sexta-feira, 27 de maio de 2022

Sesap aumenta frota de carros fumacê em operação no RN após conserto de equipamentos quebrados.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aumentou de quatro para sete veículos a frota de carros fumacê em condições de operar nas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no Rio Grande do Norte.

No início de maio, apenas quatro dos 15 carros fumacê do estado estavam em operação, por causa de equipamentos quebrados nas bombas de Ultra Baixo Volume (UBV). Segundo a pasta, mais um carro vai entrar em operação nos próximos dias.

A assessoria da secretaria informou nesta sexta-feira (27) que a perspectiva é de que os 15 carros fumacê do estado estejam em operação até o fim de junho, com a chegada de mais peças compradas. Parte delas é importada.

Segundo a Sesap, algumas cidades já foram atendidas pelo serviço e o governo está avaliando as próximas operações de acordo com as solicitações e com a situação epidemiológica de cada município. O estado do RN registra quase 15 mil casos prováveis de dengue.

NOTA: Com o aumento nos casos de dengue registados em Fernando Pedroza, é importante que a gestão municipal solicite da SESAP, o carro fumacê no sentido de combater o mosquito causador das arbiviroses.

Policial Militar leva tiro no peito durante troca de tiros em Natal-RN.

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar do quarto Batalhão terminou com um policial ferido e um suspeito morto, no conjunto Novo Horizonte, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal, na noite desta quinta-feira (26).

A Polícia Militar informou que a Força Tática do referido Batalhão fazia uma ronda no local quando foi alvejada por tiros. Na ação, um sargento, não identificado, foi atingido com um tiro na altura do peito, como estava com colete à prova de balas, não teve maiores danos.

Já o suspeito identificado com Jimmy Herbet de Lima, de 35 anos, foi baleado e socorrido ao hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com ele a Polícia Militar apreendeu um revólver com três balas intactas e uma usada.

A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no hospital e deve conduzir as investigações do caso.

Prefeito de Ceará-Mirim confirma apoio a Rogério Marinho para o Senado.

O projeto ao Senado do pré-candidato do PL, Rogério Marinho, recebeu na última quarta-feira (26) um importante apoio, o do prefeito de Ceará-Mirim, Júlio Cesar (PSD), gestor do quinto maior colégio eleitoral do RN.

O evento, que reuniu amigos, aliados e grande público, serviu para reforçar o reconhecimento do projeto de desenvolvimento do RN iniciado por Rogério Marinho quando à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Quando ministro, Marinho ajudou Ceará-Mirim. Pessoalmente, eu levei os projetos estruturantes que beneficiaram a cidade. Não poderíamos ter outra posição senão a de apoiar quem está comprometido não só com Ceará-Mirim, mas com todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Júlio César.

Ao agradecer a reciprocidade do prefeito, Rogério Marinho destacou a importância do avanço no desenvolvimento dos municípios nos últimos anos.

“Os prefeitos são nossas testemunhas de que neste Governo estão sendo destinados recursos suficientes para prover as necessidades e garantir a capacidade de investimento em favor dos municípios. E essa é uma realidade nova, em um governo que não rouba e não deixa roubar”, destacou Rogério Marinho.

Prefeito de Pedro Avelino (RN) visita as primeiras 50 moradias populares construídas com recursos municipais.

O Prefeito da cidade de Pedro Avelino-RN, Alexandre Sobrinho (MDB), visitou nesta semana as obras onde estão sendo edificadas 50 casas habitacionais pelo "Programa Casa Verde e Amarela", financiado 100% com recursos municipais.

De acordo com o gestor a previsão é da construção de 200 casas, sendo construídas 50 moradias nesta 1ª fase pelo programa habitacional com recursos próprios. Segundo o prefeito municipal a expectativa é de serem entregues até dezembro de 2022.

Ainda serão construídas mais 50 casas populares, em seguida mais 50 casas sendo que até 31 de dezembro de 2024, nosso objetivo é entregar 200 moradias dignas as famílias beneficiadas. veja no vídeo a fala do prefeito:

“O trabalho e a busca por investimentos na área habitacional é parte do compromisso da nossa gestão”, enfatiza o prefeito Alexandre Sobrinho.

Da redação: Quando há esforço e planejamento pode sim construir casas para a população carente com recursos próprios. Diante dos recursos que os municípios brasileiros tem recebido, é possível ser auto-suficiente podendo desenvolver projetos e programas em áreas sociais importantes como MORADIA POPULAR e na área de infraestrutura, os serviços de PAVIMENTAÇÃO de ruas sem ter que ficar refém ou depender eternamente de verbas dos governos estaduais ou federais.

Cabe aos gestores municipais serem mais responsáveis e comprometidos com o erário público. Não existe mistério nenhum basta seguir esta cartilha de coerência.

Em Fernando Pedroza, 15 famílias esperam há mais de 1 ano por suas moradias que foram prometidas pelos governos municipal e estadual. Até agora nem um risco foi marcado no local. 

PM-RN recebe mais 30 motocicletas para o policiamento rodoviário com recursos federal.

Foram entregues à Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (26), na Escola de Governo do RN, 30 motocicletas Honda XRE-300.

O investimento foi de pouco mais de R$ 1 milhão, recursos oriundos do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado.

Os veículos serão repassados para o Esquadrão Águia, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), com atuação em Natal-RN.

Resgatando as tradições da Polícia Militar, as motos vêm equipadas com sinalizadores luminosos nas cores vermelho e azul, padrão da PM.

"Estamos fazendo mais investimentos para fortalecer as ações da segurança pública no Estado, para trazer paz, tranquilidade e desenvolvimento ao nosso Estado", afirmou a Governadora Fátima Bezerra.

"Fátima faltou agradecer a ajuda do governo Bolsonaro".Isso ela não falou!!

Copa Libertadores: sorteio pode marcar clássicos brasileiros nas oitavas de final.

A Conmebol Libertadores conhecerá nesta sexta-feira (27) o chaveamento a partir da fase oitavas de final para os 16 times classificados após a fase de grupos. Toda a cobertura do sorteio, além do evento da Conmebol, será transmitida pela ESPN no Star+ a partir das 13h.

O sorteio desta sexta-feira poderá reservar duelos curiosos para o futuro, já que times do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2. O Corinthians pode ter diversos confrontos contra brasileiros. 

Segundo colocado do grupo E, o Timão pode fazer um clássico nacional contra Atlético-MG e Flamengo, adversários que já enfrentaram a equipe no mata-mata em outras edições, além de um possível clássico histórico contra o Palmeiras.

Confira como ficaram os potes para as oitavas de final:

Pote 1: Palmeiras, Estudiantes, Atlético-MG, River Plate, Colón, Flamengo, Libertad e Boca Juniors

Pote 2: Emelec, Vélez Sarsfield, Tolima, Fortaleza, Cerro Porteño, Talleres, Athletico-PR e Corinthians.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...