terça-feira, 18 de junho de 2019

Crônica Esportiva: ¨O Futuro do nosso esporte amador depende de cada um pedrozense¨.

As polêmicas do esporte amador de Fernando Pedroza pode acabar com um final mais feliz...Nos últimos anos a classe desportista tem cobrado bastante dos poderes públicos de nosso município na área esportiva, com mais atenção e mais investimentos...Nessa linha de pensamento, surge algumas alternativas a se criar e melhorar o nosso esporte amador dependendo de cada um pedrozense.

Inicialmente que deixem de fora a politicagem enraizada por alguns desportistas e políticos, pois na minha humilde visão, isso só tem se tornado ruim para o desenvolvimento esportivo da cidade. Cada um com a sua responsabilidade.

Em segundo plano, não haja individualidade, e sim harmonia, e que haja organização das equipes e representantes, onde cada um desportista possa convencer o seu representante (vereador), em consenso com o executivo, que seja feito um estudo técnico financeiro, e que se possa criar pra hoje ou um futuro breve uma secretaria de esportes, onde terá de oficio o seu secretario, coordenador se tornando uma referencia para cuidar com responsabilidade do nosso esporte amador.

Pois investir no esporte de um município, não é só com a doação de material esportivo, é sim criar outras alternativas, desenvolvendo parcerias,projetos ecolocando-os em prática e realizando outras modalidades esportivas.Hoje o nosso esporte é limitado ao futsal, precisamos reativar o futebol de campo, incentivo ao futebol da criançada, futebol feminino e o futebol seniores.

Agora para tudo isso fluir é necessário a criação de uma secretaria de esportes e constituir seus membros, além da colaboração dos desportistas, sendo uma classe organizada e ordeira para reivindicar seus direitos juntos as nossas autoridades.

Pessoalmente sempre fui a favor da criação de uma secretaria de esportes em nosso município, não podemos levar as decisões da criação e aprovação de projetos para o campo pessoal. Vejo que nesse processo não há gasto e sim investimento, pois temos muitos talentos e isso só vem projetar a cidade no cenário esportivo.

Sobre as badernas e bagunças recorrentes no ginásio de esportes, isso é lamentável, pois atleta que se considera atleta ou qualquer cidadão não pode tomar atitudes absurdas desse tipo, pois destruir patrimônio público e desacato as autoridades, é punição e você poderá responder perante a justiça...

Atualmente tem se pregado por ai, que a gestão atual não investe em nosso esporte, na verdade desde que Fernando Pedroza, tornou-se cidade o investimento na área esportiva sempre foi o básico, nunca houve um investimento impactante, justamente pela falta de seriedade e a falta da criação de uma secretária de esportes.

Em outras cidades onde o esporte é bastante desenvolvido dentro das limitações financeiras, se dá devido a criação de sua secretaria de esportes...

Fica aqui a nossa humilde opinião sobre o momento que passa o nosso esporte amador. Só criticar não resolve nada, se organize e sugira. Pense Nisso!!


Chega a 31 o número de animais infectados com raiva no Rio Grande do Norte, diz Sesap.

Até o dia 11 de junho deste ano, foram confirmados 31 animais com raiva no Rio Grande do Norte. Os dados são da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e foram divulgados nesta segunda-feira (17).

De acordo com a Sesap, são 29 morcegos, um boi e uma raposa. Os casos foram registrados em 13 municípios, sendo que os de maior ocorrência foram Parnamirim (6), Santo Antônio (5), Caicó (4), Mossoró (4) e Macaíba (3).

“Os morcegos identificados com raiva no RN são sobretudo de áreas urbanas. Fato que aumenta ainda mais a nossa preocupação em decorrência da densidade populacional nas cidades.” explicou Alene Castro, veterinária da equipe do Programa de Controle da Raiva da Sesap.

Sindicalista Janeayre solicita a Fátima Bezerra reajuste de 16,38% e avisa: “Acabou a trégua”.

