terça-feira, 21 de agosto de 2018

Segunda parcela do FPM do mês de agosto foi creditada nesta segunda feira (20) com queda.

Foi creditado nessa segunda-feira (20), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio do mês de agosto.

O montante, com base nos dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN), será 23,94% menor, considerando os efeitos da inflação, frisa nota postada pelo endereço eletrônico da CNM.

Os municípios com coeficiente 0,6 (Pedro Avelino, Bodó e Fernando Pedroza) receberão bruto  101.480,00 reais. 

Já os municípios com coeficiente 0,8 (Angicos, Afonso Bezerra e Lajes) receberão bruto  143.412.00 reais.

Fernando Pedroza: Creche infantil é arrombada no final de semana, e meliante furta mais de 500,00 reais.

Neste final de semana, mais precisamente no último domingo dia 19, a creche infantil professora Marlene Cavalcante em Fernando Pedroza foi alvo de arrombamento.

Segundo as informações que chega a nossa redação, um ou mais de um meliante, pulou o muro da escola e em seguida quebrou parte da vidraça da janela que dá acesso a sala da secretaria da creche, onde furtou uma quantia acima de 500,00 reais.

A direção da creche juntamente com a gestão municipal foram informados pelo vigia da escola, na ocasião já foram tomadas as devidas providencias junta a policia para tentar elucidar o caso e identificar o autor ou autores do arrombamento.

Fica claro que alguém sabia sobre o destino do dinheiro guardado na creche infantil, pois existiam outros equipamentos na sala da secretaria e não foram levados, pois o intuito do meliante era só levar o dinheiro.

Do blog: Já que foram colocada câmeras em alguns locais da cidade, com mais um esforço no futuro, é bom colocar também câmeras nas repartições públicas do município. Fica a Dica!!!



Justiça Eleitoral marca depoimento de testemunhas no processo de cassação do prefeito Alexandre Sobrinho em Pedro Avelino-RN.

A Justiça Eleitoral marcou para o dia 4 de setembro os depoimentos das testemunhas envolvidas no processo de cassação do prefeito eleito no processo suplementar de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho e o vice Elson Trindade.
O processo tramita na 17ª Zona Eleitoral. Após a oitiva das testemunhas de acusação e defesa, no Fórum Municipal Caio Pereira de Souza, em Lajes, o processo entra na fase de alegações finais para depois ser sentenciado pela magistrada Gabriella Edvanda Marques Félix.
Veja abaixo a cópia do documento:


Sem Lula, Bolsonaro lidera corrida presidencial das eleições 2018 com 20%, diz Ibope.

No cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – condenado e preso na Operação Lava Jato –, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial das eleições 2018, com 20% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 20. Ele é seguido por Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%.

Já no cenário em que Lula é incluído, o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37%, e Bolsonaro cai para a segunda colocação, com 18%.

Como Lula foi condenado em segunda instância e está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, é candidato apenas do ponto de vista formal. Essa situação pode ser alterada a qualquer momento pela Justiça Eleitoral. Ou seja, o cenário mais provável da corrida eleitoral é aquele em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad figura como candidato do PT.

Nesse caso, Haddad tem 4% e aparece numericamente atrás do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB, que tem 7% das intenções de voto. Ainda neste cenário, o senador Alvaro Dias (Podemos) tem 3%.

Esta é a primeira pesquisa Ibope desde o início oficial da campanha, e também desde a definição de que haverá 13 candidatos a presidente. Como os levantamentos anteriores incluíam mais candidatos, entre eles Manuela D’Ávila (PCdoB) e Flávio Rocha (PRB), não é correto comparar os resultados atuais com aqueles.

Apenas para referência, a pesquisa CNI/Ibope feita no final de junho mostrava Lula à frente, com 33%, seguido de Bolsonaro (15%), Marina (7%), Ciro (4%) e Alckmin (4%). No cenário sem Lula, Bolsonaro aparecia com 17%, Marina com 13%, Ciro com 8%, e Alckmin com 6%. Haddad tinha apenas 2%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-01665/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

Brasileirão: Com São Januário cheio, Vasco fica no 1 a 1 com o Ceará.

