segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Suicídio: Mulher é encontrada morta dentro de casa em Lajes-RN.

Uma mulher de 38 anos foi achada morta dentro de casa na noite deste domingo (30/9) em Lajes, na região Central potiguar. O corpo foi encontrado por um amigo da vítima pendurado por uma corda amarrada na área de serviço da casa.

Segundo o laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), a vítima foi identificada como Janaina Martins. A polícia trabalha com a suspeita de suicídio. Ainda não se sabe quais problemas levaram-na a comer tal tragédia.

Após ter sido encontrado e o local periciado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Natal, para serem feitos exames que possam identificar a real causa da morte.

Principais candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo Estado nesta segunda-feira 01.

Os quatro principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta segunda-feira, dia 1° de outubro, agenda em diversas regiões do Estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e carreatas.
Confira:
Robinson Faria (PSD)
13h20- Participa do programa RN Urgente, na Band Natal;
14h- Visita uma indústria do setor têxtil;
16h- Promove Caravana da Verdade em Baía Formosa;
19h- Realiza Caravana da Verdade no município de Pedro Velho.
Carlos Eduardo (PDT)
9h- Gravação de Programa Eleitoral;
Caravana 12 Grande Natal.
15h- Parnamirim;
17h30- São José de Mipibu;
19h30- Nisia Floresta.
Fátima Bezerra (PT)
11h- Solenidade de entrega do documento Propostas para a Agropecuária Potiguar 2019-2022- FAERN;
12h- Entrevista no programa Meio Dia RN 98 FM.
Brenno Queiroga (Solidariedade)
8h30- Participa da solenidade de entrega do documento Propostas para a Agropecuária Potiguar 2019-2022- FAERN;
15h- Reunião com assessores de campanha.


Em Natal prefeita Sandra prestigia posse de Poetisa pedrozense Regina Gonçalves.

Valorizando a cultura local, a prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline, esteve no último sábado 29, prestigiando a posse de alampeanas da poetisa Regina Gonçalves.
Na ocasião, a professora e poetisa Regina Gonçalves fez o registro de seu nome e da cidade na historia na associação literária e artística de mulheres potiguar.

O evento aconteceu na academia norte rio-grandense de letras em Natal-RN.
A prefeita Sandra esteve ainda na companhia do secretario municipal de educação e cultura Hudson Araújo e da poetisa também conterrânea, Maria de Fátima (Fatuca).
Após a posse de lançamento tivemos um momento de autógrafos com os presentes e convidados.

A prefeita Sandra parabenizou a poetisa Regina e disse ser a favor de manifestações dessa natureza, que engrandecem o município e as pessoas  daqui, contribuindo com o amadurecimento cultural, tão necessário para o progresso do povo.

Bacurau sai do ninho: Prefeita Sandra e vice João puxa mais uma grande passeata da verdade em Fernando Pedroza.

A prefeita Sandra Jaqueline e seu grupo politico levou às ruas de Fernando Pedroza uma enorme multidão, que participou na noite deste domingo, 30, da “Passeata da Verdade” pelas ruas e bairros de nossa cidade.

Na reta final da campanha, a prefeita Sandra tem intensificado a sua rotina de visita e apoio em favor dos candidatos que trouxeram benefícios para o nosso município.

No discurso em praça pública, Sandra alertou aos moradores sobre a importância do eleitor votar em quem vem tendo respeito e compromisso com Fernando Pedroza.

Ainda no seu discurso, Sandra destacou, que se conseguirmos dá uma boa expressão de votos e elegendo nossos candidatos as portas de seus gabinetes vão está sempre abertas para acolher nossas reivindicações em favor de nossa população.

Estiveram acompanhando a prefeita Sandra Jaqueline na mobilização deste domingo 30, o vice João Maria, vereadores, Francisco Kleiber, Edson Faustino, Rivaldo Silva e o presidente da câmara de vereadores, Francimário Souza e outras lideranças...


A última mobilização do bacurau em Fernando Pedroza, será no meio de semana, com data ainda a ser confirmada pelos organizadores...



