sábado, 20 de novembro de 2021

Governadora Fátima está “fazendo Caixa para o ano eleitoral”, diz Fábio Dantas.

O ex-vice-governador Fábio Dantas tem uma teoria sobre o caos na saúde do Rio Grande do Norte, que diariamente sofre com hospitais lotados até os corredores, falta de insumos básicos e de pagamento de fornecedores e terceirizados. 

Para Fabio Dantas, o governo Fátima Bezerra deve estar “fazendo caixa” para 2022, ano de eleição para governador.

“Eu não sei o que passa na cabeça, eu imagino que deva ser fazer caixa para o ano eleitoral, não tem outra explicação, porque é tentar mostrar o eldorado no último ano de governo”, disse Fábio em entrevista ao Hora Extra da Notícia nessa sexta-feira (19).

Fábio lamentou ainda que “a população sofre diariamente” nos hospitais e criticou diretamente a governadora Fátima Bezerra pela falta de gestão e controle das finanças públicas do RN. 

Primeiro dia do Enem no próximo domingo (21) terá prova de redação.

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece no próximo domingo (21/11), os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação.

Nesta edição, o tema será o mesmo, tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas as modalidades, o texto deverá ser feito à mão.

Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Não se esqueça do uso da mascara pois será obrigatório.

*Os portões serão abertos as 11:30h e fechados as 13:hs.

*Inicio das provas 13:30hs

*Termino das provas 19:hs

Em Fernando Pedroza-RN, a Prefeitura Municipal estará disponibilizando o transporte gratuito, saindo as 10:hs enfrente a praça José Salviano da Cruz.

ATENÇÃO! O Enem é um dos maiores exames aplicados no país e serve como porta de entrada para milhares de estudantes entrarem na faculdade.

Covid-19:Em Fernando Pedroza (RN) 134 pessoas estão com a 2ª dose da vacina atrasada. Já 242 tomaram a 3ªdose do reforço.

De acordo com os dados do portal RN+VACINA, inseridos nessa sexta feira, 19 de novembro, aponta que no município de Fernando Pedroza-RN, 134 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso.

Vale lembrar, que os imunizantes (as vacinas) só possuem eficácia após a aplicação das duas doses.

Por outro lado temos o registro que 242 pessoas já tomaram a 3ª dose do reforço em Fernando Pedroza-RN.

A dose de reforço é permitida em profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos após cinco meses da aplicação da D2, além de pessoas imunossuprimidas depois de 28 dias.

Em relação a imunização total com a segunda dose, temos 1.898 pessoas, ou seja 61%.

Avisamos as pessoas que excederam o prazo para receber a 2ª dose que procure o centro de saúde e vá concluir seu ciclo vacinal contra a covid-19. 

A doença é real e ainda não acabou!

Policia civil apreende 90 quilos de maconha enterrados em Pium-RN.

Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e da 2ª Delegacia de Parnamirim apreenderam na tarde desta sexta-feira (19) 90 quilos de maconha que estavam enterrados em tonéis em um terreno em Pium, no município de Parnamirim. A droga estava dividida em 86 tabletes.

Em uma casa próxima ao terreno, foram encontrados ainda balança de precisão, pequenas porções de cocaína e munições, um carregador de uma pistola 380 e cinco celulares. Três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimento.

Os agentes chegaram ao local após denúncia anônima. Segundo a investigação, a droga seria distribuída para pequenos traficantes no litoral Sul do RN.

 

Copa Sul-Americana: Furacão e Bragantino decidem titulo neste sábado (20).

Neste sábado (20/11), Athletico-PR e RB Bragantino vão decidir o título da Copa Sul-Americana. A grande decisão será no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida está marcada para acontecer às 17h (de Brasília).

Campeão em 2018, o Furacão vai tentar seu segundo título na competição, o que seria um feito inédito entre os clubes brasileiros. Já o Massa Bruta tentará a primeira conquista na competição.

Escalações:

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; Nikão, David Terans e Renato Kayzer.

Técnico: Alberto Valentim

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo.

Técnico: Maurício Barbieri

Zagueiro Éder Militão doa camisa autografada da seleção para o Sub-20 do ASSU.

Ariel Santos, Coordenador da equipe Sub-20 do ASSU, recebeu do zagueiro Éder Militão a camisa 14 da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores do Brasil e que ele usou em jogos das eliminatórias para que seja feito um sorteio e a renda seja revertida para o grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022.

A amizade dos dois vem desde os torneios em Sertãozinho (cidade natal do Militão) e em outras cidades do interior Paulista.

A delegação do ASSU deve viajar no inicio de dezembro para o interior de São Paulo onde fará uma pré-temporada com treinos e amistosos.

Para isso toda e qualquer ajuda será bem vinda. No caso do sorteio da camisa oficial do Brasil doada pelo Militão, serão confeccionados 100 bilhetes ao preço de R$ 20,00 cada.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...