Na véspera de completar 120 anos, o Vasco voltou a decepcionar sua torcida. Em partida disputada na noite desta segunda-feira 20, em São Januário, a equipe cruz-maltina empatou em 1 a 1 com o Ceará, no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro jogo dirigido por Valdir Bigode, o time do Vasco mostrou vontade e até foi superior durante a maior parte do jogo, mas não soube transformar em gols o seu predomínio técnico. 
O Ceará, por sua vez, provou que é uma equipe organizada e que tem condições de sair da situação difícil em que se encontra. Os gols foram marcados no segundo tempo. Wagner anotou para o Vasco e Tiago Alves para o Ceará.
Na próxima rodada, o Vasco vai visitar o Atlético-MG, no Independência; o Ceará só volta a jogar no domingo, diante do São Paulo, no Morumbi.

Saúde: Sesap afirma que SAMU terá 32 novas ambulâncias até o fim de agosto.

O SAMU 192 RN está passando por uma renovação da sua frota, o que dará mais qualidade ao Atendimento Móvel de Urgência no Rio Grande do Norte. Até o final do mês de agosto, 32 ambulâncias novas estarão atuando nos atendimentos.

São 14 viaturas locadas pela Sesap e 18 doadas pelo Ministério da Saúde (12 já no RN em atividade e seis que chegarão até o final do mês), que servirão a 24 municípios de várias regiões do estado, como Alto Oeste, Vale do Assu, Seridó, Agreste, Trairi e Mato Grande.

No último sábado (18), as 14 novas unidades locadas pela Secretaria foram colocadas em plena atividade. Desse total, oito são de formato UTI e as demais com características de unidade básica.

Atualmente, a frota do SAMU possui um total de 39 ambulâncias, número que atende às exigências do Ministério da Saúde. As novas unidades deverão substituir as que apresentam maiores desgastes, uniformizando a frota.

O SAMU 192 está presente no Rio Grande do Norte através de suas bases descentralizadas, abrangendo uma cobertura populacional de cerca de 2,5 milhões de habitantes.

Ministério Público instaurou inquérito civil contra Ezequiel e outros deputados para investigar supostas irregularidades de gastos com combustíveis.

O Ministério Público instaurou inquérito civil contra o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e deputado estadual Ezequiel Ferreira, do PSDB, para investigar supostas irregularidades de gastos com combustíveis entre os anos de 2015 a 2018.

O promotor de Justiça Marcio Cardoso Santos também mandou abrir inquérito civil contra os deputados Ricardo Motta (PSB), kelps Lima (SDD) e Carlos Augusto Maia (PCdoB), durante o mesmo período para apurar a suposta farra com combustível dos parlamentares.

Rio Grande do Norte acumula mais de 7.300 assassinatos nestes três anos e sete meses do atual governo.

Mais de 7.300 pessoas já foram assassinadas em todo o Rio Grande do Norte somente nestes três anos e sete meses do atual governo estadual.

O cenário assustador é revelado por números disponibilizados nesta semana pelo Observatório da Violência (OBVIO).

A preocupante situação do território potiguar dentro desse quadro ficou evidenciada mais ainda com a morte do filho de um ex-prefeito e a de um policial militar ocorrida nesta semana.


Justiça: MP-RN denuncia prefeito e mais 9 investigados pela Operação Tubérculo em Caicó, RN.

Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu denúncia à Justiça do estado contra 10 pessoas investigadas na Operação Tubérculo, deflagrada na semana passada em Caicó, região Seridó potiguar. Entre os denunciados está o prefeito do município, Robson Araújo (PSDB), conhecido como Batata, o vereador Raimundo Inácio Filho (Lobão) e o lobista Edvaldo Pessoa de Farias.

O prefeito de Caicó foi denunciado duas vezes pelos crimes de corrupção passiva, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa (também duas vezes) e associação criminosa. Em entrevista, ele disse que é inocente e que foi surpreendido pela operação.
Já o vereador Raimundo Inácio Filho, por corrupção ativa (duas vezes), e o lobista Edvaldo Pessoa de Farias por corrupção passiva, tráfico de influência e associação criminosa.

Os outros denunciados deverão responder por corrupção ativa, dispensa indevida de licitação e associação criminosa, além de lavagem de dinheiro.
A operação Tubérculo foi deflagrada na terça-feira (14) e cumpriu três mandados de prisão e outros seis mandados de busca e apreensão em Caicó e Natal. Além de presos preventivamente, o prefeito e o vereador Raimundo Inácio Filho foram afastados dos cargos. O lobista cumpre prisão temporária.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...