Eleições 2018: Tire suas dúvidas e saiba quem pode e quem não pode votar dia 07 de outubro.

Menos de uma semana, o Brasil realizará o primeiro turno das eleições gerais de 2018. Mais de 147,3 milhões de eleitores estão aptos a votar  para eleger o presidente, governadores dos Estados e o do Distrito Federal, dois senadores (por estado), deputados federais e deputados estaduais/distritais. Estão aptos a votar cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto.
As orientações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral.
O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.
Não poderá votar o cidadão que não tirou o título de eleitor nem regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral até 9 de maio, data-limite para o alistamento eleitoral visando a participação no pleito deste ano.
Também não pode votar o eleitor cujos dados não figurem no cadastro de eleitores da seção constante da urna, ainda que apresente título de eleitor correspondente à seção e documento que comprove sua identidade.
A regra consta do parágrafo 6.º do artigo 111 da Resolução TSE nº 23.554/2017, que trata dos atos preparatórios para as Eleições 2018.
Nessa hipótese, a mesa receptora de votos deverá registrar a ocorrência em ata e orientar o eleitor a comparecer ao cartório eleitoral a fim de regularizar sua situação.
Está igualmente impedido de votar quem se encontre com o título cancelado (por não ter votado em três eleições consecutivas, nem ter apresentado justificativa de ausência e tampouco pago a multa devida pela irregularidade).
Para efeito dessa regra, considera-se cada turno de um pleito como uma eleição isolada. Além disso, não poderá votar o cidadão que se encontre com os direitos políticos suspensos.
Presos provisórios e adolescentes internos
Dia 9 de maio foi a data-limite para que presos provisórios e adolescentes internados, que não possuíssem título regular, fizessem o alistamento eleitoral ou solicitassem a regularização de sua situação para votar em outubro.
Os presos provisórios e os adolescentes internados também têm o direito de votar, por não estarem com os direitos políticos suspensos (inciso III do artigo 15 da Constituição Federal).
Atualização cadastral
Também o dia 9 de maio foi o prazo máximo para que os eleitores alterassem seus dados cadastrais ou transferissem seu domicílio eleitoral. Desde o fechamento do cadastro, qualquer atualização dos dados somente poderá ocorrer quando for reiniciado o atendimento aos eleitores nas unidades da Justiça Eleitoral, no dia 5 de novembro.
Onde votar?
No dia 7 de outubro, o eleitor pode ir à sua seção eleitoral das 8h às 17h e votar, de acordo com o horário local. Entre outras informações, o título de eleitor traz a zona eleitoral e a seção em que o eleitor vota.
Mas, se o cidadão perdeu o título, ele consegue saber o número do documento no site do TSE. Basta informar o nome, data de nascimento e o nome da mãe.
O eleitor em situação regular também pode obter a via digital do título.
O aplicativo e-Título, está disponível para iPhone (iOS), smartphones (Android) e tablets.
Caso o eleitor já tenha feito o recadastramento eleitoral com coleta de biometria, a versão do e-Título virá acompanhada da fotografia, o que permitirá sua identificação na hora do voto.
Nesse caso, bastará apresentar a versão digital do documento para votar, de acordo com o artigo 111 (parágrafos 3º, inciso I, e 7º) da Resolução TSE nº 23.554/ 2017.
Para quem ainda não fez o recadastramento biométrico, a versão do e-Título será baixada sem a foto. Nessa hipótese, o eleitor está obrigado a levar um documento oficial de identificação com foto para o exercício do voto.
O que é necessário para votar?
O eleitor deve se dirigir à sua seção eleitoral e apresentar ao mesário um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não é obrigatório apresentar o título de eleitor para votar.

BRASILEIRÃO:São Paulo busca empate no Rio, mas perde liderança para o Palmeiras.

