu para defender o município no mês em que entrou com recurso contra a municipalidade, devidamente corrigido e com juros, imediata perda do cargo público que ocupa (Prefeito de Pedro Avelino), suspensão dos direitos políticos por 8 anos, multa civil equivalente ao valor do prejuízo causado e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de 5 anos.

A determinação do afastamento do cargo público e suspensão dos direitos políticos antes do trânsito em julgado da sentença se deu em razão de decretação da inconstitucionalidade do art. 20 da Lei 8.429/92 por proteção insuficiente ao princípio da moralidade administrativa, uma vez que o referido dispositivo determina que tais efeitos somente ocorrem depois que não haja mais possibilidade de recurso. 

A determinação judicial enfatiza que a Lei da Improbidade Administrativa objetiva sancionar os agentes públicos que praticarem atos de má-fé no trato da coisa pública, tipificando como ímprobas as condutas que importam enriquecimento ilícito.



Copa do NE: Com muita confusão em campo,Abc empata 1x1 com Sampaio Correia e fica fora da decisão.


O Sampaio Corrêa está na final da Copa do Nordeste. O time maranhese empatou por 1 a 1 com o ABC no Frasqueirão e, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, garantiu a vaga na decisão pela primeira vez na sua história. 

O confronto agora será contra o Bahia. A equipe soube se segurar contra o ataque Alvinegro e pouco ofereceu chances ao rival. 

Quando teve a oportunidade de matar o jogo, assim o fez no segundo tempo, de pênalti com Fernando Sobral A penalidade virou alvo de ira da torcida, que xingou o árbitro Péricles Bassols e quis invadir o gramado. 

O jogo ficou parado por 15 minutos. Na volta, o ABC fez o gol com Erivélton, mas não adiantou. 

ELEIÇÕES 2018: Chapas de Robinson Faria e Carlos Eduardo devem ser encaminhadas nesta sexta 29.

O eleitor potiguar deve começar nesta sexta-feira, 29, a ter uma noção melhor das chapas que deverão ser formadas para as disputas eleitorais deste ano no Rio Grande do Norte. Isso porque dois grupos importantes se reúnem para fechar acordos e, provavelmente, encaminhar as chapas que deverão ser fechadas na primeira semana de agosto, que é o período final para as convenções partidárias.
Dentre os grupos que se reúnem nesta sexta, está o encabeçado pelo PSDB, que contém também o PP e o PR. O encontro deverá ser para oficializar o nome do ex-governador Geraldo Melo como opção tucana para ocupar a vaga de senador da chapa de reeleição de Robinson Faria (PSD). A ideia é reunir prefeitos da legenda também participaram das discussões e apoiaram as diretrizes partidárias e deixaram o encaminhamento das decisões para a Executiva Estadual.
“O PSDB é um partido forte e que cresceu por ouvir as bases e respeitar democraticamente suas lideranças. Ouvimos todos os nomes que vão concorrer às eleições estaduais deste ano, sentamos com os prefeitos que integram a legenda e vamos levar o encaminhamento da sigla para a reunião da Executiva Estadual, que é integrada pelos deputados, prefeitos, vice-prefeitos e nomes que fazem o PSDB do Rio Grande do Norte”, informou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o partido no Estado.
Do outro lado, a chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves, pré-candidato ao Governo pelo PDT, deve oficializar a chegada ao grupo do deputado federal Antônio Jácome (PODEMOS), que será levado a condição de pré-candidato ao Senado, ao lado de Garibaldi Alves Filho (MDB). O atual senador José Agripino deve ir para a disputa pela Câmara dos Deputados, mas se mantendo no grupo.

Ministro Fachin libera para julgamento no plenário recurso de Lula para suspender prisão.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar para julgamento o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender os efeitos de sua condenação. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril.
Caberá agora à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, definir a data do julgamento. A última sessão plenária do Supremo deste semestre, antes do recesso, ocorrerá nesta sexta-feira, 29.
Fachin decidiu nesta segunda-feira, 25, submeter ao plenário da Corte um recurso da defesa de Lula para que o pedido de liberdade do petista seja analisado pelo tribunal. O caso seria inicialmente liberado para julgamento somente após o recebimento de uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ceará-Mirim ganha novo Restaurante Popular e maior abatedouro do governo RN.

A cidade acaba de ganhar mais uma unidade do Restaurante Popular. Esta é a 43ª entregue à população, sendo a 19ª somente na gestão do governador Robinson Faria (PSD), que esteve presente na inauguração do espaço localizado no bairro de Nova Descoberta.
“Estamos governando para quem mais precisa. O Restaurante Popular é um dos reflexos de nosso empenho. Para se ter uma ideia, somando com o Café Cidadão e o Sopa Cidadão, estamos oferecendo quase 800 mil refeições à população potiguar. Esse número jamais tinha sido alcançado no RN”, destacou o governador Robinson Faria.
No local serão oferecidos 400 almoços, diariamente, ao valor simbólico de R$ 1. O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, na Rua Léo Virgílio Cavalcante.O município já conta com uma unidade do Restaurante Popular situada no conjunto Paraíba, com 500 almoços por dia, além de uma unidade do Café Cidadão, no Centro, ofertando uma média de 100 cafés da manhã diariamente e uma unidade do Sopa Cidadã, no bairro de São Geraldo, que oferece 300 sopas/dia.
Atualmente, o RN conta com 43 unidades do Restaurante Popular em 29 municípios potiguares, ofertando por dia 29.789 almoços, cerca de 595 mil por mês. A expectativa do Governo é inaugurar mais nove unidades em Natal (Santos Reis e Quintas), Macaíba (Vila São José), Parnamirim (Passagem de Areia, Rosa dos Ventos), Caraúbas, Ceará-Mirim (Coqueiros), Baraúna e Extremoz (Pitangui).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...