sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Corrupção: PF prende Geddel Vieira nesta sexta feira 08, após apreensão de R$ 51 milhões.

A Polícia Federal prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) por decisão da 10ª Vara de Brasília, na manhã desta sexta-feira, 08. A PF chegou ao prédio de Geddel, em Salvador, no bairro Jardim Apipema, por volta de 5h40, em dois carros, com um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal.
O ex-ministro deixou o prédio, por volta das 07 horas da manhã. Não há informações se o ex-ministro seguirá para Brasília ou ficará em Salvador.
Em atendimento à ordem judicial determinada a partir de pedido da Força Tarefa da Operação Greenfield, estão sendo cumpridos, na manhã desta sexta-feira, dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. 
Todos os alvos ficam em Salvador, na Bahia. Trata-se de mais uma fase da Operação Cui Bono,que apura desvios de recursos em vice-presidências da Caixa Econômica Federal (CEF). Por determinação judicial, os nomes e endereços dos demais alvos das medidas não serão divulgados até a conclusão dos mandados.
A autorização para as medidas cautelares foi dada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara, em Brasília. O objetivo é recolher provas da prática de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa .
Fonte: o terra

Petrobrás vai reajustar gasolina em 2,6% e Diesel em 1,5% neste sábado dia 07 de Setembro.

A Petrobras aumentará o preço da gasolina nas refinarias em 2,6% e o diesel em 1,5% a partir de sábado, 09. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. 
Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. 
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Educação: Governo entrega mais 16 ônibus para o transporte escolar em Natal e Mossoró.

Os estudantes da rede estadual em Natal e Mossoró passam a contar com 16 novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos foram entregues nesta sexta-feira, 8, pelo governador Robinson Faria em ato realizado na Escola Walfredo Gurgel, no bairro Candelária em Natal. 
“Estamos trabalhando para melhorar a educação em nosso Estado e atendendo reivindicação dos estudantes. Com esses veículos ampliamos a frota e as rotas para atender mais de seis mil estudantes em Natal e mil e seiscentos em Mossoró”, declarou Robinson Faria. 
Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Estado no valor de R$ 3,6 milhões. A entrega dos veículos contou com presença das secretarias de Estado da Educação, Cláudia Santa Rosa, da Comunicação, Juliska Azevedo, da secretaria adjunta da Educação, Monica Guimarães, diretores e técnicos da pasta da Educação.
Fonte: G1-RN

Esporte: Em cerimônia no Maranhão foi definido os grupos da Copa do Nordeste de 2018.

O chaveamento da Copa do Nordeste 2018 já está definido. Em cerimônia realizada esta semana em São Luis, no Maranhão,ainda foi realizado o sorteio dos grupos da competição regional, que terá novidades em sua fórmula de disputa.
Na fase de grupos, os quatro times jogam entre si e os dois melhores colocados avançam para as quartas de final. Os clubes classificados como primeiro colocado de seus grupos, realizam o jogo de volta como mandantes.
Entre as novidades da competição regional, o destaque fica por conta da Pré-Copa do Nordeste, que, nesta edição, o CSA já passou pelo Parnahyba e o Globo eliminou o Fluminense-BA. 
Ainda nas eliminatórias anterior a fase de grupo, o Cordino joga contra o Treze e o Náutico disputa uma vaga com o Itabaiana.
Confira os chaveamentos.

Grupo A: Santa Cruz-PE, CRB-AL , Confiança-SE e Treze-PB
Grupo B: Vitória-BA, ABC-RN, Ferroviário-CE e Globo-RN
Grupo C: Bahia-BA, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará-CE, Sampaio-MA, Salgueiro-PE e CSA-AL

Fonte: Gazeta esportiva

FPM em queda: Prefeituras brasileiras recebem nesta sexta dia 08 , a primeira parcela do FPM com redução de 78% em relação o mês anterior.

As prefeituras do brasileiras receberam nesta sexta feira 08 de setembro o repasse da primeira parcela do FPM com um decréscimo de 78% em relação ao mês anterior é o que informa a CNM, confederação nacional do municípios.

Em relação ao mês de agosto, os municípios com coeficiente 0,6 caso de Fernando Pedroza, Bodó e Pedra preta aqui na região receberam o valor de 125.665,04.

Já agora nesse mês de setembro a parcela do dia 10,houve uma redução de 78%, o que significa que Fernando Pedroza recebeu apenas 70.290,34, ou seja o município teve uma queda na receita de 55.372,00 reais a menos em relação a primeira parcela da folha de setembro.

Segundo  a CNM as arrecadações desses três meses seguidos será de queda no FPM, e faz um alerta aos gestores, que tenham muita cautela e contensão de gastos com a folha mensal, para que não possa atrasar o pagamento dos servidores.  

Fonte: CNM

Prefeita Sandra e o vice João de xota prestigiam o desfile de 07 de setembro.
O desfile de 7 de Setembro esse ano em Fernando Pedroza mesmo com a mudança do horário da tarde pela manhã atraiu muita gente pelas ruas da cidade.

A prefeita Sandra Jaqueline [PSD], assistiu ao desfile cívico acompanhada do seu vice João de xota, secretários e vereadores.


O desfile cívico em Fernando Pedroza contou com a participação das Escolas da rede municipal e Estadual.

O desfile cívico de 07 de setembro foi executado pela banda marcial Marlene Cavalcante da Escola Estadual Francisca Alves.

O evento envolveu alunos, professores e dezenas de pessoas de diferentes faixas etárias que desfilaram no cortejo, que marcou os 195 anos de Independência do Brasil.
Ministra do STF abre inquérito contra o governador Robinson e o filho deputado Fabio.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito no STF para investigar o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em razão das delações premiadas da JBS. 

As suspeitas são de corrupção passiva e caixa dois, ou seja, fraude na prestação de contas ao deixar de declarar valores recebidos, crime previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.

O pedido foi feito no fim de junho pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também solicitou ao ministro Luiz Edson Fachin, responsável pela homologação das delações da JBS, sorteio para novo relator por não ter relação com a Lava Jato. 

Rosa Weber recebeu o caso em agosto e a decisão de abrir inquérito é do dia 4 de setembro, mas foi publicada no processo somente na quarta-feira (6).

Segundo o pedido, o executivo Ricardo Saud afirmou que Fábio Faria e Robinson Faria receberam doações não declaradas à Justiça Eleitoral. 

Fonte: G1-RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...