O São Paulo não conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Precisando da vitória, o time dirigido por Diego Aguirre saiu atrás em um primeiro tempo de fraca atuação defensiva, reagiu na etapa final, mas não passou de um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no estádio do Engenhão.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 52 pontos e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado por Palmeiras (53) e Internacional (53), que derrotaram Cruzeiro e Vitória em seus respectivos compromissos – o time alviverde lidera em função do saldo de gols. Já o Botafogo manteve-se no 12º lugar, com 33 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá a chance de voltar ao topo da tabela no confronto direto com o Palmeiras, previsto para o próximo sábado (6), às 18 horas (de Brasília), no Morumbi.

27ª Rodada 

Fluminense-RJ 0x1 Grêmio-RS 
América-MG 0x0 Corinthians-SP 
Bahia-BA 0x0 Flamengo-RJ 
Palmeiras-SP 3x1 Cruzeiro-MG 
Atlético-MG 5x2 Sport-PE 
Botafogo-RJ 2x2 São Paulo-SP 
Santos-SP 1x0 Atlético-PR 
Internacional-RS 2x1 Vitória-BA 
Ceará-CE 3x1 Chapecoense-SC 
Paraná-PR x Vasco da Gama-RJ 01/10/2018 20:00 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 Palmeiras-SP 53 27 15 23 
2 Internacional-RS 53 27 15 18 
3 São Paulo-SP 52 27 14 17 
4 Grêmio-RS 50 27 14 21 
5 Flamengo-RJ 49 27 14 16 
6 Atlético-MG 45 27 13 14 
7 Cruzeiro-MG 37 27 9 -1 
8 Santos-SP 36 27 9 5 
9 Corinthians-SP 35 27 9 5 
10 Fluminense-RJ 34 27 9 -6 
11 Atlético-PR 33 27 9 4 
12 Botafogo-RJ 33 27 8 -10 
13 América-MG 32 27 8 -5 
14 Bahia-BA 30 27 7 -6 
15 Ceará-CE 30 27 7 -7 
16 Vitória-BA 29 27 8 -21 
17 Vasco da Gama-RJ 29 26 7 -8 
18 Chapecoense-SC 28 27 6 -13 
19 Sport-PE 24 27 6 -21 
20 Paraná-PR 16 26 3 -25


Inter TV realiza debate entre os candidatos ao governo do RN nesta terça 02.

Inter TV realiza nesta terça-feira (2), às 22h, o debate entre candidatos ao governo do Rio Grande do Norte. Mediado pelo jornalista Ari Peixoto, o debate será realizado nos estúdios da emissora em Natal e terá a participação de cinco candidatos. O debate também será transmitido ao vivo no G1.

Participam do debate, em ordem alfabética: Brenno Queiroga (Solidariedade); Carlos Eduardo (PDT); Fátima Bezerra (PT); Professor Carlos Alberto (PSOL); e Robinson Faria (PSD).

Divido em cinco blocos, este será o último debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).


Eleições 2018 mudam o início do horário de verão para 04 de novembro.

As eleições vão causar mudanças até no cronograma do horário de verão. Tradicionalmente, o início é a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiado para dia 4 de novembro – primeiro domingo após o segundo turno. Com 15 dias a menos, o novo horário durará cerca de três meses, até o dia 6 de fevereiro de 2019.
Alterações
A decisão de adiar o início do horário de verão ocorreu no final de 2017, quando Temer atendeu a um pedido do ministro Gilmar Mendes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assinou um decreto para reduzir o período com o objetivo de evitar conflitos com as eleições.
A expectativa é que a medida dê mais agilidade à apuração dos votos, pois a diferença máxima de fuso horário em relação a Brasília, também durante o segundo turno das eleições, continuará sendo de duas horas e não de três horas, como ocorre a partir da entrada em vigor do horário de verão.
Outro reflexo da medida deve ser percebido na divulgação dos resultados parciais da votação para presidente da República, que só pode começar após a conclusão da votação em todo país.
Estados
Neste ano, municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do Distrito Federal adiantam em uma hora o relógio.
O leste do Amazonas, Roraima e Rondônia deixam o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília, enquanto Acre e parte oeste do Amazonas atrasam o relógio em três horas em relação ao horário oficial do país.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...