domingo, 2 de maio de 2021

BOTUCATU-SP vai vacinar toda a população adulta contra a Covid com doses da vacina de Oxford.

A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, vai vacinar toda a população adulta contra a Covid-19 com o imunizante de Oxford/AstraZeneca.

A iniciativa faz parte de uma parceria com o Ministério da Saúde e vai avaliar a eficácia da vacina distribuída pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contra as novas variantes, como a P1.

O sequenciamento das amostras coletadas vai ser feito pelo laboratório do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Cerca de 105 mil habitantes acima de 18 anos começam a ser vacinados em duas semanas. A campanha, que vai usar doses doadas pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI), deve durar aproximadamente oito meses.

 

Pedro marca três vezes, Flamengo bate Volta Redonda e encaminha classificação na final do Carioca.

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na noite deste sábado (1º de maio), no Raulino de Oliveira. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Pedro qe balançou as redes por três vezes.

O resultado é excelente para o Rubro-negro, que encaminhou praticamente sua classificação para a final do Campeonato Carioca.  

Assim, o Flamengo terá mais facilidade de administrar o elenco em meio a jogos decisivos de Carioca e Libertadores. 

Na outra semi final, jogam hoje Fluminense e Portuguesa no Maracanã, as 16 horas.

 

Aneel aciona bandeira vermelha e conta de luz ficará mais cara em maio.

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi de uma cobrança extra na conta de luz dos brasileiros. A partir de maio, será cobrado a bandeira vermelha 1, que significa uma taxa adicional mais alta de R$ 4,169 para cada 100 kWh consumidos.

As bandeiras tarifárias servem para sinalizar a melhora ou piora das condições de abastecimento de energia elétrica no país.

Em abril, as faturas de todo o país foram fechadas com bandeira amarela, que representa R$ 1,34 a mais a cada 100 kWh.

 

RN contabiliza 23 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 06 dentro do dia.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (1º de Maio). Foram mais 1.270 casos confirmados, totalizando 224.245. Até sexta-feira (30/04) eram 222.975 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.483 no total, sendo 06 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (04), Parnamirim (01) e São Gonçalo do Amarante (01).

Casos suspeitos somam 52.818 e descartados 450.900. Recuperados são 150.649.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...