sábado, 22 de abril de 2023

Vaticano vai formar bispos para lutar contra pedofilia na Igreja.

O Vaticano vai impulsionar a formação de bispos de todo o mundo na luta contra a pedofilia, graças a um acordo entre a comissão vaticana contra as agressões sexuais a menores e o Ministério para a Evangelização, anunciou o site Vatican News nessa sexta-feira (21/04).

O papa Francisco, que em 2014 criou a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores com o objetivo de acabar com o grave fenômeno da pedofilia dentro da Igreja, deseja que as entidades trabalhem juntas durante ao menos três anos na formação dos bispos.

Segundo o acordo anunciado nesta sexta (21), serão organizadas, sobretudo, sessões de capacitação para os bispos recém-ordenados.

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça na Zona Norte de Natal.

Um homem foi encontrado morto a tiros em uma área de mata no Conjunto Nordelândia, Lagoa Azul, Zona Norte de Natal (RN) na manhã dessa sexta-feira (21/04).

Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e iniciou as investigações. De acordo com a polícia, o corpo tinha um tiro no braço e dois na cabeça.

O Ciosp da Polícia Militar recebeu a informação anônima por volta das 7h50 e acionou a equipe do 4º Batalhão. 

De acordo com os policiais o homem estava sem camisa e descalço, além de não ter nenhum documento de identificação.

Finais do Campeonato Potiguar entre ABC e América têm datas definidas.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou as datas dos dois jogos da final do Campeonato potiguar de 2023, entre ABC e América.

As partidas acontecerão em maio, depois de o calendário do campeonato ter sido afetado pela crise na segurança pública, no mês de março.

Confira as datas:

*Jogo de ida: América x ABC
Local: Arena das Dunas
Data: 17 de maio, às 20h

*Jogo de volta: ABC x América
Local: Frasqueirão
Data: 31 de maio, às 20h

Existe a expectativa de os dois jogos terem presença das duas torcidas. A definição de público será tomada em reunião das forças estaduais de segurança.

Com Pix, Brasil fica em segundo lugar em ranking de países por uso de pagamentos instantâneos.

O Brasil foi o segundo país do mundo que mais utilizou pagamentos instantâneos no ano passado, ficando atrás apenas da Índia, segundo a pesquisa Prime Time for Real-Time Report, divulgada pelo Banco Central. O sucesso do Pix está por trás do resultado: foram 29,2 bilhões de transações no Brasil, o equivalente a 15% do total mundial.

O uso de pagamentos instantâneos no Brasil teve um salto de 228,9% entre 2021 e 2022. Na Índia, onde as operações somaram 89,5 bilhões, esse número ficou em 76,8% no período.

Confira os países que lideram o ranking do uso de pagamentos instantâneos:

Índia (89,5 bilhões)

Brasil (29,2 bilhões)

China (17,6 bilhões)

Tailândia (16,5 bilhões)

Coreia do Sul (8 bilhões)

O Pix é uma política pública bem-sucedida e que está impactando positivamente a sociedade”, afirmou Mayara Yano, assessora sênior do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem) do Banco Central.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...