sexta-feira, 27 de março de 2020

Politica: PT de Fernando Pedroza recebe várias adesões visando o pleito de outubro.

Visando as eleições municipais de outubro próximo, o PT, partido dos trabalhadores em Fernando Pedroza vem aglutinando força politica eleitoral e caminha fortalecido para o pleito vindouro de 04 de outubro.

Na manhã desta quinta feira 27, aconteceu oficialmente a assinatura de filiação de vários postulantes ao cargo politico pela sigla partidária em Fernando Pedroza.

Dessa forma o PT pedrozense, contabiliza agora três mandatos, sendo eles: o vice prefeito João Maria Braga, o vereador Kleverlan Félix (sindicalista) e o vereador decano petista Magnos Paulo.

Ainda assinaram a ficha de filiação pelo PT, como pré-candidatos a vereadores em outubro: Naldo Rocha, Denilson Terto, Edimilson Cigano, Tileide Dantas e Meyre Paulino.

Estarão concorrendo a reeleição em outubro pelo PT os vereadores, Magnos Paulo, Kleverlan Félix e o vice prefeito João Maria Braga,além dos pré-candidatos a vereadores que caminharão JUNTOS ao lado da prefeita Sandra Jaqueline do MDB.



Fernando Pedroza: Secretaria de Saúde decide vacinar idosos casa á casa devido o covid-19.

Na última segunda, 23, teve inicio em Fernando Pedroza a vacinação contra a Influenza, sendo que neste primeiro momento receberão a vacina um grupo especial, entre eles, os idosos.

Em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, ela nos informa que as equipes estão indo em todas as residências do município para aplicar a dose da vacina nos idosos.

Rosane Ribeiro explica que a experiência é nova mais estamos atendendo uma recomendação e ao mesmo tempo solicitamos para as pessoas ficar em casa. 

Nesse momento o trabalho dos agentes de saúde tem sido importante, pois os idosos estão recebendo as doses da vacina em sua residencia, sem precisar se deslocarem até a Unidade de Saúde, finaliza Rosane. Confira as fotos ABAIXO:
A secretária de Saúde Rosane Ribeiro, estará participando neste sábado dia 28, do programa Conversa Franca através da FM Cidade 104,9.
Falando de assuntos referentes a saúde do município. fique ligado!

 


Previsão de chuvas no RN para os meses de abril, maio e junho é acima do normal diz Bristot. Fernando Pedroza já choveu 328 mm.

A previsão de chuvas, para o trimestre de abril, maio e junho, no Rio Grande do Norte é de chuvas de normal a acima do normal. A chuva esperada deve ser bem distribuída em todas as regiões do RN sendo de 578,7mm para o Leste, 328,1mm para o Oeste, 317,7mm para o Agreste e 256,5mm para a Central.

Este é análise feita por meteorologistas de diversos órgãos durante a I Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste de 2020, realizada por meio de videoconferência no último dia 19.

“Importa destacar que a grande variabilidade temporal e espacial das chuvas nesse período, o que significa que podem ocorrer chuvas intensas concentradas em algumas áreas durante um período curto de tempo”, explicou o chefe da Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot representando o RN na reunião.

Segundo as informações da EMATER local, em Fernando Pedroza de Janeiro até Março desse ano, o volume registrado de chuvas foram de 328,44 mm.




Insegurança: Assaltos continuam acontecendo e assustando moradores na cidade de Angicos.

A criminalidade só tem crescido nos últimos anos na cidade de Angicos. Essa semana houve vários assaltos a mão armada por meliantes. Na última terça feira 24, tivemos um mercadinho de um popular sendo assaltado, onde foram levados pelos meliantes uma quantia em dinheiro e celulares.

A modalidade criminosa é recorrente, na noite desta quinta feira 26, por volta das 19:h, foi registrado em pleno centro da cidade um assalto, onde de armas em punho, os ladrões mandaram os populares levantarem as mãos e rapidamente pediram os celulares.

As informações é que eram dois criminosos pilotando uma Moto Bros, que fugiram em disparada...com destino ignorado.

Nossa redação recebeu ainda a informação de um POPULAR, que duas horas após esse crime no centro da cidade, houve uma tentativa de assalto no bairro Alto da Esperança mais a vitima conseguiu escapar dos ladrões...

Em contato com alguns moradores daquela cidade, segundo eles, em Angicos a sensação de insegurança é total! Não sabemos mais a quem recorrer...relatou um morador que ainda reforçou, "além da quarentena devido o coronavirus, cedinho da noite já me tranco dentro de casa com medo dos ladrões e do vírus". Isso é lamentável!


Prefeita de Ouro Branco deve explicar ao MP aumento de salários em plena pandemia de Coronavírus.

O Ministério Público Estadual está com as antenas ligadas para um caso isolado no Seridó. É que a prefeita de Ouro Branco (RN), Fátima Silva (PT) deu um aumento de 118,75% no salário que ela vai receber quando sair da prefeitura. Fátima é dentista efetiva dos quadros da Prefeitura. A inflação foi mascarada através de reajuste no incentivo de PSF para Dentista, que é uma gratificação provisória paga por repasse de programa temporário.

Também deve chegar as lupas do promotor Flávio Nunes da Silva, que responde pelo termo de Ouro Branco, o outro aumento de 76,92% no incentivo da irmã da prefeita, a enfermeira Vitória Silva, presidente do PL de Ouro Branco. Através do cargo de Enfermeiro efetivo.

Para comparar, o ajuste do incentivo aos médicos foi de 6,56%. Ela aproveitou para tornar o valor perpétuo, sem previsão no Plano de Cargos. Enquanto isso, outras categorias registram defasagem salarial de quase 20%. Agentes administrativos, por exemplo, estão sem reajuste desde 2013.

Além do Congresso Nacional que anda sinalizando em diminuição de salários, cidades do Seridó começam a discutir a mesma vertente. Somente em Ouro Branco/RN que houve aumento de salários em plena pandemia do Coronavírus.


Dos 19 pacientes com coronavírus no RN, apenas um está internado e evolui bem.

Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou nesta quinta-feira (26) que apenas uma das 19 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Rio Grande do Norte está internada em hospital. Trata-se de um paciente de Parnamirim (uma mulher com idade não revelada), que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com quadro de evolução bom.

Dos outros 18 pacientes, 17 estão em isolamento domiciliar, com quadro sintomático leve ou sem sintomas. O outro caso é o da mulher de 24 anos que está curada.
A situação geral do País quanto a internações foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante coletiva de imprensa sobre o avanço do novo coronavírus no Brasil ontem.
Segundo os dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 205 pessoas internadas em enfermarias e outras 194 em UTIs. Em números totais, o Estado de São Paulo registra o maior número de pacientes em hospitais. São 79 em enfermarias e 60 em UTIs. Nesta quinta-feira, o número de mortes em decorrência do vírus chegou a 77. Em relação à véspera (quarta-feira, 25), houve um aumento de 20 casos.
O Ministério da Saúde informou que são 2.915 casos confirmados de infecção pela Covid-19, número que representa 482 novas confirmações em relação à última atualização dos dados da pandemia no País.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...