quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Deputado do (PL/PE) apresenta projeto para cassar mandatos de políticos que prometem e não cumprem.

O deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) encontrou uma fórmula simples para tentar resgatar a imagem da classe política. No fim do ano passado, apresentou projeto de lei para obrigar os candidatos a registrarem propostas de campanha objetivas na Justiça Eleitoral.
Assim, como numa lista de supermercado, o Ministério Público e o próprio Judiciário poderiam cassar o mandato do político que promete e não cumpre. Já imaginou? O candidato a prefeito neste ano, por exemplo, registraria no TRE: duas pontes, 10 quilômetros de pavimentação, três ruas iluminadas… Depois de eleito, a Justiça fiscalizaria a lista num prazo determinado.
“Pode parecer uma sugestão excessivamente dura, mas evita-se, com este projeto de lei complementar, a proliferação, tão nociva à sociedade e ao país, dos demagogos, dos políticos desonestos e dos falsos salvadores da pátria”, diz o deputado na justificativa da matéria.

Do blog: Imagine um projeto de lei como esse sendo aprovado no congresso por unanimidade, creio que 99% dos políticos brasileiros seriam cassados nesse país,onde não existe seriedade com a máquina pública, ou seja se promete muito e cumpre pouco...

Angicos:Meliantes botam o bloco na rua e mais uma casa foi arrombada nesta terça feira 25.

Mais uma residência foi alvo de arrombamento na cidade de Angicos na noite desta terça feira 25 de fevereiro. Nossa redação tomou conhecimento que a casa fica localizada na rua Padre Félix no centro da cidade de propriedade do casal Galego/TUR e da professora Mércia lopes.
Segundo as informações colhidas os meliantes entraram na residência estourando o cadeado do portão da frente, EM SEGUIDA arrombando a porta principal e roubando uma TV Led 49 polegadas e mais uma pequena quantia em dinheiro.
No momento do roubo os proprietários da residência, sendo a professora Mércia Lopes e seu esposo conhecido em Angicos como “Galego de Zé Beca” estavam em viagem à Natal-RN.
Após o prejuízo os proprietários da casa chama atenção quanto a possibilidade da venda deste aparelho de TV led LG por parte dos ladrões. Qualquer informação poderá ser repassada aos proprietários, ou diretamente a policial militar na sede da 2ª Companhia de Policia de Angicos.
Do blog: A sensação de insegurança em Angicos é assustadora, mais uma família teve sua residência arrombada por ladrões durante o carnaval. Até o fechamento dessa matéria foram registrado três arrombamentos... durante o carnaval na cidade do capitão Jota da Penha.Lamentável!!!

FERNANDO PEDROZA:CONVITE MISSA DE QUARTA FEIRA DE CINZAS.

Será logo mais as 17:h na igreja de São Joaquim em Fernando Pedroza.
Transmissão ao vivo da Rádio FM cidade 104,9.

Flamengo e Del Valle decidem o título da Recopa SUl-Americana no Maraca nesta quarta 26.

Flamengo e Independiente del Valle voltam a se encontrar nesta quarta-feira na partida que decidirá o campeão da Recopa Sul-Americana de 2020. O confronto, que reúne o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana de 2019, será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Quito, no Equador, na semana passada, as duas equipes chegam em pé de igualdade para a decisão do título inédito na história de ambos. Em caso de novo empate nos 90 minutos, haverá prorrogação em dois tempos de 15 minutos e, persistindo o empate, disputa de pênaltis.

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, e embalado pelos títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o Rubro-Negro carioca chega como favorito para a final. O técnico Jorge Jesus tem problemas de lesão para escalar a equipe, que não deve contar com o atacante Bruno Henrique, um dos principais destaques do time, e o zagueiro Rodrigo Caio. CONFIRA AS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (João Lucas), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol, Arrascaeta e Vitinho
Técnico: Jorge Jesus
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Murillo, Schunke, Segovia e Caicedo; Franco, Faravelli e Pellerano; Sanchez; Guerrero e Torres
Técnico: Miguel Angel Ramírez

MATANÇA HUMANA:Sobe para 170 o número de assassinatos durante motim de policiais no Ceará.

Chega a 170 o número de assassinatos no Ceará durante o motim de policiais militares, que completou oito dias nesta terça-feira (25). Só na segunda-feira (24), 23 mortes foram contabilizadas no estado. O governo cearense divulgou o balanço atualizado de mortes nesta manhã, com dados do período entre meia-noite de quarta-feira (19) e 23h59 de segunda (24).
A paralisação entrou no oitavo dia, com três batalhões da PM fechados no estado. O motim começou na terça-feira (18), quando homens encapuzados que se identificam como agentes de segurança do Ceará invadiram e ocuparam quartéis, depredando veículos da polícia. Policiais militares reivindicam aumento salarial acima do proposto pelo governador Camilo Santana.
O motim e movimentos grevistas são proibidos para policiais, conforme a Constituição Federal. Um entendimento de 2017 do Supremo Tribunal Federal reforçou a proibição desses atos por parte de categorias militares.
Os 170 homicídios registrados no motim da PM em 2020 já representam um aumento de 37% em relação aos casos registrados durante a última paralisação de PMs no Ceará, em 2012. O movimento daquele ano durou sete dias (de 29 de dezembro de 2011 e 4 de janeiro de 2012), um a menos que o atual, e teve 124 assassinatos.






Águia de Ouro sagra-se campeã do Carnaval de SP pela 1ª vez.

Águia de Ouro sagrou-se campeã do Grupo Especial do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo. A apuração que laureou a escola teve início por volta de 16h desta terça-feira, 25, e foi lotada de emoção – onde cada décimo valia muito.

A escola só assumiu a ponta da classificação geral no penúltimo quesito, ‘Alegoria’, depois de a Acadêmicos do Tatuapé liderar por boa parte da apuração.

O samba-enredo da escola, O Poder do Saber, abordou a importância da inovação e da sabedoria – sem deixar de alfinetar o governo de Jair Bolsonaro.

“Não se pode falar de educação sem amor”, como cantou a agremiação, é uma das frases mais conhecidas do educador Paulo Freire, já atacado pelo presidente.
As escolas de samba Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas. 


PAREDÃO:Bianca Andrade é eliminada do BBB-20 da Globo com 53,09% dos votos.

A participante Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, foi eliminada nesta terça-feira (25) de carnaval do Big Brother Brasil com 53,09% dos votos. A jovem empresária de 25 anos é a primeira mulher eliminada desta edição, ela estava no paredão com Flayslane e Felipe Prior.
Bianca se envolveu em algumas polêmicas no reality. Protagonizou algumas brigas com a Rafa Kalimann, além de ter sido apontada como “passa pano” para homens machistas da casa.
Além disso, Bianca quase traiu o namorado, o cantor Diogo Melim, com o também participante do BBB 20 Guilherme durante uma festa.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...