Passados os cinco primeiros meses do Governo Fátima Bezerra (PT), os servidores da administração direta do Rio Grande do Norte já avisaram à governadora que a paciência para esperar os pagamentos e reajustes salariais acabou. Eles pedem 16,38% de reajuste e um cronograma para a quitação dos débitos salariais do governo estadual com os servidores.
A próxima reunião do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP-RN) com a governadora está marcada para o dia 26 de junho e o recado já foi dado pela presidente do sindicato, Janeayre Souto: “acabou a trégua”, disse a sindicalista, que cobra uma efetivação de medidas por parte do governo, que já está no sexto mês de gestão.
Caso o governo não concorde com o reajuste de 16,38% para os servidores da administração direta do RN, o sindicato já cogita uma paralisação como forma de pressionar, assim como fez nesta segunda-feira, 17, os policiais militares e bombeiros do RN.
“Nós estamos com a expectativa que o governo tenha bom senso, tenha juízo e apresente uma proposta, porque nós já estamos também pensando em um dia estadual de paralisação dos servidores públicos, podendo até, daqui para o mês de agosto ou setembro, construirmos a greve geral dos servidores públicos do nosso Estado”, adianta Janeayre Souto, em entrevista nesta segunda-feira (17) ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM).
“Nós queremos 16,38%, do mesmo jeito que foi dado aos auditores e aos delegados. O reajuste do abate-teto em 16,38%, do mesmo jeito que foi enviado, de punho, para a Assembleia Legislativa o projeto de lei reajustando o [salário] dos procuradores. Nós também queremos e aqui nós fazemos até um apelo ao Governo do Estado: nós também somos filhos de Deus, somos trabalhadores e trabalhadoras, merecemos também os 16,38%” completou a presidente do SINSP-RN.
Ainda segundo ela, no próximo dia 1º de julho os servidores da administração direta do estado irão completar 9 anos sem um centavo de reajuste, nem correção salarial pela inflação do ano.

 


Série D:Com força máxima, América-RN anuncia escalação para primeiro mata-mata nesta terça 18.

A delegação do América-RN está em Recife, onde enfrenta o América-PE nesta terça-feira 18, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.


O duelo está marcado para 19h15, no Estádio Arena Pernambuco. O técnico Moacir Júnior tem força máxima para este primeiro confronto e também conta como atacante Paulo Renê, último reforço contratado e regularizado.


O Mecão deve jogar com Ewerton, Joazi, Alisson Brand, Adriano Alves e Kaike; Leandro Melo, Adenilson e Roger Gaúcho (Max); Mikael, Jean Patric e Adriano Pardal.

 


Paralisação da PM não causou aumento da criminalidade, diz Polícia Civil.

Apesar da paralisação de policiais e bombeiros militares, iniciada nesta segunda-feira, 17, que interromperam os serviços por tempo indeterminado, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que não houve aumento na incidência de crimes em Natal.
De acordo com o Governo do Estado, que se pronunciou por meio da assessoria, foi feita uma proposta para que volte ao normal a quantidade de PMs circulando nas ruas. Contudo, o número oficial de militares atuando não foi divulgado.
Mesmo com o valor total de policiais reduzidos, conforme apontou a Polícia Civil, não houve alteração no fluxo de ocorrências registradas de acordo com a central de flagrantes.
Medidas para evitar maiores problemas enquanto ocorre a paralisação já estão sendo tomadas. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, por meio de suas redes sociais, divulgou que irá trabalhar junto a Guarda Municipal e outros órgãos para manter a ordem e evitar uma crise na segurança pública, se atentando também para a segurança dos transportes públicos.

Emparn prevê semana nublada e com chuvas moderadas em Natal e região do RN.

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (EMPARN) está prevendo mais chuvas para a semana que está começando. Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, “as condições do oceano Atlântico Sul estão melhorando na questão referentes ao vento, campo de pressão e temperatura superficial das águas”.
Essas condições favoreceram a formação de instabilidades oceânicas, responsáveis pelas chuvas que caíram durante a última semana sobre a faixa litorânea nordestina. Para os próximos dias, as chuvas deverão acontecer em menor intensidade.
Nesta terça-feira, 18, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva moderadas no litoral Sul e Região Metropolitana de Natal. No Agreste, pancadas de chuvas. Nas demais regiões a predominância é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas na Região de Mossoró. Na quarta-feira, 19, com céu parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste, Agreste e Oeste. Nas demais regiões, parcialmente nublado a claro.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...