terça-feira, 12 de março de 2024

Homem acusado de matar ex-nora é preso no interior do RN.

Um homem, de 59 anos, foi preso nesta terça-feira (12/03) condenado pelo crime de homicídio. A prisão aconteceu no município de Arez, região Agreste potiguar, por policiais civis.

De acordo com as investigações, o homem atingiu com dois tiros de arma de fogo, calibre 12 a vítima que tentava defender o filho de ameaças realizadas por seu ex-sogro.

O mandado de prisão definitiva foi emitido pela 2ª Vara da Comarca de Nisia Floresta. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Tropical

Dorival Jr. convoca Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno para Seleção.

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou nessa segunda-feira (11/03), as convocações do goleiro Léo Jardim, do Vasco, do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e do atacante Galeno, do Porto.

O trio entra nas vagas de Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, que foram cortados da lista, todos lesionados.

"São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais", afirmou Dorival, aos canais oficiais da CBF.

Os três jogadores chamados por Dorival Júnior receberam as primeiras convocações de suas carreiras. Eles aumentam o grupo de estreantes na lista do treinador. Com o trio, o Brasil terá oito jogadores que nunca atuaram pela Seleção nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 deste mês, e Espanha, no dia 26.

Fonte: O Lance

Pitaco do eleitor: Blog apresenta possíveis nomes que poderão emplacar como vice na chapa governista, em Fernando Pedroza-RN.

Prestes de anunciar oficialmente o nome de João Maria Braga, popular (João de Chota), como pré-candidato a prefeito de Fernando Pedroza pelo grupo governista. Agora surgem as especulações por parte do eleitor Pedrozense, de qual o nome emplacará como vice para compor a chapa situacionista nas eleições deste ano.

A redação do blog foco central, tem ouvido vários pitacos e opiniões do eleitor Pedrozense sobre o mistério de qual o nome do vice, será indicado pela prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

Neste taboleiro politico de especulações o blog apresenta quatro possíveis nomes que são; os vereadores de situação, Magnos Paulo e Kleverlan Félix ambos do PT, Thais Mayane (diretora do hospital) e Paula Ribeiro (Secretária municipal de administração e finanças), esse último nome para a maioria do eleitor como o favorito.

Nos bastidores tudo pode ainda acontecer. Segundo informações existe um acordo de membros do PT de caminhar alinhado com o governo municipal, com a expectativa de se lançar um nome do Partido dos trabalhadores na chapa majoritária como vice-prefeito.

Ainda segundo informações, com a saída de João de Chota do PT e consequentemente se filiando no MBD, abre essa possibilidade de um pré-candidato Ptista emplacar como vice na chapa governista. "A politica é dinâmica".

Na próxima sexta-feira (15/03), será anunciado oficialmente o nome do pré-candidato João Maria Braga a prefeito de Fernando Pedroza pelo grupo politico situacionista. Será que nesta data o nome do vice sairá da cartola? Só uma pergunta!

PESQUISA BRÂMANE/BG: Carlos Eduardo lidera em todos os cenários para prefeito de Natal.

A PESQUISA BRÂMANE/ BG/ NATAL perguntou aos entrevistados em quem votariam para prefeito de Natal em cenário espontâneo, “sem citar os nomes dos pré-candidatos”.

Neste cenário, Carlos Eduardo lidera com 27,3%, seguido de Natalia Bonavides com 5%, Paulinho Freire 4,2%, Girão e Rafael Motta 1,8%, Álvaro Dias 1,3%, Joana Guerra, Luiz Almir e Lagartixa empatam em 0,3%.  39,6% não responderam e 18,1% votariam branco ou nulo.

NA ESTIMULADA: Carlos Eduardo tem 39%, contra 17% de Natalia e Paulinho.

A PESQUISA BRÂMANE/ BG/ NATAL também avaliou um cenário com os três pré-candidatos que tiveram as maiores porcentagem no cenário estimulado.

O resultado apontou Carlos Eduardo liderando com 39%, enquanto Natália e Paulinho estão rigorosamente empatados em 17,3%. Enquanto 18,4% não responderam e 8% branco ou nulo.

A pesquisa ouviu 800 entrevistados entre os dias 29 de fevereiro e 01 de março, com margem de erro de 3,4% e registrada no TSE com o código RN-09709/2024.

FONTE: BLOG DO BG

Polícia procura motorista envolvido em acidente que vitimou a jovem Pedrozense, Jéssica.

A Delegacia de São Paulo do Potengi, na região Agreste Potiguar, está investigando o caso de um acidente de trânsito que resultou na morte da jovem, Ana Jéssica na noite do último sábado (09/03).

Ana Jéssica da Silva, 26 anos de idade, viajava com destino a cidade de Fernando Pedroza-RN, na hora do acidente. Ela estava em uma kombi que colidiu frontalmente com um carro modelo Fiat Toro.

O motorista da picape, que fugiu do local do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, ele está sendo procurado pela Polícia Civil.

Sobre o acidente fatal:

Jéssica ficou presa às ferragens da Kombi e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio de equipamentos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre a investigação do caso. Ainda não há confirmação se o motorista da picape foi identificado.

A colisão, segundo a Polícia Rodoviária Federal, ocorreu nas imediações do Km 250 da BR-304, em São Paulo do Potengi. Outros ocupantes da Kombi também ficaram feridos e foram socorridos por populares.

Segundo registro do Corpo de Bombeiros, o motorista do Fiat Toro não estava mais no local quando os agentes chegaram. Ainda de acordo com a corporação, o acidente ocorreu, mais precisamente, na rodovia estadual RN-120.

Ao todo PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) atenderam a ocorrência.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...