segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 4% a partir desta segunda-feira 25.

A Petrobras informa que o preço do gás de cozinha (GLP) residencial e empresarial será elevado nesta segunda-feira (25). De acordo com nota da estatal, o GLP P-13, para botijão de até 13 quilos, o aumento médio nas distribuidoras será 4%.
Já a alta média do preço do GLP industrial/comercial será de 0,6%. Desta forma, explica, os preços para ambos segmentos serão igualados.
Trata-se do segundo aumento consecutivo em um mês. No dia 21 de outubro, o aumento anunciado do preço do GLP residencial ficara entre 4,8% e 5,3%, enquanto a elevação no valor do GLP empresarial fora de 2,9% a 3,2%. O gás de cozinha tem alta acumulada de quase 5% este ano.

DE NOVO!!Flamengo se torna campeão brasileiro de 2019 com derrota do Palmeiras para o Grêmio.

O torcedor do Flamengo ainda nem descansou da festa da conquista da Libertadores e já tem mais um título para comemorar. O Rubro-Negro assegurou matematicamente o título do Brasileirão mesmo sem entrar em campo neste domingo, graças à derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, em São Paulo, pela 34ª rodada. Um empate na partida já era suficiente para o clube carioca.
O título do time comandado pelo técnico Jorge Jesus vem com quatro rodadas de antecedência, igualando os recordes do São Paulo de 2007 e do Cruzeiro de 2013, que também foram campeões com quatro rodadas de antecipação.

Com 68 pontos, o Palmeiras não pode mais alcançar os atuais 81 pontos do líder do campeonato. É a primeira vez que uma equipe comemora o título sem estar em campo na “Era dos pontos corridos” do Brasileirão. O Flamengo havia adiantado a partida desta rodada (clássico contra o Vasco) para a disputa da decisão da Libertadores em Lima, no sábado 23.
O Flamengo volta a campo pelo brasileirão na próxima quarta feira 27, quando recebe no maracanã lotado o time do Ceará,onde acontecerá a entrega da faixa do HEPTA CAMPEONATO BRASILEIRO...

CAERN anuncia suspensão do abastecimento de água em Fernando Pedroza e outras cidades da região central.

Nove cidades do Rio Grande do Norte terão paradas programadas no abastecimento de água na próxima terça-feira (26). Outras duas também terão fornecimento paralisado na quarta-feira (27).

Em todos os casos, a medida será necessária para realização de serviços de manutenção nas adutoras que abastecem os municípios.

O primeiro caso é a parada programada na adutora Sertão Central Cabugi, às 7h30 da terça-feira (26). As cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Lajes, Pedro Avelino, Caiçara, Pedra Preta, Jardim de Angicos Riachuelo e a comunidade de Cachoeira do Sapo terão suspensão do abastecimento.

A previsão é de que o serviço seja concluído ainda terça-feira (26), às 19h, quando o sistema adutor será religado. Ainda de acordo com a empresa, serão necessárias 48 horas para a total normalização do sistema, após a religação do mesmo.

"O serviço executado pela equipe da Caern será a melhoria do sistema elétrico e a retirada de vazamentos da tubulação", informou.

INSS começa pagar segunda parte do décimo nesta segunda  25.

INSS deposita, nesta segunda-feira (25), a segunda parcela do décimo terceiro salário, conforme calendário de pagamento de benefícios.

A segunda parcela do 13º salário é paga a todos os beneficiários da Previdência Social, sejam estes aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros.

Vacina anticoncepcional para homens deve chegar no segundo semestre de 2020.

Pesquisadores indianos concluíram os testes da primeira vacina anticoncepcional para homens. A vacina é um polímero que é injetado nos “vasos deferentes”, local onde os espermatozoides são armazenados após a produção, que é o mesmo canal que é cortado durante uma vasectomia.
Com o novo método o paciente não precisa ser submetido à uma cirurgia. Além disso, o novo contraceptivo perde sua potência após 13 anos, por isso não é tão definitivo quanto uma vasectomia.
Os testes constataram uma eficácia de 97,3% e sem efeitos colaterais. Agora que todo o processo de pesquisa e desenvolvimento já está concluído, os pesquisadores aguardam apenas a aprovação regulatória do país. Após a aprovação, a vacina deve chegar a população no segundo semestre de 2020.

Triplo homicídio em Goianinha na Grande Natal, corpos foram achados na manha de Domingo 24.

Corpos de dois homens e uma mulher mortos a tiros foram encontrados na manhã de ontem domingo (24) em Goianinha-RN, na região metropolitana de Natal. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, por volta das 6h a central recebeu ligações informando que moradores do bairro da Sapucaia haviam encontrado corpos por trás do posto de saúde da comunidade.
A suspeita é de que o crime tenha acontecido ainda na noite deste sábado (23), porque moradores relataram que ouviram tiros na região, mas não deram importância por considerar que poderiam ser fogos, em meio às comemorações pela vitória do time de futebol do Flamengo na Taça Libertadores da América.
Uma equipe da PM foi até o local e confirmou a veracidade da denúncia, após encontrar os três jovens amarrados e executados. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado por volta das 7h e deslocou equipe à comunidade, para fazer a perícia e recolher os corpos.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...